Gilmore Girls Book Tag

Gilmore Girls é uma série bem antiga, mas que nunca deixou de ser especial. E ela é tão amada por pessoas de várias faixas etárias, que a Netflix fez um revival em 2016 com 4 episódios referentes às estações do ano, só para a gente poder matar a saudade das duas mulheres que sempre mostraram e provaram que nós podemos e devemos fazer o que quisermos!
Essa série foi muito marcante na minha vida e até hoje ela é uma das minhas queridinhas(amo Gilmore Girls e irei protegê-la!!), por isso quando encontrei essa tag que junta Gilmore Girls com livros, resolvi imediatamente que também precisava respondê-la.

1. Lorelai - Um personagem com um senso de humor sarcástico ou perspicaz.
Com certeza uma das personagens mais irônicas, engraçadas e maluquinhas que eu já li é a Julia Wertz da HQ Entre Umas e Outras, só que na verdade ela não bem uma personagem...
Enfim, assim como eu já contei por aqui, a Julia possui um senso de humor super negro, mas que nos diverte do mesmo jeito, assim como a própria Lorelai.

2. Rory - Seu clássico preferido.
O primeiro clássico que eu li e que desde então ficou marcado foi Orgulho e Preconceito da amada e famigerada Jane Austen.
Esse livro, para mim, é um dos melhores da autora e sem duvida nem uma, até o filme ganha dos outros que foram adaptados.
Por mais que muitas vezes a leitura seja meio cansativa e parada, todo o tempo desejamos saber o que acontecerá com o casal mais diferentão da história.

Resultado de imagem para rory gilmore gif
3. Luke - Um livro que você ama secretamente, mas tem medo de admitir.
Eu acredito que não tenha nenhum livro do qual eu tenha medo de admitir que eu gosto, mas sempre que eu falo sobre O Livro das Princesas, as pessoas me olham estranho, como se eu estivesse falando de um livro bem infantil.
Ou seja, depois de o mencionar, eu acabo ficando com um pouquinho de vergonha pelos olhares que recebo. 

4. Lane - Um personagem musical.
Pedir pra eu escolher só um personagem é sacanagem quando eu amo livros que envolvem música. Por isso, pra essa tag eu escolhi os Marotos da trilogia Sábado à Noite.
Estou dando uma roubada de leve, mas não tem como escolher só um deles. Embora eu vá sempre amar o Bruno mais do que qualquer outro!

5. Dean - Seu primeiro amor literário(pode ser um livro ou um personagem).
É impossível falar sobre amor literário e eu não citar o Rodrigo da saga Minha Vida Fora de Série. Posso até dizer que essa saga se tornou uma das minhas preferidas, pelo simples fato de o Rodrigo ser o garoto dos meus sonhos. 
Ele foi o primeiro personagem por quem eu me encantei total e continuo apaixonada até hoje, ler sobre ele foi mágico. #cadêomeuRô?

6. Sooki - Um livro que você devorou.
Com certeza eu já devorei vários livros, todavia quando eu li Isla e o Final Feliz foi completamente viciante. Eu não conseguia e nem queria parar de ler.
Os capítulos são curtinhos e o livro não é muito grande e, a leveza da história com uma pitada de drama adolescente, faz com que nós desejemos cada vez mais saber da história.
Os cenários também ajudaram bastante, sem muito detalhes, mas com força suficiente para imaginarmos cada minuto da história.

Resultado de imagem para gilmore girls books gif
7. Jess - Um livro que você ama, mas que recebe muito hate.
Eu não amo, mas achei a história bem leve e ótima para você se descontrair. Contudo, várias pessoas odiaram Garota Online por terem achado muito bobinho.
Talvez o momento em que eu o li, foi o momento certo. Eu precisava de um descanso de leituras muito complexas e a Zoe Sugg conseguiu fazer com que eu relaxasse.

8. Miss Paty - Um livro que foi arruinado pela hype.
De Volta aos Quinze com certeza me decepcionou bastante. A história tinha tudo para ser muito boa, mas a Bruna Vieira acabou o deixando fraquinho demais. E eu o comprei e o li por ouvir de várias pessoas que ele era realmente bom, o que não é.
A nossa sorte é que no segundo livro dessa trilogia, ela conseguiu melhorar um pouco. Então, acredito que tudo seja questão de amadurecimento.

9. Emile Gilmore - Um livro caro.
Por mais que eu tenha esperado promoções e vários dias para poder comprar, The Kiss Of Deception continuou com o preço um pouco salgado.
Eu ainda consegui o comprar por um preço razoável, mas com certeza ele é um dos mais caros da minha estante.

10. Paris - Um personagem tenso.
Cameron é o tipo de personagem que sofre antes mesmo das coisas acontecerem, ele está sempre preocupado e tenso com os possíveis problemas. Ele é tão paranoico que até com simples doenças, ele se enche de remédio e deseja ficar o dia inteiro na cama.
Curtindo a Vida Adoidado do Todd Strasser mostra realmente o que é ter um personagem tenso na história.
11. Richard Gilmore - A morte de um personagem que você nunca vai superar.
Sem dúvidas nesse tópico eu escolho o Finnick da trilogia Jogos Vorazes. 
Foi pura sacanagem a Veronica Roth ter matado ele, afinal poderia ter sido qualquer outro. Não vou dizer que a morte foi desnecessária, pois com certeza deu um tchan no enredo. Porém, eu jamais irei superar a morte do garoto que me conquistou desde a primeira vez que surgiu.

Resultado de imagem para gilmore girls books gif
12. Logan - Um personagem que teve o maior crescimento.
Ao decorrer da saga Fallen, podemos notar claramente que a Lucy vai se desenvolvendo como ninguém. Ela passa a acreditar e se entregar naquilo que antes duvidada. Ela corre atrás daquilo que quer descobrir e não mede esforços quando precisa lutar por algo. 
E no início da saga, vemos uma garota cheia de incertezas e dúvidas. Ou seja, ela realmente evoluiu e cresceu bastante no decorrer da saga.

13. Babette e Morrey - Um casal que você não consegue ver não estando juntos.
Nada mais justo que escolher Clary e Jace da saga Os Instrumentos Mortais para esse tópico. Afinal, o tempo todo vemos esse casal junto e eu jamais imaginaria eles separados, eles literalmente nasceram um para o outro.
Nos livros em que eles ficaram separados, foi uma agonia total. Pois é notável que eles necessitam um do outro para continuarem lutando.

Eu conheci a tag através do canal da Pam Gonçalves e quem responder, me avise para que eu possa ver as suas respostas também! Não se esqueça de dar os devidos créditos para quem merece.
Espero que tenham gostado e que, para quem ainda não conhecia a série, possa assistir e desfrutar desse universo calmo e divertido das Garotas Gilmore.

4 comentários

  1. Oi Thais! Estou chocada em tantas coicidencias! Primeiro pela Tag, comecei a assistir Gilmore Girls e estou tomando cuidado pra não fazer maratona kk E depois pelos livros que você escolheu.. Já li vários como garota online e de volta aos quinze e alguns estão na minha lista, como Isla e Minha Vida fora de série (vou ler os dois esse ano!), e eu também sigo a Pam hahah
    Beijos!!

    Ka com K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado para não viciar, é terrível depois que acaba hahah.
      Sério? Várias coincidências mesmo! Fico feliz que tenhamos tanto em comum <3

      Excluir
  2. Oi, Thaís!
    Também amo Gilmore Girls e vou protegê-las junto com você! Hahahahaha! Estou maratonando pela milésima vez. Fiquei orfã na época que foi finalizada.

    Sobre suas escolhas, só li "Entre umas e outras" e concordo com você.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que terminamos tudo é tão triste, não é?
      Ainda bem, Carla! Toda proteção é necessária hahah.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥