24.11.16

Comic Con Experience 2015

Faltam pouquíssimo dias para a Comic Con Experience 2016 e, como no ano passando na época do evento,eu não estava tão ativa aqui no blog nem nas redes sociais, infelizmente não fiz um post imediatamente contando sobre o quão épico foi a CCXP15. Contudo, já que a Comic Con desse ano está ~finalmente~ chegando, resolvi relembrar e contar um pouco sobre como foi a minha experiência no evento passado.
Caso você esteja se perguntando que diabos é uma Comic Con, acesse o site oficial deles e descubra. Clique aqui para acessar e não esqueça de voltar para cá quando terminar!

 
A Comic Con Experience de 2015 foi o primeiro evento geek do qual eu participei, porque a maioria dos eventos que eu participo, no geral só envolvem o mundo literário, mas a CCXP é diferente. Afinal, ela mistura o mundo das HQ's, jogos, filmes, séries e os meus tão amados livros.
O evento dura 4 dias(de quinta à domingo) e para poder aproveitar um pouco mais e matar minha curiosidade, fui no primeiro dia. E, uma coisa que me surpreendeu bastante foi não estar tão lotado, pois o evento é realmente épico e possui estandes e atrações que nenhum outro evento aqui no Brasil possui, ou possui com menos intensidade e divulgação.
As atividades e brincadeiras foram muitas e foram realmente divertidas e criativas, sem falar que muitas delas davam prêmios para seus participantes, como o karaokê no estande da Netflix, que com base na sua nota no final da música de uma das suas produções, você poderia ganhar uma camiseta de sua tão amada série.
Claro que nem tudo são flores e alguns preços de HQ's, colecionáveis etc não estavam tão baratos, contudo isso é claramente perdoável por sabermos que não é nada mais que justo os preços estarem altos em um evento que acontece apenas anualmente e que muitos objetos vendidos são realmente raros.

 
A variedade de estandes é sempre grande e por isso aconselho a organizar o que você irá fazer mesmo antes de entrar. Saiba quem e o que estarão presentes, separe seus favoritos e veja o caminho mais fácil para acessar todos o mais rápido possível, assim você poderá andar tranquilamente depois que ver o que deseja, e o principal: prepare seu kit de sobrevivência, com água, comida(as que eles vendem lá podem não ser tão baratas), carregadores, carteira e o que mais você achar essencial, uma vez que muito peso pode te deixar cansado e irritado. E obviamente, nada de deixar a câmera e o celular em casa!
Também, preste bastante atenção nos corredores por onde andar, pois do nada podem surgir cosplays maravilhosos e até mesmo pessoas que você acompanha pela internet e admira que terão o maior prazer em conversar com você e tirar uma foto.
Além disso, tente chegar bem cedo, porque logo no início já haverá fila para entrar e assim que o evento for aberto, em menos de 10 minutos a galera já terá montado filas para poderem participar das atrações, ganhar os brindes, tirar fotos etc.

Esse ano resolvi ir no último dia(domingo), o que provavelmente será uma loucura, afinal os atores, escritores e artistas mais famosos estarão presentes nesse dia. Logo, não posso esperar que esteja um pouco vazio quanto no primeiro dia do ano passado, pois é meio óbvio que alguns fãs enlouquecidos estarão por lá, afinal até eu que apenas acompanho o trabalho de algumas pessoas que estarão, estou radiante por saber quem estará presente.
Novamente: se você ainda não sabe de todas as pessoas e empresa que participarão da CCXP16, acesse o site clicando aqui e planeje seu dia direitinho para não se perder quando a onda de pessoas te alcançar!

2 comentários:

  1. Olá!
    Amei o seu blog e esse post ficou ótimo, mesmo! Sempre quis saber mais do que se tratava o evento, pois nunca tinha me tocado que era tão legal assim! Agora, deu até vontade de ir, mas saudades dinheiro :(
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi realmente o intuito do post, mostrar o quão legal e fácil é estar lá!
      Muuuito obrigada, Beatriz <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥