Citações favoritas

Eu não sei vocês, mas se tem uma coisa que eu adoro é fazer marcações nos livros. Não risco, não escrevo e nem uso marcador, eu coloco só um post it para lembrar futuramente o quanto eu gostei daquele trecho.
Acho que esse é um fato bem notório, dado que em todas as resenhas que eu faço, separo uma parte só para esses trechos favoritos. Por isso, resolvi reunir em um só post as citações que eu mais amo e que estão presentes no blog para relembrarmos quantos livros mágicos já passaram por aqui.


"Pode partir meu coração. Mil vezes se desejar. Sempre foi seu pra machucar como quiser." - A Escolha
Uma trilogia antiga e que eu li a muitos anos, mas que está tão marcada no meu coração que eu nunca esqueci. Inclusive, até consigo lembrar da cena em questão em que essa frase é ditada e, só de pensar, meu coração quebra.

"Ser feliz também é uma forma de protesto." - Ninguém nasce herói 
Acredito que esse livro foi um dos melhores que já recebi da Editora Gutenberg na época em que éramos parceiras. Cheio de mensagens e completamente aplicável ao Brasil que vivemos hoje, Ninguém nasce herói foi essencial na minha construção de opinião política e essencialmente, humana.

"Você merece alguém que faca você se sentir como a criatura de outro mundo que você é." - A Princesa salva a si mesmo nesse livro
Um livro cheio de frases, textos e poemas que constroem a vida da autora, que relatam o quanto uma garota pode ser forte mesmo com as circunstâncias que a vida impõe.
Nunca fui fã de coisas que não rimam, mas esse livro é tão perfeito que eu mal posso esperar para ler a "sequência". Afinal, é muito importante darmos valor para livros de todo tipo, principalmente quando são bem escritos.

"Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade." - Perdida
O segundo livro nacional escolhido para esse post não poderia ser outro. Cheio de romance e magia, Perdida me envolveu como raramente acontece. 
Como a pisciana que sou, precisava ler algo clichê e fantástico na época e quando vi que esse podia ser meu escolhido, a perdida fui eu. Ainda não li a continuação, mas mal posso esperar para continuar vivendo essa aventura.


Eu espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas e que se apaixonem pelos livros assim como eu sou apaixonada...

0 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥