Resenha: O Oráculo Oculto - Rick Riordan

Resenha:
Apolo é o deus da música, arqueria, poesia e várias outras coisas, pois sempre foi um deus indeciso, caprichoso e de certa forma, orgulhoso. Entretanto, após uma guerra onde Zeus, seu pai, decidiu que Apolo teve grande parcela de culpa, o deus mais vaidoso da mitologia grega ganha um castigo: ter que ser humano por tempo indeterminado.
Todavia, essa não é a primeira vez que ele ganha um castigo assim e, portanto, já sabe o que deve fazer para voltar a ser um deus poderoso, ele deve passar por provações onde mostre ser verdadeiramente um herói e, essas provações devem ser ditadas por um semideus que conjure seu trabalho. Ele só não esperava que o semideus que o "contrataria" seria uma garotinha brega e que provavelmente tem o poder de controlar o lixo.

Os dois com a ajuda de um outro semideus conseguem chegar ao Acampamento Meio Sangue para pedirem abrigo e proteção contra os monstros e inúmeros inimigos que os aguardam do lado de fora, porém, até mesmo em um local seguro e confortável mistérios podem acontecer, levando semideuses para uma floresta alucinógena e causando quebra na comunicação entre vários lugares e, tais problemas pedem que o único deus presente no recinto seja a solução para futuras batalhas e medos.

Opinião:
Quem sempre teve um crush em Apolo, desde sua aparição em Percy Jackson, com certeza irá amar o livro. Aliás, nem é preciso ter um crush nele ou ter lido PJO, o importante é querer conhecer e, de certa forma, querer ser amigo do ex deus mais vaidoso e quente da mitologia grega.
Brincadeiras à parte, eu afirmo que gostei muito do livro, pois além de ter capítulos curtos e de não possuir muitas páginas, a história flui de uma forma leve e aventureira, onde nos sentimos parte desse mundo cheio de magia e monstros.
O mais legal em lermos uma história sobre um deus é que como ele conhece inúmeras pessoas e, consequentemente semideuses, nós o vemos citar a mitologia grega, mitologia romana e, possivelmente nos próximos livros, a mitologia grega. Já que quando pergunta por Annabeth, Percy diz que a namorada está resolvendo problemas de família em outro estado, estado esse que sabemos que Magnus Chace, primo da garota mora e vive suas aventuras.
Ou seja, vale a pena dar uma chance para As Provações de Apolo também, visto que nele temos bastante aprendizado misturado com diversão, ironia e aventura. E eu tenho certeza de que os próximos livros dessa saga também serão repletos de tramas surpreendentes.

Frases:
"Nem todos os monstros eram répteis de três toneladas com bafo venenoso. Muitos usavam rostos humanos."
"As coisas nem sempre precisam terminar da mesma maneira, Apolo. Essa é a parte boa de ser humano. Nós temos uma vida, mas podemos escolher que tipo de história queremos ter."

Autor: Rick Riordan.
Páginas: 320.
Editora: Intrínseca.
Compre online: SaraivaSubmarino.

Eu espero que vocês tenha, gostado da resenha e tenham se interessado por esse deus que nem sempre é tão citado, mas que merece ser conhecido.
Caso já tenha lido, me conta o que achou e se não leu, me diz se pretende! Vou adorar saber todas as opiniões sobre As Provações de Apolo.

15 comentários

  1. Oi, gostei da resenha =D só fiquei na duvida para ler essa série é necessário ler uma anterior? ou pode-se ler essa sem pegar spoiler das outras?
    Um Bjo

    euaprendialer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preciso ler nenhuma outra e você não encontrará spoilers hahah. Na verdade, acredito que só quem leu as outras sagas consegue captar essas brechas de outros livros que o RR deixa exposta e assim, você não precisa, mas se ler as outras sagas tenho certeza de que vai amar!
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Estou querendo ler essa série faz alguns anos, mas acho elas muito demoradas para terminar..rss! Se eu resolver ler esse ano provavelmente vou começar com os livros do Percy para não pegar spoiler.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo totalmente... É muito chato ter que ficar esperando o autor lançar livros que você sabe que vão demorar anos para sair e, quando saírem, serão complexos e terão outras ligações...
      Recomendo que você comece por PJO mesmo ^^

      Excluir
  3. Que bacana sua resenha!
    Eu já li um livro do autor, mas não me agradou muito!
    Acho que não curto a temática :/

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena...
      Deve ter sido, eu também possuo mais afeição por certos gêneros...
      Obrigada!

      Excluir
  4. Olá Thaís tudo bem?
    Os únicos livros que li do Rick Riordan foi do Percy Jackson e amei demais, porém, eu não sei se voltarei a ler nada do autor, eu gostei de conhecer sobre mitologia grega e tudo mais, mas acho que eu já não gosto tanto mais desse tema quanto antes, mas que bom que você gostou!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo completamente, pois ao contrário de você, inicialmente eu li e não gostei tanto... Mas agora que estou mais crescida e não busco tanto por romances, esse gênero literário me agrada mais, acho que gosto de ler e “estudar” ao mesmo tempo!

      Excluir
  5. Oiee

    Eu nunca li nada do autor e morro de vontade, falam muito. Quero ler Percy Jackson e agora esse também entrou para a lista, eu sou fascinada por mitologia grega.
    Sua resenha ficou ótima!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, leia sim! Se você gosta de mitologia, você vai amar os livros, com certeza <3
      Muito obrigada ^^

      Excluir
  6. Minha prima está lendo PJO e está fazendo alta pressão para eu começar. Eu já queria desde o começo, mas a quantidade de livros me faz desanimar porque estou no cursinho e lendo outras séries, daí dificulta um pouco haha Suas fotos ficaram maravilhosas e eu amo a temática desde que estava no ensino fundamental da 6ª série (atual 7º ano). Com essa resenha, estou com muita vontade de começar, ai Senhor me ajude hahaha

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo totalmente, Yana! Eu possuo esse livro faz um bom tempo, mas como também estava foçada nos estudos, esperei para poder ler nas férias... Mas enfim, se você gosta, vai se apaixonar!
      Vou torcer para você conseguir um tempinho em meio a tantas coisas para conhecer as obras do RR.

      Excluir
  7. Oi! Eu tenho esse livro aqui em casa, e eu AMO Rick Riordan, mesmo! Percy Jackson é minha paixão, e eu defendo com unhas e dentes quem fala mal dele hahaha. Gosto muito de como ele conseguiu desenvolver uma história nova cheia de aventuras em meio à um mundo tão antigo como a Mitologia, criando a sua própria, de certa forma. Apolo é um dos deuses que me intriga muito (confesso que não tanto quanto os três grandes hahaha) e eu estou louca para ler. Acho que só não li ainda porque depois de ler as duas séries do Percy seguidas, eu acabei precisando parar pra não ficar sem vontade nenhuma de ler.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você precisar de um tempo, de verdade. Para ler os outros livros, eu acabava intercalando com outros, pois assim eu só ficava mais curiosa e ansiosa para a leitura.
      Concordo totalmente sobre o RR, ele criou uma mitologia só dele, mas que acabou nos envolvendo também, o que é mágico!
      Espero que você possa ler rápido e, depois que ler, volte aqui para me contar <3

      Excluir
  8. AMEIIIII ESSE LIVRO <3
    As participações especiais... <3

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥