Resenha: A Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Resenha:
Nessa continuação, Mare Barrow acaba de sair da prisão prateada em que estava, sabendo que seu sangue é muito mais poderoso que um prateado ou um vermelho. Pois, a garota é uma arma viva contra aqueles que a tentaram controlar e, por isso, a corte real precisa escondê-la e pará-la urgentemente.
Mare sai de uma prisão em direção ao desconhecido, afinal ela sabe pouquíssimo sobre a Guarda Escarlate e sua localização, sendo que a única coisa que ela sabe e tem certeza de que quer, é resgatar os outros que são iguais a ela, visto que eles podem ser mais poderosos que qualquer prateado e imprescindíveis para a rebelião vermelha dar certo.
Então, junto com seu irmão, o ex príncipe e alguns vermelhos, Mare inicia seu propósito fugindo da Guarda Escarlate para conseguir reunir todos os sanguenovos para sua causa, pois essas pessoas poderosas não tem ciência de que são importantes, pois sempre viveram escondidas e presas dentro de uma sociedade criada para explorá-los.
Invadir cidades e prisões pode parecer fácil na teoria, mas quando se está correndo contra o tempo e competindo com a Coroa prateada, missões aparentemente fáceis podem se tornar extremamente difíceis. Principalmente quando o rosto da líder está estampado em inúmeros cartazes com o título de Procurada.

Opinião:
Eu tenho que confessar que não gostei tanto dessa continuação quanto gostei do primeiro livro, visto que os pensamentos e as novas atitudes de Mare começaram a me irritar um pouco. Gostei muito de que a personagem tenha evoluído e se tornado uma mulher forte e independente, mas ela divagava tanto que minha vontade era pular várias linhas para não ter que ler a descrição completa de uma árvore.
Eu sei que a personagem principal é a Mare Barrow, porém eu ficaria muito feliz em saber mais sobre os outros personagens. Por exemplo: Cal acabou de perder sua família, seu reino e seu futuro, mas a única coisa que sabemos sobre ele é o que a Mare diz e acha. Então, se no 3º livro soubermos mais sobre as outras pessoas, será um alívio.
Uma coisa que também me irritou bastante foi o fato de eles enrolarem para chegar no clímax do livro, aconteceram tantas guerras e batalhas que quando chegamos em um ponto importante da história já estamos acostumados com tanto sangue e não nos emocionamos tanto. Entretanto, para alguém que gosta de ler incansavelmente sobre lutas e estratégias, esse livro deve ter sido mágico.

Frases:
"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."
"Todo mundo, tudo, pode trair todo mundo. Até seu próprio coração."
"Nenhum coração pode ser verdadeiramente conhecido, nem mesmo o meu próprio."

Autor: Victoria Aveyard.
Páginas: 336.
Editora: Seguinte.
Compre online: SaraivaSubmarino.


Talvez o 3º livro seja melhor para mim. Então, se você já leu, me conte o que achou. Eu preciso saber se a história melhora ou se ela continua perdendo sua essência. Peço que também me conte se concorda ou não com minha resenha, tenho a sensação de estar sendo crítica demais...
Enfim, para quem ainda não leu o segundo, me conte o que achou da resenha aí nos comentários!

10 comentários

  1. Oie,
    Tambem gostei mais do primeiro livro, nesse segundo a Mari está super chata. E pelo que dizem do terceiro ela não mudou muito. Mas vou acompanhar para ver o desenrolar da história.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sério? Também vou acompanhar só para ver o que acontece, porque se fosse pela personagem eu já teria desistido nesse mesmo...
      Beijos.

      Excluir
  2. Engraçado eu gostei mais do segundo, mas sabe uma coisa interessante, quando fui ler o segundo mal me lembrava da história e agora se for tentar recordar o que aconteceu no segundo a minha memória também não traz grande informação, o que me diz que estes livros não são memoráveis.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são memoráveis mesmo, antes de ler o segundo eu precisei ler a resenha que havia feito do primeiro e para a minha sorte, nessa resenha haviam bastante detalhes...
      Enfim, só mostra o quanto a saga é momentânea. Porém, acredito que ela tem um grande potencial para virar algo nas telinhas!

      Excluir
  3. Boa tarde :)
    como está?

    Não li o livro anterior, fiquei perdido quando li a resenha kkkkk
    Mas olha, sou viciado em capas de livros e esta ficou muito linda!

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, sério Sandro? Leia a primeira resenha então, tem link aí no post para ela ;)
      Essa capa realmente é linda!

      Excluir
  4. Amei a resenha!! Gosto bastante do livro apesar de ainda n ter definido se prefiro esse ao primeiro. Mas tenho certeza de que o 3 é incrível. Exige um pouco de paciência também, mas tem todo um outro lado de outras pessoas que é muito bom, apesar de o Cal ainda me cansar. Corre para ler o porque vale a pena ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de saber que outros personagens também tem suas histórias exploradas vou querer ler! Sério que o Cal te cansa? Como assim? Acho ele tão maravilhoso hahah.
      Vou correr para ler o terceiro, pois quero ver se Mare melhora, visto que nesse segundo foi ela que me cansou...
      Obrigada pela dica e pela opinião ^^

      Excluir
  5. Oie. Sabe que não sinto tanta vontade de ler esse livro porque contrariando a lógica de geral não gostei do primeiro. Achei repetitiva a temática e a história tanto mal evoluída em algumas partes. Eu gosto bastante distopias/fantasias. Mas essa não funcionou para mim.
    Espero que goste do terceiro.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, Jessica. Se você não gosto uso primeiro, com certeza não iria gostar desse segundo, pois nesse são tantas coisas mal evoluídas que chega a irritar...
      Enfim, eu também espero gostar e, caso eu não goste, vou desistir dessa quadrilogia ):

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥