Pastinhas do Pinterest

A gente vive falando de Instagram, mas todo mundo esquece do Pinterest, concorrente direto do Insta e que tem um cantinho nos corações de quem sabe sobre a maravilhosidade que essa rede é.
Quem usa e salva imagens para ver mais tarde, provavelmente sabe que podemos separar as imagens por pastas, de acordo com os temas que você deseja, você pode colocar os títulos que quiser e separar da forma que achar melhor. 

Essa é a minha forma de organização:

 1. Decor: adoro ver coisinhas de decoração, seja de cômodos, escrivaninhas ou até formas e dicas de organizar e limpar a casa em si.
2. Couple: meu namorado que lute, mas eu amo ver fotos de casais para poder reproduzir depois (tanto em ensaios de casais quanto com meu próprio namorado). Gosto até para sentir um quentinho no coração, como ver fotos de velhinhos se maquiando <3
3. Solo: fotos de garotas são uma verdadeira inspiração quando quero me fotografar ou quando vou fotografar Retrato Feminino. Além de me dar ideia para pose, no início dos ensaios pedir para reproduzir a pose é realmente uma quebra de gelo.
4. Planner/bujo: por mais que eu não tenha mais planner e/ou bullet journal, eu ainda amo ver fotos do de outras pessoas. Papelaria é uma coisa que eu não consigo me desprender, não importa quantos anos eu tenha.
5. Estudos: rede social também pode ser usada para estudar. Nesse caso, eu gosto de buscar dicas de estudos, desde para matérias reais da faculdade até apps de fotografia e produtividade.
6. Pig: para quem não sabe eu tenho um porquinho da Índia, mais conhecido como Guinea Pig e, nada me deixa mais calma que ver esses porquinhos lindinhos fazendo bagunça e espalhando amor.
7. Wallpaper: acho que esse é bem autoexplicativo. O pinterest é perfeito para quem busca wallpaper de desktop e celular.
8. Tatuagem: por mais que eu não tenho nenhuma, adoro ver tatuagem fineline, porque além de perfeitas, quem sabe não rola de eu fazer alguma algum dia?

Uma das minhas pastas que não estão entre aquelas 8 é a pasta de Looks e, dentro dela, eu divido em outras 6 subpastas: inverno, combinação/conjunto, macacão, social, calças e saias.
Em cada uma delas eu separo looks que além de eu achar perfeito, são fáceis para eu reproduzir depois. Como podem ver eu tenho uma paixão chamada inverno, visto que todas as pastinhas combinam de uma forma não muito óbvia, mas parecidas. Segue exemplo de como eu reproduzo: 


Você não precisa reproduzir exatamente igual, use o que você tem no armário e o que te faz se sentir bem e confortável. Como podem ver, eu opto por preto porque é o que eu mais tenho no guarda-roupa e é assim que tem que ser porque é assim que eu me sinto à vontade no look.
Se eu usasse uma saia branca iria ficar louca achando que sujei, então optei pela preta e segue o baile. E você? Gosta de reproduzir look ou gosta de montar sozinhx? Me conta!

8 comentários

  1. Oi, Thais!
    Eu adoro o Pinterest! E adoro organização! Hahahaha! Então também separo tudo por pastinhas. Tenho um pseudobujo então de vez em quando busco inspirações por lá.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo hahahha
      Lá é o melhor lugar para encontrarmos inspirações <3

      Excluir
  2. Oi, Thaís
    Eu demorei um certo tempo pra conseguir me habituar ao Pinterest. Realmente não sou a maior fã, mas estou vendo algum aproveitamento então comecei a utilizar mais, principalmente pra wallpaper e foto de livros.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a usabilidade não é lá essas coisas, mas com costume fica fácil!
      Espero que esteja gostando (:

      Excluir
  3. Hey Thais! Tudo bem?
    Eu amo utilizar o Pin, e adorei a dica de organização!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe, tudo bem?
      Obrigada você por retribuir o comentário <3

      Excluir
  4. Boa parte das inspirações para criar os layouts semanais do meu Bujo vem do Pinterest, inclusive, acho que minha pasta B.U.J.O é a mais cheia, haha. Ahh e eu tenho uma pasta para guardar fotos de tatoos, mesmo que eu também não tenha nenhuma.
    E eu me identifiquei totalmente com vc, boa parte das minhas roupas são pretas justamente por medo de sujar as de cores mais claras, haha.
    Estou te seguindo no Pinterest e no Instagram, gostei do teu jeitinho <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas inspirações também vem de lá, gosto bastante de seguir algumas pessoas que admiro no insta.
      As emos e o medo de sujar cores claras hahahah
      Nhaaa, obrigada! Vou seguir de volta <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥