Resenha: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Resenha:
Diferentemente de todos do seu povoado, Amani Al'Hiza sempre necessitou ir para um lugar melhor, onde ser mulher não fosse um empecilho com um futuro previsível e submisso e onde suas habilidades com armas de fogo fossem valorizadas. Então, depois de passar um bom tempo economizando, ela resolve participar de uma disputa onde poderia conseguir muito dinheiro para ir embora se vencesse a competição, ela só não esperava que nesse mesmo local estaria um forasteiro bom de mira e capaz de mudar tudo o que ela pensava sobre o deserto mágico e mítico que cresceu.
Tal forasteiro a segue até o local onde ela mora e trabalha, se escondendo do exército do sultão que o está seguindo sob acusação de traição. Entretanto,
Amani o ajuda e promete ficar calada sob a condição de ele levar a garota para a cidade em que sempre sonhou viver. Amani só não imaginava que o que começaria com esperança e aventura, poderia se transformar em rebeliões, batalhas e segredos desvendados.

Opinião:
Eu sinceramente não pude contar muitas coisas na resenha, pois acredito que muitas delas seriam spoiler e, a história não é muito complexa, visto que o contexto se resume a Amina tentando escapar do lugar que sempre viveu com a ajuda de um completo desconhecido. Todavia, o local em que a história se passa era completamente inédito para mim, todas as histórias e lendas sobre o deserto eram novidades muito legais de se acompanhar e, de forma alguma eram entediantes.
Amina é muito diferente das outras mocinhas principais que vemos em algumas distopias por aí, pois embora ela seja meio impulsiva e fortemente determinada, ela não é nem um pouco curiosa e estúpida, visto que até quando tem que deixar algumas pessoas para trás para lutar pelo que almeja, ela o faz sem pestanejar e sem se arriscar.
A leitura fluiu perfeitamente, confesso que até me surpreendi, pois fazia um bom tempo que eu não lia um livro com tanta avidez... Ou seja, se você está em busca de um livro que te impulsione e te faça ter mais vontade de ler, A Rebelde do Deserto é perfeito para você!

Frases:
"Estive em muitos lugares. E as pessoas creem em verdades diferentes. Quando todo mundo parece ter tanta certeza, é difícil acreditar que alguém esteja certo."
"Você nunca quis algo com tanta força que se tornou mais do que um simples desejo?"
"Você não pode me julgar por querer ser algo além de outro grão de areia neste deserto."

Autor: Alwyn Hamilton.
Páginas: 283.
Editora: Seguinte.
Compre online: SaraivaSubmarino.

Enfim, espero que vocês se deem a oportunidade de conhecer um universo totalmente novo e inusitado e que possam se divertir na caminhada pelo deserto.
Me conta aí nos comentários o que você achou da resenha e se pretende ler o livro!

25 comentários

  1. CARAMBA!
    Você tem o livro autografado. Que invejinha rsrsrs.
    Eu gostei bastante da história.
    Foi bem surpreendente.

    Só que ainda não li o segundo volume. Já foi lançado ano passado.
    Ah! Detalhe para as capas que são lindas. Essa já é perfeita, a do segundo volume então... Coisa dos deuses.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, também surtei quando foi autografado <3
      Eu ainda não li o segundo, mas estou super curiosa para saber o que acontece! Se você ler antes de mim, me conta o que achou. Adoro um spoiler ^^
      São maravilhosas mesmo. A Seguinte não economizou no luxo cjdncjk.

      Excluir
  2. Gostei bastante da sua resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo ter o livro autografado. Eu estou louca para ler essa série. A história parece ser maravilhosa, e essas capas lindas de mais :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís tudo bem?
    Gosto de histórias assim, que a protagonista é bastante determinada, gostei d história do livro e já anotei a dica!
    Beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaís!
    Você tem esse livro autografado! \o/
    Ele está na minha lista de leitura já há algum tempo. A história parece ser muito instigante e envolvente. Não vejo a hora de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, Milena, vai por mim!
      Quando ler, volta aqui para me contar o que achou. Vou adorar saber <3

      Excluir
  6. Olá!
    Comprei esse livro na Bienal da minha cidade ano passado e ainda não li.Comprei pela capa que é muito linda e maravilhosa e por se passar em um lugar que não conhecia.
    Não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro e fiquei muito feliz por saber sua opinião e acho que irei gostar bastante,principalmente porque a personagem é diferente de tantas outras mocinhas.
    E seu livro esta autografado!Que maravilha,não minto bateu inveja.hahaha
    Adorei sua resenha direita e sem enrolação.Espero poder acompanhar mais no seu blog.
    Beijos

    http://mundosecretodalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, muito obrigada Lia <3 Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Bom, se você gosta de aventura sem clichê, vai mesmo gostar do livro ^^ E a capa é realmente maravilhosa, aquele ditado “não julgue um livro pela capa” com certeza não se aplica nesse livro hahah.

      Excluir
  7. Bom dia! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e adorei a resenha.
    Te desejo um excelente carnaval.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e você?
      Um ótimo carnaval para você também <3
      Muito obrigada!!

      Excluir
  8. Oi, Thaís!
    Já vi muita gente falando bem desse livro e confesso que é a capa que mais chamou minha atenção, num primeiro momento. Mas, a premissa é interessante e gostei de saber que a leitura flui bem. É sempre bom ler livros assim, a leitura fica até mais prazerosa ^^
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Bárbara. Não há nada melhor que livros que além de instigarem nossa imaginação, nos fazem sentir certa leveza e fluidez.
      A capa realmente chama muita atenção, mas como não chamar, certo? Ela é maravilhosa!

      Excluir
  9. Oii Thaís. Eu não gostei tanto desse primeiro livro porque bem como você disse a história foi um tanto resumida. Contudo, gosto de mocinhas fortes e e cenários inusitados que realmente fizeram a diferença na trama. Gostei bastante da resenha. Vamos torcer para uma enorme melhoria no próximo. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi justamente isso que fez o livro ser tão bom e especial, a construção da personagem principal e dos cenários inusitados. Afinal, a gente até pode gostar de um clichê, mas é muito melhor quando somos pegos de surpresa em uma trama nem um pouco piegas...
      Estou de dedos cruzados! Muito obrigada <3

      Excluir
  10. Oii Thaís. Eu não gostei tanto desse primeiro livro porque bem como você disse a história foi um tanto resumida. Contudo, gosto de mocinhas fortes e e cenários inusitados que realmente fizeram a diferença na trama. Gostei bastante da resenha. Vamos torcer para uma enorme melhoria no próximo. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Jessixa... Faz sentido algumas pessoas não gostarem justamente por isso.
      Muito obrigada <3 Já estou de dedos cruzados!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thaís!Realmente esse livro é muito fluído e interessante, comecei a leitura esse mês, mas tinha algumas resenhas de parcerias para entregar, por isso acabei deixando ele para março. Amo livro com essa temática de deserto.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, te entendo e espero que você goste do final!
      Embora seja meio chato terminar de ler por causa de parcerias, fico feliz que você tenha feito algumas!

      Excluir
  13. Esse é outro livro que estou postergando a leitura com muita cara de pau, e poxa, parece ser muito legal! Também não tenho o hábito de conhecer as histórias com lendas do deserto nem nada, por isso acho que vai ser - sinceramente - enriquecedor! Os livros da Collen Houck também me dão essa impressão já que de certa forma abordam essa temática mais Oriente Médio/África que nós não conhecemos!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, eu nunca li nenhum livro dela, mas agora também estou curiosa... Enfim, vou pesquisar e dar uma olhada em algumas resenhas sobre os livros dela.
      Leia logo, menina! Ele merece ser lido com toda atenção e carinho hahah.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥