3 Poderes que as Séries Possuem

É bem comum você entrar em alguns blogs e encontrar pedidos de desculpas por fugas e abandonos de blogs e sites pessoais, mas dessa vez eu peço desculpa de coração por todo esse tempo ausente e peço que me enviem (imediatamente) alguém ou algo para me tirar da fossa que é assistir sem parar séries. Um caso terminantemente sério.
Com base no meu sumiço por estar 90% focada em ver séries de todos os tipos (o que não é totalmente minha culpa, já que as industrias tem feito séries maravilhosas e totalmente viciantes) a maior parte do tempo, eu tive a ideia de fazer um post mencionando alguns efeitos a.k.a. super poderes que as séries tem. Tudo bem se você estiver meio confuso, também me sinto assim lendo minhas coisas.


1- Adeus Vida Social
Experimente ficar 1 mês vendo no mínimo 3 séries longas, logo você vai começar a se viciar na vida dos outros e a sua vai perder a graça, porque qual é? Não conheço ninguém que tenha amigos que podem ser assassinos ou que visite celeiros de madrugada para tentar entender esses assassinatos. Então, como o mundo perde a graça por ter coisas normais e cotidianas, a gente acaba ficando preso em séries onde o drama nunca acaba. Só cuidado para não ficar muito triste quando tiver que ir estudar ou trabalhar.

2- Aprendizado
Luzes piscando, sons e TV chiando, cheiro ruim, o que você faz? Pega o sal, batiza uma água e decora um ritual de exorcismo bem rápido ou você simplesmente pode chamar um Winchester. Lembre-se também de nunca se separar do seu grupo em uma noite escura e aterrorizante. Tatue na sua mão (para ler sempre) que sua lagosta existe e que você vai encontrá-la e que, não importa o quanto as coisas pareçam difíceis, você sempre pode recomeçar.

3- Influências e Inspirações
Naqueles textos gigantes que a galera costuma postar no Facebook eu sempre encontro algo sobre profissão e eu realmente acredito que as séries possam influenciar você na escolha da carreira que quer seguir, mas calma, os hospitais não são gêmeos de Grey's Anatomy. Contudo, ver algo tão bonito como salvar vidas é inspirador.
Um outro ótimo exemplo de influenciadoras são as Gilmore Girls. Rory estuda feito louca e batalha por aquilo que quer e acredita e Lorelai nunca desistiu de tentar evoluir e crescer, mesmo quando as coisas ficaram bem feias.


Ou seja, as séries tem o poder de acabar (ou quase) com nossa vida social, de nos ensinar coisas para a vida toda, de nos inspirar a fazer o que queremos e de influenciar nas nossas decisões. Obviamente, elas possuem vários outros dons, mas isso eu prefiro que você me conte, afinal estou precisando mesmo de um pouco de socialização.

0 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥