Material Escolar 2018

Esse ano eu inicio o 1º semestre em Publicidade e Propaganda e, como estou muito animada com tudo e como provavelmente eu usarei o mesmo material durante os próximos 4 anos, eu resolvi mostrar as coisinhas que eu comprei e que, cá entre nós, foram bem baratinhas.
São poucos materiais, pois antes de comprá-los eu assisti alguns vídeos sobre o curso no youtube e em todos os vídeos, as pessoas afirmaram que não é necessário levar tantas coisas. E, como eu moro longe da faculdade, tive que pensar em coisas práticas e leves para andar no dia a dia.

Planner 2018 Tilibra:
Esse é o primeiro ano que eu uso um planner e posso dizer que tem sido maravilhoso, visto que o modelo que escolhi possui planejamento mensal e semanal, o que facilita bastante na hora de destacar um evento no mês ou de organizar as tarefas do dia. Ele custou R$30,00 e foi um dos mais baratos e bonitos que eu encontrei, me dando espaço para decorar do jeito que eu quiser.
Eu também possuo um bujo, onde eu organizarei as coisas da faculdade (provas, trabalhos, leituras e links etc) e onde eu controlo outras coisinhas, como ciclo menstrual, finanças, humor etc.
Enfim, se alguém quiser um post específico sobre essa parte de organização, só deixar nos comentários. Vou adorar mostrar e falar sobre isso!

Fichário Tilibra:
Escolhi usar fichário nesses próximos anos, porque como eu já havia falado, eu precisei pensar em uma alternativa que não pesasse. Então, ao invés de ter que comprar caderno ou andar com o fichário em si, eu pensei em levar apenas algumas folhas para rascunhar e passar as anotações à limpo nas folhas que ficarão dentro do fichário em casa.
Ele custou R$38,00 em uma papelaria em SP e com certeza valeu a pena, sendo que além de esteticamente bonito, ele não é tão grande, capacita folhas A4 e veio com uma pastinha plástica para guardar folhas etc.

Canetas e marcadores:
Eu sempre gostei de deixar meu caderno colorido, até porque isso sempre me ajudou a decorar o que estava escrito para lembrar na hora da prova. Eu penso na cor do tema e voilà. Dessa forma, quando encontrei esse kit com 10 canetas pontas finas e que não mancham a folha por apenas R$5,00 eu não aguentei e comprei.
Agora, os marcadores da Stabilo foram meio carinhos, pois eu os comprei separadamente. Mas, como boa estrategista, eu não comprei todos de uma vez, eu esperava sobrar um dinheirinho e os atacava. Cada um custou em torno de R$6,00 a R$7,00 ou seja, nem um pouco barato. Porém, eles também não mancham a folha, mesmo que a gramatura seja pouca e possuem cores lindas. E, se você pretende comprar todos de uma vez, o kit pode sair por até R$20,00.
A caneta preta, lapiseira e estojo eu já tinha em casa e, por isso, não lembro quanto custou.


Eu espero que tenham gostado e que me contem se as aulas de vocês já tiverem começado e o que cursam, vou adorar saber esses detalhes estudantis.
Também aceito dicas de veteranos, ajudem a bichete aqui!

32 comentários

  1. Oi, Thais

    Época boa de comprar material, sinto saudade, era minha parte preferida quando eu era adolescente. Na faculdade eu não liguei muito pra isso, acho que por ser a segunda eu meio que já sabia o esquema e comprei apenas um cadernão que me acompanha há quatro anos! Hahahahha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu amo comprar coisinha de papelaria, até aquelas inúteis hahah. Porém nesse ciclo eu precisava de algo que durasse 4 anos seguidos, igual você fez... Bem melhor para se organizar e economizar!

      Excluir
  2. Adoramos coisinhas de papelaria. Tudo lindo. Bom ano a vc! Beijos Andrea e Lara

    ResponderExcluir
  3. Adoro materiais escolares, eram das minhas coisas preferidas e ainda são! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as minhas também! Como não amar coisas tão fofas e coloridas?

      Excluir
  4. Adorei os materiais, também uso o bujo é ótimo para se organizar
    sucesso no blog amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ele é maravilhoso na hora de organizar e colocar as coisas e até pensamentos no lugar...
      Muito obrihada, Emeline <3

      Excluir
  5. Oi Thaís!
    Ah...eu também adoro cor nas minhas anotações :) Ótimas compras!
    Beijo,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais,
    Eu sou apaixonada por esses marcadores em tons pasteis.
    Adoro!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou mega apaixonada, Ale! Eles são incríveis!

      Excluir
  7. Oi Tais. Foram ótimas compras. Eu gosto muito de material escolar principalmente quando bem colorido. Pro ano que vem quero fazer um planner em forma de bullet Journal e não tinha ideia de onde comprar esses marcadores. Obrigado pela dica.
    Beijos
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Acho muito fofo bujos em forma de planner, pois eles dão mais liberdade criativa...
      Imagina! seu quem agradeço pelo comentário ^^

      Excluir
  8. Essa linha West Village tá tão charmosa...

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  9. Adoro artigos escolares! E os preços estão ótimos mesmo.
    Eu amei o planner e super em conta. Morro de vontade de ter um. Parece tão prático.

    bjs
    Fe
    www.condutaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Fe, assim que tiver oportunidade, compra um! Juro que é pratico e, na hora de decorar com certeza vira uma terapia hahah.

      Excluir
  10. Olá!
    Faço direito e também adoro meu caderno colorido, amo fazer resumos bonitos e que me ajudam demais na hora da revisão pras provas.
    Adorei seu material!
    Seguindo este blog lindooo <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Mônica, com certeza ajuda muito. Eu também amo deixar tudo coloridinho e memorável!
      Muito obrigada <3

      Excluir
  11. Seus materiais são lindos, práticos e, o melhor, super em conta. Eu uso planner e adoro! Agora estou doida para os marca-texto stabilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, muito obrigada!
      Não é a melhor invenção e a melhor modinha da atualidade??? Hahah, eu imagino, quando os vi pela primeira vez foi assim também!

      Excluir
  12. Eu aaaaaaamo materiais escolares, coisinhas de papelarias e afins! Tenho caneta ainda da época do colégio que ainda funciona! Quando fiz faculdade (sistemas de informação), bastava apenas um pendrive quase em todas as matérias :( mas to correndo atrás de outro curso agora (jornalismo), que acredito me identificar mais, e acho que vou precisar de cadernos, lapis, e canetas, amo canetas (já disse que amo canetas? Rsrs). Inclusive vc me deu uma boa dica pra saber mais sobre o curso, procurar videos da galera que cursa ou já cursou! Farei o mesmo! Adorei essas canetas coloridas, que marca é? Quero procurar! Eu tenho algumacores aqui daquela compactor, também ponta fina, amo!
    Bjoos

    www.amadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, também sou louca por isso!
      Sério? Procure mesmo, você vai se apaixonar por cada comentário e fico feliz que você tenha se dado essa oportunidade de fazer uma segunda facul, assim que terminar a minha quero pular para outra hahah.
      Então, a marca eu não sei, pois faz um tempo que eu comprei (no Armarinhos Fernando) e por não ser de uma marca conhecida, não gravei o nome :( mas acredito que você deva encontrar em qualquer papelaria que venda coisas baratinhas.

      Excluir
  13. Eu ainda não comprei materiais de papelaria para utilizar em casa, não sei o que estou esperando..kkk
    Gostei muito dos materiais que você comprou, principalmente dos marcadores coloridos.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre para gastar esse dinheiro, Vivi hahah.
      Obrigada!

      Excluir
  14. Eu até tento ser assim, bem organizadinha, mas acabo optando para o básico mesmo.
    Mas adorei seu material.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Dany! Tenho varias amigas que preferem algo mais minimalista também...
      Obrigada!

      Excluir
  15. Olá Thais, também estou na fase compra de canetas e materiais porque não tinha as coisas que eu queria na loja física por um preço que eu podia dar. Então esperei um pouco e comprei daquelas canetas pincel e hidrográficas juntas na internet e ficou por 46 reais ( por causa do frete), mas achei qu valeu a pena. Faça sim post sobre como você organiza o bujo, adoro dicas!

    Beijo da Yana,
    www.marshmallowcomcafe.life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, super barato, Yana! Geralmente eles vendem casa caneta dessas por quase R$10,00!! Me passa o site que você comprou porque já quero hahah.
      Vou fazer! Muito obrigada <3

      Excluir
  16. Oi! Nossa eu fico louca com itens de papelaria kkkkk. Adorei todas as coisas que você mostrou, elas são lindas e ainda assim muito em conta! Muito boas as suas dicas! Se der faça um post sobre seu planner sim, gosto muito de saber como ele é antes de realmente pensar em comprar alguma coisa!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Raquel hahah. Aaah, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Vou fazer, sim. Concordo com você, não dá para comprar nada às cegas hoje em dia.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥