Resenha: Click. Como resolver problemas insuperáveis - David Niven

Resenha:
O livro conta a história de várias pessoas e através delas podemos compreender que a vida sempre nos oferece uma solução a mais. Também passamos a conhecer e entender o processo de solução do problema, que eventualmente - caso você não consiga lidar com seus problemas e medos - poderá se tornar ainda maior e que tomará conta de você, capaz de mudar quem você é.  Por isso, é de fácil compreensão que Click aponta várias perspectivas para lidarmos com os obstáculos da vida. 
Também é imprescindível citar que em todos os capítulos, o livro nos afirma que sentir medo é normal e que ter problemas e não saber lidar com eles é ainda mais normal.
Com tantos exemplos reais (de pessoas famosas até as mais comuns) o livro vai tomando um rumo rápido e ao chegar no final de cada capítulo, você encontra dicas para se sentir mais livre de tudo aquilo que te corrói e assim, passar a ver tudo e a viver de uma forma mais leve.

Opinião:
Click além de ajudar a nos livrar de medos e problemas que não precisam de foco principal, mas que precisam de uma nova perspectiva, nos ensina coisas que poderemos levar para a vida inteira. Conheci histórias - verdadeiras e fictícias - de pessoas que me surpreenderam, pessoas espertas que souberam reconhecer o que estavam passando e como resolver a situação. 
Se você gosta de contos e/ou de biografias, Click é perfeito, pois ele conta histórias de vida através de pequenos textos. Ou seja, você não precisará nem de uma semana inteira para ler o livro, afinal a cada virada de página uma nova história nos surpreende.
Um livro totalmente diferente de todos que eu já li. Absolutamente bom e interessante, um autoajuda que realmente te ajuda sem você se sentir envergonhado. 

Frases:
"Quando a confiança impede uma pessoa de fazer perguntas, ela não mais nos impulsiona para frente, ela nos acorrenta."
"Prestar atenção no perigo é uma ameaça sinda maior para as nossas vidas do que o próprio perigo."
"A pessoa confiante perdida é aquela que continua seguindo pelo caminho errado."

Autor: David Niven.
Editora: Gutenberg.
Páginas: 224.

Compre online: AmazonSaraivaSubmarino.

Se alguém perguntasse se eu gostaria de ler um livro autoajuda, eu simplesmente diria que esse gênero não faz meu tipo. Porém, eu realmente nunca havia lido livros nesse estilo, portanto eu estava julgando a maioria dos livros, apenas por serem de um gênero diferente. Meu maior erro.
Click me encantou e se você não leu nada do gênero, recomendo que você leia, pois ele merece ser lido, a história das pessoas citadas merecem ser lidas.

3 comentários

  1. Amei a resenha! Parece ser bem legal, apesar de ser autoajuda. Vou dar uma pesquisada e o acrescentarei a minha lista de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, é realmente bom! Vale a pena dar uma chance.
      Muito obrigada, Sophia <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥