Comic Con Experience 2017

Nos anos anteriores, eu costumava fazer esse post séculos depois que a Comic Con Experience já tivesse passado. Porém, esse ano eu finalmente consegui colocar esse post na data correta para quem não foi, conseguir conhecer e saber como foi. Afinal, é tanta beleza em um só evento que merece ser divulgada e mostrada para o mundo.
Bom, como todos já devem saber, o evento geek mais aguardado do ano sempre começa em uma quinta-feira(07/12) e termina em um domingo(10/12). E na minha humilde opinião, o melhor dia para conseguir ver todos os estandes com calma e participar de todas as brincadeiras e jogos, é na quinta-feira. Pois, como é o primeiro dia e por estar ainda no meio da semana, muitas pessoas deixam para ir no fim de semana, o que torna o local um pouco mais ameno para andar e se divertir.

No ano passado, fui à exposição no domingo e como vocês puderam ver, eu quase não encontrei cosplays legais e diferentes, pois estava incrivelmente lotado e os que eu imaginava encontrar, acabavam se perdendo na multidão. Entretanto, esse ano pude encontrar inúmeros cosplays diferenciados que eu não havia encontrado anteriormente e que estavam prontos para serem interrogados e abordados animadamente.
E, se vocês acharem as filas das fotos grandes, deem uma olhada no post do ano passado e vejam como essas mesmas filas estavam com o seu tamanho triplicado. Mas para a sorte de todos, a organização dos estandes costuma ser muito boa, o que torna o tempo nessas filas reduzido, a não ser que a fila em questão seja de alguma loja, o que com certeza será mais demorado.
Esse ano eu também ganhei mais brindes do que em qualquer outro ano, visto que, como já falado, as filas estavam pequenas e em alguns lugares nem sequer havia fila para brincar e ganhar poster, mochilas, button, comida(!!!) etc.

Não vou negar que achei a decoração de alguns estandes e alguns jogos um pouco fraco esse ano. Nos anos anteriores nós podíamos notar coisas tão bem trabalhadas que queríamos tirar foto na hora ou levar para nossas casas para poder guardar em um potinho como recordação... Todavia, acredito que esse problema se deva ao fato de a CCXP agora estar fazendo tour pelo Brasil e por isso, eles andaram concentrando sua atenção em outros eventos e acabaram deixando a decoração desse ano um pouco de lado... Mas em termos de organização estava tudo perfeito, sem tumultos ou brigas e o mais importante: sem pisoteamento.
Como fui em uma quinta, também não presenciei muitas entrevistas e sessões de autógrafos como no ano passado, pois a maioria dos famosos costuma ir nos painéis que ocorrem no fim de semana. Porém, o pessoal da Omelete estava ao vivo o tempo inteiro e, dessa forma, eles levavam pessoas em todos os momentos para entrevistarem e conversarem com eles, o que nos deu a chance de conhecer novas opiniões e de ver algumas entrevistas através de um telão nítido e audível.

Com calma, visitei também o Artists Alley que é uma parte do evento onde ilustradores se reúnem e expõem suas artes, como por exemplo: adesivos, posteres, quadros, agendas, calendários etc. Então, para os amantes de Bujo, Planner ou simplesmente de decoração, essa é uma área extremamente interessante e importante. Sério, estou apaixonada nos adesivos lindo de Harry Potter que comprei da Kátia Schittine(instagram: @katiaschittine).
Me arrependo de não ter visitado antes essa parte do evento e de não ter ajudado esses artistas que merecem o apoio de nós, geeks e amantes da arte. Sem falar que todos os ilustradores nos recebem com atenção e eu diria até carinho, é incrível ver o quanto eles ficam felizes ao verem seus trabalhos sendo reconhecidos. E, sendo pisciana, meu coração se aquece vendo essa felicidade genuína em seus rostos.
As paredes do meu quarto jamais serão as mesmas depois de ter visitado o Artists Alley. Aliás, não só elas como eu também.


Sem mais delongas, vamos as fotos de cosplays e de algumas exposições:
Ao vivo estavam acontecendo demonstrações de jogos e até mesmo batalhas entre gameplays. Além de também haver um espaço para quem quisesse jogar jogos online, como LOL e Dofus.
As competições estavam bem acirradas e as plateias estavam cheias de pessoas prontas para gritar se necessário e torcer como se valessem suas vidas!

Cosplay:
 

Exposição:
 


Fiz esse post bem completo para compensar os anos passados em que eu comentei vagamente e coloquei apenas algumas fotos. Portanto, espero que quem não pôde ir tenha sentido que esteve lá por alguns minutos e que tenham percebido o quão épico é para poderem visitar a exposição de cultura pop mais famosa e maravilhosa que existe nos próximos anos.
Como mencionei inúmeras vezes os outros posts dos eventos anteriores. aqui estão os links para quem não viu ver e deixar um comentário: Comic Con 2015, Comic Con 2016.

10 comentários

  1. Sempre quis ir na Comic Con aaaaaaaaaaaaah :D
    Olha os carros do Scooby-Doo e do Jurassic Park MEU DEEEEUS!!!
    As fotos ficara ótimas, deve ter sido muito divertido!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado <3 Não deixe de ir no ano que vem, você vai amar!!
      Muito obrigadaaa.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aaah, Anna </3 Não deixe de ir no ano que vem, vai ser inesquecível!

      Excluir
  3. Nunca fui, mas estou ficando com vontade. Amei a parte dos dinossauros, e acho cosplays legal demais.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, cosplays são a melhor parte de qualquer evento. Adoro tirar foto e me sentir próxima dos personagens que admiro ^^

      Excluir
  4. Ahhhh, nunca fui nesse evento, mas que sempre que eu vejo um post desses rola uma vontade não dá pra negar! Eventos grandes como esse são sempre melhores de ir nos dias de semana, né? Que bom que esse ano tu conseguiu! E aaaaa meu sonho tirar uma fotinha nessa kombi do Scooby Doo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, sim, Gabs. Fim de semana é horrível em qualquer evento, porque até quem não gosta do que acontece, gosta de ir por curiosidade. Aí além de lotar, o valor do ingresso sobe loucamente.
      NÃO É MESMO? Foi um sonho realizado <3

      Excluir
  5. Ótimo post!!
    E quero ir siiim ano que vem, espero ter companhia hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala comigo quando estiver chegando perto. Vamos juntas :D

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥