A Lara Jean Existe

Antes que o filme P.S. Ainda Te Amo fosse lançado pela Netflix, resolvi ler a trilogia inteira de Para Todos os Garotos que já amei e jamais me arrependerei dessa escolha, afinal lendo eu pude notar que existem muitos detalhes que a senhora Netflix escondem de nós.

For the Love of Lara Jean, From the Heart of Jenny Han - Sartorial ...

Para quem já amava o filme, me surpreendi lendo os livros, pois lá percebi que a Lara Jean realmente é uma garota ao mesmo tempo nada e totalmente parecida com a mocinha dos filmes e livros românticos e de colegial que vemos por aí. Inclusive, recentemente a própria Netflix Brasil postou um IGTV com uma mini "resenha" onde a narradora afirmava que Lara Jean não existe, mas ao meu ver, ela existe sim!

Conversando com minha irmã 9 anos mais velha que eu, chegamos à conclusão de que a Lara Jean têm vários aspectos meus que refutam toda a ideia do IGTV da Netflix e que provam que essa personagem habita sim no adolescente/jovem moderno. Como? Vamos lá:

1. Botas
A narradora afirma que ninguém na época de colegial dela usava botas, só All Star rabiscado.
Já na minha época de colegial, botas e coturnos eram um sinal grandioso de estilo (inclusive tenho uns 7 pares da variação de bota e coturno, de todos os modelos possíveis).

Cinco dicas para ter um guarda-roupa igual ao da Lara Jean, de ...

2. Luzes
4 abajures realmente é um exagero, mas eu sou uma das garotas que AMA luzes e que inclusive tem até pisca-pisca no quarto. Obviamente não sou a única, a ilustradora e youtuber Nanaths tem luzes diferentes até no banheiro de casa, a Sublinhando (Paty Leda) outra ilustradora e youtuber tem até neon dentro de casa.

3. Bagunça bonita
Qualquer virginiana (ou filha de virginiana) que estiver lendo esse post sabe que bagunça bonita existe, sim! Pelo amor de Deus, se você deixa pilhas de pratos sujos no quarto, tá na hora de rever os seus conceitos.

Pin on Katrina room

4. Ler e escrever
Eu concordo que no colegial lemos bem mais que em outras etapas da vida, mas não acho que tanto ler quanto escrever sejam coisas só para adolescentes. Todo mundo precisa de literatura e escrita na vida, em qualquer momento dela e para sempre.

A Lara Jean é a típica personagem pisciana que ama cores pasteis, cozinhar e sonhar e várias outras coisas que tornam não só a paleta de cores do filme linda, como também deixa nossa imaginação mais autêntica ao ler.
Particularmente, amo romances adolescentes e colegiais, não tem nada mais inocente e até real nessas histórias. Por isso afirmo que a Lara Jean existe, porque no meu mundo, o mundo dela se conecta.

Head Shake Lara Jean GIF - HeadShake LaraJean LanaCondor ...

Ah, a Amazon está com uma bela promoção na trilogia física, clique aqui para comprar e mergulhar nessa história.
E não esquece de contar para mim o que você e ela tem em comum, vou amar saber.

2 comentários

  1. Que super postagem, concordo plenamente com você. Os filmes escondem tantos detalhes importantes que há nos livros e até fazem acréscimos desnecessários a meu ver. Mas também acredito que Lara existe, muito lindo :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Blog da Vi

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥