Resenha: Amor Plus Size - Larissa Siriani

Resenha:
Por ser gordinha, Maitê Passos sempre foi muito complexada, pois além de sofrer bullying na escola, ela ainda tinha que aguentar sua mãe lhe falando que ser gorda não era bom o suficiente e que para melhorar ela precisava visitar inúmeros médicos. Entretanto, Mai possui um grupo que está sempre disposto a ajudar, incentivar e amar essa garota inteligente e linda.
Tal grupo é formado por Val e Josi, amigas escolares e fiéis escudeiras de Mai na hora de se defenderem de Maria Eduarda, a "bruxa" que atormenta a vida de Maitê constantemente, soltando piadinhas e comentários maldosos. 
E o outro(mas não menos importante)componente do grupo é Isaac, amigo de infância e residente do prédio em que Maitê mora. Esse garoto nerd e metido a fotógrafo está sempre disposto a fazer qualquer coisa pela sua melhor amiga, inclusive levantar sua moral e tirar algumas fotos quando um coração partido dói mais que mil críticas e dietas malucas.
E, são essas fotos que mudam a vida de Maitê drasticamente quando Isaac as mostra para um amigo de família que agência modelos Plus Size, ou seja, um amigo capaz de enxergar e divulgar a beleza que Mai acreditava não existir, mas que Isaac sempre afirmou ver.
Em meio a emprego e estudos, a garota principal da história se encontra com vários problemas que ela jamais imaginaria passar. Alguns desses problemas que antigamente seriam sonhos sendo realizados, mas que nessa nova fase cheia de autoestima, passaram a ser empecilhos em histórias que poderiam ser produtivas.

Opinião:
Conheci o livro através de um evento literário ao qual eu presenciei e foi um dos meus maiores "achados" até agora. Inicialmente, não achei que o livro seria tão maduro, pois ao saber da história imaginei que ele estivesse um pouco mais para o lado clichê da literatura(e sem nenhuma mentira, ele é realmente lotado de clichês, mas aqueles bobos que só ajudam a construir a história), porém em várias partes do livro fui pega de surpresa ao ler sobre assuntos que negligenciamos no nosso cotidiano e que são de suma importância para o bem estar de todos.
Maitê e Isaac possuem uma amizade muito bonita, cheia de nerdices que nós, leitores de plantão, costumamos ter e gostar. E quanto as amigas da escola, tenho certeza de que todo mundo já teve uma Val ou uma Josi na vida pessoal. Enfim, todos os personagens nos fazem reviver e relembrar momentos que vivemos ou que, com certeza, ainda iremos viver.
Como vocês podem ver nas fotos, eu conheci e ganhei o autógrafo da escritora e como já mencionado, fiquei sabendo do livro através de suas próprias palavras, o que só tornou minha leitura ainda mais prazerosa e amigável. E é fato que não importa qual seja seu gênero favorito, sua leitura irá fluir assim como a leitura de um gibi.

 Frases:
"Não precisa se rebaixar só pra não criar expectativa. Não tem a ver com você não ser boa o bastante, mas com ele ser cego demais para ver."
"Às vezes é melhor não fazer nada do que comecar uma coisa de que você não gosta."
"Acho que o que vale não é aquele que fizer você suspirar quando estiver perto. É o que dói quando está longe."

Autor: Larissa Siriani.
Páginas: 280.
Editora: Verus
Compre online: SaraivaSubmarino.

Larissa, favor manda urgentemente um Isaac para minha casa, beijos.
Eu espero que assim que você chegar aqui e deixar seu comentário, você vá para alguma livraria/site comprar Amor Plus Size, pois ele realmente merece sua atenção e carinho!
Também espero que vocês tenham gostado e encontrado afinidade com a história e com os personagens.

6 comentários

  1. Nossa, a Larissa é um amorzinho! Eu a conheci em uma live de uma amiga minha! A gente ficou conversando sobre como Cassandra Clare é maravilhosa! kkk! Sou louco pra ler o livro dela! <3

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? Adoro o fato de ela ser gente como a gente e surtar por causa de outros escritores!
      Leia, sim, Alex! Você não vai se arrepender <3

      Excluir
  2. Oi Thaís,
    Estou doida pra comprar esse livro, eu li a amostra da Amazon, já fiquei vidrada. E já to gamada no Isaac só de ler sua resenha.
    E gente, que edição é essa? Parece estar linda, quero mais ainda ♥
    Ótima resenha e adorei os quotes.

    tenha uma ótima segunda :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, Nana. A gente começa a ler e já que devorar o livro!
      Realmente linda <3 Tanto a edição quanto o Isaac, hahah.
      Fico feliz que tenha gostado de tudo ^^

      Excluir
  3. Ainda não conhecia, mas gostei! O livro parece ser bem divertido. Vou adicionar a lista, amo livros nacionais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é divertido e engraçado, aquele tipo de clichê que faz nem ler ^^
      Também sou super fã!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥