Resenha: Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie

Resenha: 
O corpo de uma garota loira, bem maquiada e desconhecida acaba de ser encontrado na biblioteca dos Bantry, um lugar improvável para acontecer um assassinato. Detalhe: a garota foi enforcada durante a madrugada e, todos da casa possuem um álibi forte.
Obviamente, após encontrarem a moça, o casal resolve chamar as autoridades para investigar o caso, entretanto, a sra. Bantry é uma senhora muito curiosa e para tentar saber mais sobre isso que aconteceu em sua própria casa, ela chama a detetive amadora e sua amiga Miss Marple.
Enquanto as autoridades de duas cidades tentam descobrir quem assassinou a moça e o porquê, em uma terceira cidade uma outra garota aparece morta em um acidente/explosão de carro e, essa garota já estava desaparecida por um bom tempo.

Entre tantos suspeitos e descobertas sendo feitas, se atentar aos detalhes e saber ouvir corretamente pode ser primordial para ligar os fatos e solucionar o caso. Pois, assim como a detetive amadora e calma afirma: nunca se pode confiar em um depoimento.

Opinião:
Esse foi o primeiro livro da escritora Agatha Christie que eu li e, além de estar imensamente feliz por já ter batido uma das minhas metas literárias, fiquei contente por ter gostado dessa história rápida e envolvente.
O modo como tudo é narrado é maravilhoso, pois podemos ter acesso aos pensamentos de todos aqueles que estão investigando o caso e podemos saber o que se passa em vários lugares no mesmo momento. Ou seja, é uma espécie de roteiro para um final que não poderíamos imaginar.
A Rainha do Crime conquistou meu coraçãozinho, então após eu terminar de ler os outros dois livros que eu já possuo dela, pretendo comprar outros para anexar à minha coleção.

Frases:
"O golpe de uma notícia ruim quase sempre suscita uma reação de defesa. Entorpece quem o recebe. A pessoa, de início, não a assimila. Mas uma porta que se bate, alguém que salta para fora do armário, a súbita investida de um carro quando se atravessa a rua, tudo isso é de ação imediata. O coração parece querer pular do peito, como se diz."

Autor: Agatha Christie.
Páginas: 180.
Editora: Harper Collins Brasil.
Compre online: SaraivaSubmarino.

Essa resenha foi rápida e curta, pois a própria leitura é bem rápida e envolvente e se você assim como eu ainda não havia lido nada da Rainha, recomendo que leia. Tenho certeza de que você gostará!

14 comentários

  1. Ano passado li o meu primeiro livro da autora "Assassinato no Expresso do Oriente" e adorei! Por isso, esse ano me comprometi a ler mais livros dela. Já tinha ouvido falar nesse "Um Corpo na Biblioteca", mas não sabia que a história seria tão legal. Já está na minha lista <3
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse e ele também está na minha lista, mas ainda não tive a oportunidade de ler... Quer dizer, eu gosto de ir devagar para poder aproveitar mais a leitura, sabe?
      Também estou bem comprometida em ler os livros dela, quero explorar esse novo universo.

      Excluir
  2. O único livro que já li da autora foi "Assassinato no Expresso Oriente" e eu gostei muito, apesar de não ter tido certeza antes de como a experiência seria pra mim.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei interessada para conferir mais esse trabalho da Agatha!
    Acabei de seguir seu blog e gostei muito. Parabéns <3
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse com certeza é o próximo que eu lerei dela e fico feliz que você tenha gostado. Dessa forma, acho que vou gostar também...
      Muito obrigada, Carolina <3

      Excluir
  3. Oi, Thais.
    Tudo bem?
    Na verdade, todos os livros da autora tem essa pegada de leitura rápida.
    Que bom que seu primeiro contato com a autora já foi bem positivo. Ela é uma das minhas escritoras favoritas.
    Ainda não li esse, mas já tenho e quero muito ler.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então provavelmente vou amar os outros, gosto de leituras que pareçam rápidas, mas que envolvem uma história maravilhosa!
      Sério? Que bacana! Também gostei de ter sido positivo hahah.

      Excluir
  4. Oi Thaís, eu adoro a autora e os mistérios policiais dela, este não li, mas está na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a partir desse também vou começar a gostar dos mistérios dela...

      Excluir
  5. Olá, Thais.
    Eu sou suspeita para falar da Agatha porque amo tudo dela. Foi através dela que me apaixonei pela leitura. Eu gosto muito desse livro e recomendo que leia E não sobrou nenhum que é um dos melhores dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que fofo <3 Acredito que ela é mesmo capaz de despertar o desejo de ler...
      Sério? Acho que nunca pesquisei sobre ele, mas com certeza irei pesquisar e adicionar à minha lista. Obrigada!

      Excluir
  6. Amei a resenha! Eu acho essas capas tão fofas, morro de vontade de ler. Mas o meu lado medrosa fala mais alto e eu acabo deixando a ideia de lado. Quem sabe um dia eu me aventuro hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, Rafaela... Não assusta, sério! Eu não senti nenhum medo e olha que eu não gosto de livros de terror hahah.
      Se aventure, sim!!

      Excluir
  7. Oi! Eu adoro a obra da autora e fico feliz em saber que ela ganhou mais uma fã. Tomara que você goste dos outros que vai ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo para isso também hahah.
      Acredito que o meu próximo será bem lido, pois já colocaram muita expectativa nele e em mim!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥