Resenha: Curtindo a Vida Adoidado - Todd Strasser

Resenha:
Ferris Bueller tem uma vida perfeita, mas sempre deixou sua irmã - Jeanie Bueller - mais velha nas sombras, por ser o filho mais adorável e simpático dentre os 4 filhos de Katie e Tom Bueller. Obviamente, Jeanie cresceu com um ódio enorme do seu irmão, pois o garoto sempre conseguiu se safar de todas as encrencas que ele arrumava e, enquanto ela passa o tempo inteiro tentando revelar as mentiras de seu irmão, Ferris continua curtindo sua vida o máximo que pode.
É em um dia comum que Ferris resolve aproveitar o dia fazendo aquilo que gosta, porém suas aventuras seriam ainda melhor se ele estivesse na companhia de sua namorada Sloane e seu melhor amigo Cameron. E é aí que os primeiros problemas surgem: como matar aula sem que seus pais desconfiem, como convencer seu amigo todo certinho a participar de suas loucuras e como resgatar a namorada da escola.
Primeiramente, através de uma péssima atuação, Ferris consegue convencer os pais de que está doente e precisa ficar em casa. Depois, convence Cameron que realmente estava doente a ir ajudá-lo na preparação de um dia magnífico e por último, através de um plano infalível, eles conseguem tirar Sloane da escola. Com tudo isso resolvido, a aventura começa.
Com Chicago como palco para as loucuras que virão, escolher o que fazer parece fácil e no veículo que eles tem, é até mais rápido visitar os lugares que pretendem e fazer o que não pretendiam. Contudo, enquanto esses três jovens aproveitam esse dia mágico, o diretor da escola - Rooney - e a irmã cega de ódio de Ferris, tentam desesperadamente desmascarar o garoto que adora a liberdade.
E em meio a um dia cheio de coisas novas e inusitadas, uma sucessão de acontecimentos acabam deixando Cameron paralisado, Sloane preocupada e uma Jeanie relaxada.

Opinião:
Se assim como eu você não está conseguindo se concentrar muito nas leituras ultimamente, esse livro é perfeito para você. Na verdade, esse é o tipo de livro que a gente indica para quem não gosta de ler, aprender a gostar e se viciar nessa nossa droga benéfica. A leitura flui muito rápido e é de fácil entendimento, perfeito para todos as idades e gêneros, afinal às vezes você consegue se esquecer que a história se passa nos anos 80, pois os personagens (até os secundários) se parecem muito com as pessoas (principalmente os jovens e adolescentes) de hoje em dia.
A leitura do livro fez eu me apaixonar ainda mais pelo filme, pois eles são muito iguais, a única diferença é que, obviamente, o livro é muito mais detalhado. Ela também me fez refletir muito sobre o tempo que perdemos transformando probleminhas em problemas monstros. Como citado várias vezes no livro, Ferris Bueller consegue mexer no nosso psicológico nos fazendo acreditar que não existe nenhuma razão para deixarmos nossa felicidade para depois e que, o que realmente importa é o agora.

Frases:
"A amizade é relevante. Porque no fim das contas, a única coisa que temos na vida são nossos amigos."
"Eu passava tanto tempo pensando no futuro que nunca percebi que não importa o que vai acontecer depois, se o presente está uma porcaria."

"É da natureza humana achar que o passado era melhor que hoje."


Autor: Todd Strasser.
Editora: Gutenberg.
Páginas: 157.

Compre online: SaraivaSubmarino e Americanas.

Eu realmente espero que vocês tenham se interessado e gostado e, não importa se você já viu ou pretende ver o filme, vale a pena ler o livro, pois ele é do tipo que nos fazem tornar nosso livro de cabeceira. Afinal as mensagens que o livro passa ficam muito claras em nossas mentes e tendo o livro perto de você, toda vez que você o olhar, será possível relembrar o quanto as pequenas coisas podem e devem nos deixar mais alegres.

2 comentários

  1. Sou completamente apaixonada pelo filme e quando soube que o livro ia sair gritei até ficar rouca. Agora depois da sua resenha estou morrendo ainda mais de amores
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, adorei essa frase! Fico feliz que tenha gostado tanto.
      Abraços, Marii <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥