Resenha: A Espada do Verão - Rick Riordan

Resenha:
Em seu aniversário de 16 anos, Magnus Chace descobre coisas que nunca imaginou existirem. Ele adquire informações sobre a mitologia nórdica e descobre quem é seu pai através de um tio, o qual sua mãe sempre o mandou ficar longe, porém enquanto seu cérebro é inundado de informações novas, um gigante do fogo poderoso aparece na cidade destruindo tudo para tentar matá-lo e roubar a espada que ele acaba de conquistar de uma forma muito inusitada. Entretanto, o destino do semideus está condenado a começar de uma forma que ele não imaginava estar próxima, com sua morte.
Ao abrir os olhos Magnus não se vê morto, ele na verdade está bem vivo voando com a valquíria Sam, a garota que salvou sua alma da escuridão. Porém,
ao chegarem no lugar que Sam planejava largar o garoto, surpresas começam a acontecer e, onde era para ser aceito, Magnus passa a ser um suspeito e a valquíria é expulsa da equipe, perdendo seus poderes, apenas por cometer um erro que todos acreditam ter sido proposital, afinal sua linhagem de sangue não é muito confiável.
Todavia, Magnus jamais ficaria trancado em um lugar sem saber o que aconteceria no futuro ou vivendo eternamente as mesmas coisas, então com a ajuda de seus dois amigos antigos (um anão e um elfo) e de uma valquíria inteligente e forte, Magnus precisa adiar o inevitável e lutar contra seus maiores medos e, para um garoto que não é e nunca foi guerreiro, lutar contra gigantes, deuses, lobos e seres estranhos pode ser extremamente perigoso. O que todos não sabem é que quando se passa 2 anos mendigando nas ruas após sofrer a morte da mãe, certas coisas não são tão arriscadas nem malucas o suficiente para assustar um semideus.

Opinião:
Esse é o segundo livro do Rick Riordan que eu resenho aqui no blog e assim como todos os outros que eu já li, esse é perfeito! Os diálogos, os personagens, o contexto e toda a mitologia nos fazem começar a história sem querer parar por um segundo para respirar e como os capítulos são curtinhos, temos a sensação de estar demorando para chegar no final, porém assim que se nota o quanto foi lido, a surpresa é extremamente agradável.
Rick Riordan trás para o mundo atual aquilo que consideramos antigo, o que trás incríveis diálogos junto. Por exemplo: em um dos capítulos do livro, podemos ver Thor falando sobre séries (gente como a gente!!). O quão legal isso é?
Obviamente, livros são mais detalhados que filmes e séries, mas essa saga possui tantos detalhes e informações que muitas vezes senti como se estivesse em uma aula aprendendo literalmente sobre a matéria mitologia nórdica.
A diagramação foi muito bem feita, nos dando o prazer de ter uma leitura calma e prazerosa. E, apesar de o livro parecer grande, a leitura flui de uma forma inusitada, o que proporciona ainda mais satisfação ao passar das páginas.

Frases:
"Mesmo que não possamos mudar o cenário, nossas escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra o destino, como deixamos nossa marca."
"Às vezes é preciso recuar e deixar que as pessoas cumpram suas próprias missões, mesmo que sejam pessoas muito queridas."
"A bravura de um herói não é algo planejado, mas sim uma verdadeira reação heroica a uma crise. Tem que vir do coração, sem qualquer pensamento na recompensa."

 
 Autor: Rick Riordan.
Páginas: 444.
Editora: Intrínseca.
Compre online: SaraivaSubmarino.

Nunca fui fã de mitologia nórdica, mas prevejo que a saga Magnus Chace e os deuses de Asgard me fará amante dessa mitologia e cá entre nós, não estou nem um pouco abalada com essa novidade.
Espero que tenham gostado da resenha!

26 comentários

  1. Gostei da resenha, ainda não me aprofundei em livros que apresentam a mitologia nórdica mas essa série é uma que chama atenção somente pela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é realmente maravilhosamente chamativa hahah. Mas recomendo que você leia e se aprofunde, é muito bom ter conhecimentos além da mitologia grega.
      Muito obrigada!!

      Excluir
  2. Adoro o RR. Mas ainda não estou pronta para ler coisas de mitologia nórdica, Deuses Americanos já foi suficiente. Hahahahahahah adorei a resenha, fotos muito lindas. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo totalmente, eu posterguei até o último momento para ler A Espada do Verão hahah, porém quando li, foi aquele tiro! Então recomendo que leia o quanto antes, por mais que seja dolorido deixar nossos outros deuses de lado.
      Muito obrigada <33

      Excluir
  3. Olá!!

    Eu nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade, as críticas são sempre positivas.
    Gostei da premissa, me pareceu um livro cheio de ação e aventura e o que eu mais gostei é que tem a mitologia nórdica que eu amoo!
    Adorei a resenha e vou tentar ler ainda esse ano, gostaria mesmo de conhecer a escrita desse autor.

    bjs
    Fe
    www.condutaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Fe!! Estou chocada que você nunca leu nada do RR!
      Leia, sim e não enrole muito mais, você precisa conhecer os mundos nórdicos, gregos e romanos que envolvem sim muita aventura, ação e humor <3

      Excluir
  4. Oieeeee!!!! Nossa sim tio Rick é maravilhoso nos seus livros e confesso que sou só um pouco apaixonada por como ele escreve. Este livro ainda não li, mas pelo que fez passar em sua resenha serei mais uma fanática pelas histórias desse livro. Achei ele um tanto parecido com Percy Jackson & Os Olimpianos, mas acho que isso era para ser mesmo né?
    Bem de qualquer forma amei demais e já deixei um espacinho aqui nas minhas leituras para poder abarcar em mais esta <3
    Beijinhos
    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, também sou só um pouquinho apaixonada pela escrita dele ~carinha de lua.
      Acredito que sim, pois querendo ou não, uma história sempre influencia a outra... Nesse mesmo, a nossa sabidinha aparece algumas vezes, então o fato de eles serem parecidos e dos universos se cruzarem com certeza é proposital.
      Aaah, fico feliz que você tenha gostado! Leia, sim, você vai amar <3

      Excluir
  5. Oi, Thaís!
    Eu já ouvi falar desse livro e já li várias resenhas, mas nunca tentei a leitura.
    Adoro a mitologia nórdica e não entendo muito bem o motivo de não ter começado a ler ainda hahaha
    Já que você, que nem gosta muito, adorou o livro, acho que vale a pena eu tentar! Já está na lista :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, Mari! Com certeza você vai amar, pois ele não é supérfluo que nem os inúmeros filmes que vemos hoje em dia, ele tem uma profundidade que faz a gente querer morrer afogada dentro dela hahah.

      Excluir
  6. Olá! Eu mesma só li dois livros de Percy Jackson e sempre achei a leitura bem tranquila. Eu deveria continuar, e a resenha me fez lembrar disso =D
    Quem sabe não termino a série do Percy e acabo me aventurando nessa que, com certeza, tem uma mitologia interessante <3

    Beijos, Mila - http://sobencomendaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que todos os livros do RR tenham essa pegada leve e inusitada, pois o público dele é bem abrangente... Deveria mesmo, Camila!
      Faça isso, sim. Tenho certeza de que você vai amar tanto PJO quanto essa nova saga <3

      Excluir
  7. Oi, Thais!
    Já li e amei Percy Jackson, do autor, mas nunca me interessei por esse.
    Acredita que tua resenha me fez coloca-lo no topo da lista? Já estou me arrependendo de não ter comprado nas promoções que vi! Torcendo pra conseguir logo haha
    Adoro conhecer novas mitologias, e, assim como PJO foi uma porta para a grega, espero que essa me vicie na nórdica.

    Abraço!!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Aaah, me sinto lisonjeada hahah <3
      Vou estar na torcida junto com você! Com certeza vai aparecer uma promoção daquelas e você vai conseguir comprar ^^
      Também amo novas mitologias, ficar preso em uma nunca é uma coisa boa... E sim, com certeza você viciará na nórdica!

      Excluir
  8. Oi Thaís!
    Eu comecei a me interessar por mitologia nórdica por causa da série Vikings. Já tive bastante vontade de ler os livros do Rick Riordan, mas acho que a vontade passou :(

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Sora? Que coisa mais triste... Mesmo sem vontade, recomendo que você leia ao menos um, é sempre bom expandir nosso horizonte literário!
      Eu estou louca para ver essa série, espero gostar <3

      Excluir
  9. Oi Thaís, tudo bem?
    Adorei a resenha e as fotos!
    Acredita que nunca li Rick Riordan? Mas ele é tão queridinho dos leitores que preciso mudar isso e conhecer suas obras!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Priih! A gente realmente o ama muito hahah.
      Obrigada <3

      Excluir
  10. Boa tarde,
    Tudo bem?
    Mitologia Nórdica *----*
    Já gostei desta parte kkkk
    Gostei da resenha, os livros do Rick são muito bem comentados né?

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Amo mitologia nórdica e séries desse gênero, talvez eu comece a ler os livros do RR por eles.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta, com certeza deve dar uma chance! Você vai passar a amar <3

      Excluir
  12. Oi Thaís! Socorro, já quero ler! Eu sabia que o Rick Riordan explorava muito mitologia, mas mitologia nórdica é novidade. Só falta ele falar de mitologia indígena e brasileira agora, o que eu não acho ser problema nenhum e adoraria na verdade hahaha Suas resenhas estão me instigando bastante a ler algo do leitor (além das pressões da minha prima), mas vou esperar um momento mais oportuno porque estou atolada em promessas de leitura. Com as suas fotos, estou ficando apaixonada com a versão física dos livros e agora quero comprar. E agora, o que farei?

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voto em você ler logo pelo menos um dos livros do autor ~carinha de lua. Vou acabar montando uma torcida com sua prima para a gente conseguir com que você leia logo hahah.
      Então, eu também me apaixonei por esse outro lado mitológico dele. E ele também tem livros sobre mitologia egípcia, da pra acreditar? Incrível, não é mesmo?

      Excluir
  13. Eu acho incrível como esse homem consegue fazer essa bruxaria com a mitologia kkkk. Eu adoro os livros dele. E ele nos fala tanto sobre a mitologia em si, que você termina o livro com uma história de tirar o fôlego, e já com conhecimentos para ensinar qqr um sobre mitologia kkkk. Muito legal sua resenha, esse eu ainda não peguei para ler!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Raquel! É o que eu vivo falando, você se diverte, mas também aprende e isso é incrível <3
      Vou torcer para você conseguir ler e mergulhar nesse novo mundo também! Muito obrigada!!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥