Sobre o Enjoei

Blair And Serena Shop GIF - Shopping - Discover & Share GIFs
Para quem não sabe, o Enjoei é uma plataforma e-commerce de coisas usadas e novas, mais usadas que novas, onde qualquer um pode vender e comprar, simples assim.
Os preços variam de R$10,00 à vários mils reais. Algumas vezes você tem frete grátis e em algumas lojas é possível ter regalias, por exemplo:
  • Sacolinha - desconto regressivo a partir de duas peças em uma mesma lojinha;
  • Oferta - faça uma oferta para a peça que acha que vale menos do que se está pedindo;
  • Topa-topa - caso alguém dê YAY (o like do Enjoei), o próprio Enjoei oferece descontos dependendo do tempo de permanência da peça na loja para essa pessoa.
Como pode perceber, não falei de nenhum benefício para quem vende, pois eles são quase nulos. Sabe porque as roupas no Enjoei tem um preço absurdo? Porque aquele valor não chega nas mãos do vendedor, posto que o Enjoei tira um valor de:
  • Taxas;
  • Comissão; 
  • Frete;
  • Seguro do Frete (esse é opcional para o vendedor).
Vou dar um exemplo aqui de uma venda minha. Coloquei um vestido LINDO de moletom para vender por R$50,00. Como ninguém comprou, abaixei para R$40,00. VENDIDO.
Agora vamos aos descontos: - R$5,00 do frete, - R$1,09 do seguro, - R$9,30 de comissão e taxa = R$24,61. Deu para sentir o drama, certo?

Eu amo o Enjoei por poder ter acesso à roupas de marcas que não são acessíveis para mim e poder pagar bem menos por elas. Mesmo como vendedora, sei que o processo é 100x mais facilitado do que se fosse vendido pela minha lojinha no instagram (@thadesapegada ), mas infelizmente sei que eu perco muito dinheiro vendendo por lá, o que nesses tempos de COVID 19 não é uma boa.

Enfim, eu espero que vocês tenham gostado e que compartilhem comigo às suas queixas, a gente sempre precisa de alguém para desabafar, certo?
E não esqueçam de dar uma olhada na minha lojinha, vai que você gosta de algo!

0 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥