4 Dicas Para Começar a Ler em Inglês

Resultado de imagem para livros em inglês
(foto/reprodução Karen Bachini)

Quando a coleção com com capas diferentes de Harry Potter saiu, ainda não a tinham traduzido para o português e portanto, quando  eu a ganhei tive que ler em inglês, o que foi parcialmente difícil, afinal meu inglês não era tão avançado. Contudo, consegui reler a saga e minha paixão pela série aumentou ainda mais!
Então, hoje irei repassar alguns truques que eu aprendi para conseguir ler livros, gibis, revistas, HQs e etc em inglês ou até mesmo outras línguas.  



1- Ler o que você já conhece:
No início pode parecer entediante e bobo ler sobre uma história que você já conhece e até decorou, mas dessa forma fica mais fácil compreender o contexto, principalmente o inglês. Afinal, existem muitas palavras, gírias e expressões que são usadas que se traduzido ao pé da letra, ficaria totalmente sem sentido, mas conhecendo a história, as falas e os personagens, a leitura fica muito mais fácil.
Um exemplo de leitura fácil e rápida são os contos de fadas, que todos nós conhecemos as histórias e saberemos o contexto.


2- Ler todos os dias:
Tente ler ao menos um capítulo ou uma parte por dia quando arranjar tempo, pois se você ler ao menos uma frase ou um diálogo, o inglês vai começar a ser mais presente no seu cotidiano e quando você perceber, já vai ter terminado de ler o livro. E claro, dependendo da forma que você está lendo, é possível ler em todos os lugares que você for.

Resultado de imagem para ler em ingles

3- Ler de acordo com seu nível:
Se você está começando agora, nem tente ler algo difícil e muito complexo. Comece com coisa básicas, que estão de acordo com o que você sabe e que você conseguirá compreender sem precisar consultar um dicionário. Depois de pegar a manha, comece a avançar. Leia histórias e livros que estão um pouco acima do que você considera seu nível, essa é uma ótima forma de aperfeiçoar seu inglês e ler livros que nem mesmo foram lançados no Brasil. 

4- Tenha um dicionário em mãos:
Consultar um dicionário é sempre ótimo quando não sabemos a palavra presente no texto, por isso é ótimo ter sempre um ao lado, seja no celular, tablet ou até mesmo um físico guardado na bolsa.
Óbvio que você precisa ter confiança e tentar ler sem consultar nossa fonte mágica de tradução de palavras, contudo sei como é difícil tentar entender uma palavra que parece totalmente fora do contexto (hahah).

Resultado de imagem para ler em ingles
(foto/reprodução Karen Bachini)

Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ser úteis. Lembrando que a leitura é algo prazeroso e por isso você deve ler somente aquilo que te agrada, sem se estressar com a linguagem. Podemos começar de baixo lendo gibis, mas juro que um dia essa leitura meio bobinha vai ter valido a pena.
Relembrando que as dicas valham para todo tipo de língua (acredito eu), por isso desejo sorte à todos vocês e a mim, pois com certeza iremos precisar! 

4 comentários

  1. Olá, tudo bem? :)
    Adorei seu post <3 faz algum tempo que já meti na cabeça que quero começar a ler em inglês. Eu acho que me encontro num nível intermédio, mas o meu problema é a preguiça. Mas vou dar outra oportunidade em breve!
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, sim ^^
      Hahah, nem me fale na preguiça... Te entendo totalmente! Faça isso mesmo, vale a pena!
      Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Olá Thaís ;)

    Recebi sua msg no Skoob *-*
    Fi zum post no meu blog muito parecido com este seu! Uma iniciante dando dicas para também iniciantes como ler em inglês. E concordo com você: ler o que já conhece, faz sim diferença e é um bom começo.

    Dá uma olhadinha kkk
    https://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/2015/11/como-ler-livros-em-ingles.html
    Gostei bastante do blog, voltando sempre que der
    Bjs ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E nada melhor que alguém que está aprendendo te ajudar a aprender também, certo?
      Claro, vou dar uma olhada, sim ^^
      Muito obrigada!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥