Sororidade Sempre

Nem todo mundo aqui deve saber, mas eu sou evangélica. E ultimamente temos estudado na escola bíblica (que é tipo uma escola de verdade, só que sem notas etc, com o propósito de estudar a bíblia) sobre a família. Obviamente, a maioria dos homens é a favor da família "tradicional" e, quando eu digo tradicional não é só em relação aos homossexuais, mas sim em relação a eles quererem que nós mulheres, abaixemos a cabeça para os nossos - futuros ou não -  maridos. Bizarro, não é mesmo?
O problema não é nem eles acharem isso, afinal cada um tem uma opinião e tentar mudar isso é a mesma coisa que forçar a pessoa acreditar no que ela não quer, porém quando se trata sobre como nós mulheres estamos sendo tratadas e como eles querem que os tratemos, fica difícil se manter calada (e porque eu deveria?).Tudo na vida é questão de reciprocidade. E porque iríamos abaixar a cabeça para aqueles que nos ferem com palavras diariamente, que invadem nossa privacidade com o olhar e que muitas vezes nos levantam a mão? Isso não femismo, mas o pensamento principal deles é sim machista. Não estou falando só sobre os caras da minha igreja, mas também sobre vários homens pelo mundo afora.
Depois da notícia da garota de 16 anos, o mundo se dividiu entre a favor e contra dela. Mas umas das piores coisas dessa situação toda, foram as pessoas terem esperado algo horrível como isso acontecer, para poderem acordar e se tocar que a cada 11 minutos que se passam, uma mulher é estuprada ao redor do mundo. Essa verdade sempre esteve exposta para quem quisesse saber, mas poucos se interessavam, pois o fato é "forte" ou "triste" de mais para debater e pesquisar e, realmente pode até ser, contudo guardar isso no bolso da calça vai acabar causando uma mancha horrível na hora de lavar a roupa suja.
Mediante à essa situação toda, eu debati com vários amigos e familiares sobre o feminismo etc e muitos deles não entenderam meu ponto de vista, afinal eu estava tão revoltada a ponto de explodir e, eu simplesmente jogava a verdade no rosto de quem aparecesse na minha frente dizendo que a garota estava se insinuando. Porém, isso tudo é realmente revoltante, porque nós mulheres desde pequenas sofremos variados tipos de abuso, como se fôssemos animais expostos em um zoológico e não interessa se a garota estava em um baile fazendo o que quer que fosse, isso não dava o direito de ninguém tocá-la, pois não interessa qual roupa se está usando ou qual é a norma de português usada, nada justifica o abuso sexual. E algumas pessoas utilizam essas informações como forma de desculpas quando na verdade, para os meliantes isso não passa de motivos.

Quero deixar bem destacado que feminismo é um movimento social, político e filosófico que defende a igualdade entre homens e mulheres. E que femazi ou femismo significam um conjunto de idéias que considera a mulher superior ao homem, e que, portanto, deveria dominá-lo. Como um machismo às avessas.
Ou seja, não estou - embora possa ter parecido - contra todos os homens do mundo e também não quero levantar uma arma na face de qualquer um, estou contando o que aconteceu comigo e o pensamento primitivo de vários conhecidos meus. Embora, eu esteja bem chateada com tudo isso, ainda busco pela igualdade e pelo respeito que todas as mulheres merecem à muito tempo. A Lei Maria da Penha, por ex. só surgiu em 2006, demorou, mas conseguimos e eu tenho certeza de que conseguiremos muito mais futuramente, basta acreditar! 
Eu tento fazer do meu blog um espaço acolhedor, onde todos se sintam à vontade e calmos, por isso desde o início escolho cores claras para ele. Contudo, eu precisava deixar meus textos fofos e fictícios um pouco de lado, para desabafar e falar do que é real e do que me incomoda. O blog é sim dirigido por uma garota adolescente, mas isso não me impede de falar o quanto tudo isso me revolta e me decepciona, pois nesse meu "diário" online, também é preciso marcar todos os meus pensamentos, principalmente sobre essa causa.
Por último peço perdão se eu ofendi alguém ou se trouxe más lembranças para alguém, mas quero deixar claro que ninguém está sozinho e, embora existam pessoas horríveis no mundo, ainda existem aquelas que vão te ajudar a prosseguir! E se você não concorda comigo, simplesmente feche a aba do navegador.

0 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥