6.10.16

Resenha: Princesa das Águas - Paula Pimenta

Resenha:
Arielle Botrel aparentemente sempre teve tudo o que queria: irmãs que são cantoras famosas e são suas amigas, um pai ex campeão de natação que passou seu dom para ela e o amor e apoio do Brasil inteiro. Sempre que perguntavam sobre sua decisão de seguir o mesmo caminho que o pai, ela ficava feliz em dizer que as águas também eram seu lugar, porém Arielle sempre desejou cantar com suas irmãs e não é como se nossa princesa das águas não tivesse talento como elas, pois a garota possui a voz que faria qualquer um lembrar de sua falecida mãe, uma super ex cantora famosa.
Infelizmente, por motivos pessoais e especiais de mais, Arielle para de cantar ainda criança, contudo isso tudo muda a partir do momento em que um incidente acontece e ela é praticamente obrigada a cantar. O problema é que ela jamais imaginaria que se apaixonaria pela única pessoa da sua plateia e quando isso acontece, o mundo da nossa garota muda totalmente.
Agora, a princesa das águas terá que lidar com a vontade de se revelar para o mundo, mas fazer seu pai sofrer, contra a vontade de permanecer com sua vida normal e continuar sofrendo sozinha. O que ela só não esperava é que um grande evento poderia mudar tudo, incluindo sua forma de pensar, pois esse evento trouxe seu amado para ainda mais perto, porém também a aproximou de inimigas cruéis e insensíveis que farão de tudo para manter esse casal afastado e a medalha de ouro longe de Arielle.


Opinião:
Por ser um livro para um público bem abrangente, a Paula anda criando histórias que ao meu ver estão meio bobas. Porém, se você está procurando um livro leve, que não tenha muita complicação ou mistério, Princesa das Águas é perfeito. Afinal, o livro por se passar no universo de Arielle, somente possui dramas adolescentes que seriam quase impossíveis de acontecerem na vida real.
Mas como eu disse, o livro é leve e é notável o quanto ele é fofo, basta olhar para a estética e diagramação dele que nos apaixonamos e temos vontade de abraçá-lo. Sem falar em todos os personagens que nos conquistam e muitas vezes nos arrancam sorrisos e, claro, não posso deixar de mencionar o personagem principal, que como todos os príncipes que a Paula cria, nos arranca suspiros com toda sua educação e beleza. Até mesmo a vilã ganha nossa compaixão, ou seja, o livro serve também para nos deixar com o coração mole.
A leitura flui bem rápido, pois embora o livro tenha muitas páginas, muitas delas contém mensagens ou artigos de jornais, desenhos e diálogos e, a letra utilizada é grande, o que é ótimo para nós ceguinhos de plantão. Então, se você se dedicar à leitura, em menos de uma semana você já terá terminado Princesa das Águas.
Para finalizar, quero relembrar que esse seria o 3º livro das princesas, mas que ele não é continuação de nenhum, embora todos tenham ligações que nos deixam surpreendidos.

Frases:
"Nenhuma lembrança que fizesse alguém triste podia ser considerada boa!"
"Nenhum amor não correspondido faz bem. Só serve para deixar as pessoas tristes e melancólicas, desejando algo que não podem ter."
"Às vezes o nosso coração resolve tomar as rédeas da nossa vida e só nos resta aceitar."


Autor: Paula Pimenta.
Editora: Galera Record.
Páginas: 368.
Compre online: SaraivaSubmarino.

É incrível o fato de eu ter sido fã da Paula Pimenta durante anos, mas ter resenhado pouquíssimos livros dela aqui! Na realidade, como eu considero as histórias meio bobinhas, acabei esquecendo de as colocar aqui no blog. Contudo, resolvi falar desse 3º livro da "saga" de recriação das histórias das princesas dos contos de fada que conhecemos, pois é sempre bom lembrar que também existem livros que ao invés de nos deixarem com o coração na mão, nos fazem sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥