Resenha: A Noiva do Capitão - Tessa Dare


Resenha:
Madeline Gracechurch nunca foi uma jovem como as outras, desde sua adolescência ela preferia ficar em casa ilustrando o que considerava interessante a ir em um baile lotado de pessoas que ficariam a encarando. Por isso, quando seu pai e sua madrasta decidem que está na hora da garota arrumar um pretendente, Maddie inventa que já havia um pretendente para ela, contudo tal homem estaria na guerra e por isso não poderia aparecer naquele momento. Seu nome? Capitão Logan MacKenzie.
Todavia, como tudo não passava de uma mentira, Maddie teve que "matar" tal homem para explicar o porquê de ele nunca aparecer. Ela só não esperava que anos mais tarde uma descoberta a faria perceber que tal morte nunca existiu.
Depois de quase uma década, um homem aparece na porta do castelo onde Maddie e sua tia Thea moram e esse homem, por incrível que pareça, havia recebido as cartas da jovem durante a década em que ela escreveu por possuir o mesmo nome inventado pela moça. E, embora tenha sido um choque descobrir que a mentira era real, Capitão MacKenzie não estava lá para amar Maddie, mas sim para se casar com ela e transformar aquela propriedade imensa em um lar para seus homens morarem.
O que ambos não esperavam era que um simples acordo de casamento e uma troca de sonhos, poderia virar um sonho em conjunto e a renovação de uma vida. Afinal, como a própria Madeline diz: dentro de toda carapaça dura, existe muita baba.

Opinião:
Todos os personagens são encantadoramente bem construídos e, se houvesse continuação dessa história ou simplesmente dos outros personagens, eu iria adorar ler. No decorrer do livro, nós nos emocionamos com cada um dos soldados, brigamos com o senhor MacFajuto e queremos sacudir Madeline. Nós sentimos cada emoção de um abraço ou beijo que o casal principal dá e também tememos com toda as forças os remédios da tia Thea. Enfim, nós vivemos certo período com eles.
Por ser uma narração em 3º pessoa, sabemos imparcialmente o que acontece tanto do lado de Maddie quanto do lado de Logan. Pois os pensamentos se alternam entre os dois, mostrando até mesmo as sensações que ambos sentem.
A Noiva do Capitão é curto e por ser uma história sem enrolações, é possível terminar de ler em apenas uma semana, o que facilitou minha vida de estudante. Eu só não imaginava que iria gostar tanto de um livro nesse estilo, pois quando ele chegou até mim, imaginei que a linguagem utilizada fosse muito requintada e cheia de frufrus, o que não é. A linguagem utilizada é direta e em português claro, o que impede que paremos a leitura toda hora para procurar o significado de algo.
Embora seja o terceiro livro de uma série, ele não é continuação de algo. Então, a ordem que você lê a saga não importa.
A única coisa que eu desejava quando terminei o livro, era um romance igual ao deles. Porque gente, nada melhor que uma história assim 

Frases:
"Durante toda a sua vida, quando conhecia outro amante de livros, ela se sentia... bem, sentia como se encontrasse um compatriota ao viajar por outro país."
"Às vezes uma mulher não precisa se encaixar no papel que criaram para ela. Nós fazemos o necessário para trilhar nosso próprio caminho, para criar nosso próprio espaço."
"Eu vou estar morto no meu túmulo antes que pare de lutar por você, Madeline. Mesmo assim, vou mover sete palmos de terra para encontrar um modo."

Autor: Tessa Dare.
Páginas: 245.
Editora: Gutenberg
Compre online: SaraivaSubmarino.

Eu nunca poderia imaginar gostar de uma leitura nesse estilo, mas como sempre fui surpreendida ao dar chance para um livro que tem todos os requisitos para virar um dos meus favoritos. E realmente espero que vocês também deem uma chance para ele, pois é realmente merecido!

4 comentários

  1. OOOi Thaís!!
    Ahhhhh eu amo tanto esse livro! Gostaria que tivesse mais volumes dessa série, sou totalmente apaixonada por esses romances de época!! Fico mais feliz ainda qdo vejo pessoas como vc que não era acostumada com o gênero, ler e ficar encantada!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário
    Sorteio “Minha Vida (Não Tão) Perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também quero vários agora hahah.
      Aaaah, e eu estou mesmo, viu? ^^
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oi
    eu quero ler ele, mas to dando preferência para ler na ordem ai eu só li o primeiro, mas eu gosto de histórias assim, fora que eu leria ele em um fim de semana, eu gostei da escrita da autora e é como falou sem enrolação.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também daria preferência a ordem, mas como esse chegou em minhas mãos primeiro, não pude esperar para devorá-lo!
      Sem dúvida nenhuma... Obrigada <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥