6 Dicas Para Sorrir Mais

2016 não foi um ano fácil para ninguém, eu perdi as contas de quantas vezes me afundei na bad e esqueci de sorrir, mas uma das minhas resoluções para 2017 é ter um ano bem mais leve, ou seja, tentar não me preocupar ou me pressionar sem necessidade. É fácil? Não é. Porém, a gente tem que tentar e, é com base nessa resolução que eu venho por meio desta dar 5 dicas para você sorrir mais, ser um cadinho mais feliz e ter todos os seus dias mais leves.

1. Sempre se pergunte se é relevante.
Muitas vezes sem querer a gente acaba se enfiando em brigas e discussões irrelevantes e, querendo ou não, essas coisas nos estressam. Por isso, antes de rebater alguém ou ligar o caps lock, se pergunte se vale a pena ganhar algumas rugas por algo que lá na frente você pode nem lembrar mais.
Claro, não vale provocar o amiguinho, né? Não deixe no vácuo, responda gentilmente ou se não estiver afim, simplesmente diga que depois vocês conversam e, tenha sempre em mente: "Todos que você conhece estão lutando uma batalha que você não sabe nada sobre. Seja gentil. Sempre."

2. Escute músicas que te tragam paz.
Gente, atenção aqui! Não é para escutar músicas que te deixem triste, mas que te deixem em paz. Escute algo que te faça sorrir e lembrar de coisas boas, que te faça querer dançar que nem boneco de posto de gasolina e não que nem a galera em baile funk ou em show de rock. Tente receber aquela energia que os famigerados hippies vivem tentando transmitir.

3. Faça coisas que te alegrem e cumpra suas responsabilidades.
Eu tenho certeza que não existe nada melhor e que nos deixe mais feliz que realizar atividades que gostamos. E, fazer isso depois de cumprir nossas responsabilidades, é melhor ainda. Afinal. você vai estar livre para fazer o que quiser por quanto tempo desejar, sem se preocupar com o que você precisa fazer.

"Olhe como elas brilham para você"
4. Veja imagens fofíneas.
Quão fofo é ver bichinhos aprontando e bebês sorrindo? Ah, só de lembrar meu coração se enche <3
Existem zilhões de imagens, vídeos e gifs de coisas fofas e bonitas e, quando eu digo coisas fofas e bonitas, também entra nessa categoria aquilo que você sempre vê e que fica melhor, por ex.: bandas, cantores, séries, filmes, desenhos etc.
Crie uma pasta só com coisas que você goste, uma pasta de inspiração e, sempre que você estiver meio pra baixo, dê uma olhada nela ou procure mais 300 fotos para adicionar lá.

5. Jogue todo sentimento ruim fora.
Essa dica é pesada, mas juro que funciona. Começa assim: pegue tudo que for ruim, tudo que te fizer mal e que você nem perceba e depois jogue fora.
Pare de ficar stalkeando aquela galera maravilhosa, pois isso muitas vezes só vai te deixar pra baixo e com inveja dos mimos que eles recebem e de várias outras coisas. Não adianta negar, porque eu ainda faço muito isso e sei qual é o sentimento que vem logo em seguida.
Pare de reclamar de tudo e ao invés de ficar xingando e chamando pragas por aí, grite coisas bonitinhas e que vão te fazer rir de tanta loucura.

6. Aproveite seu tempo sozinho.
Veja o tempo que você passa sozinho como uma coisa boa, aproveite ele e faça coisas que você não faria com alguém presente. Dance que nem doido, grite e cante bem alto, imite sons malucos e seja sempre você.
Se quiser, saia sozinho e descubra que você também é uma ótima companhia! Pare de procurar perfeição nos outros e em alguém que pode não corresponder às suas expectativas. Antes de ser feliz com alguém, seja feliz consigo mesmo.

Viu? Ser feliz nem é tão difícil assim, não é? Agora é só seguir essas dicas e tentar ser um pouco mais leve e felizinho, eu te garanto que essas dicas funcionam mesmo, foram testadas e comprovadas!
Quero deixar gravado aqui que na aba preta, onde está escrito contatos, você pode me mandar e-mail desabafando, caso você precise. E, obviamente, você me encontra em várias redes sociais e o link para elas está logo a baixo da minha foto indo para Hogwarts.
Para encerrar esse post cheio de amor, peço que vocês me contem aí nos comentários o que vocês fazem para ser feliz ou o que deixa vocês mais feliz. Combinado?

8 comentários

  1. Ameeei seu post ! <3 nem é tao dificil ser feliz ! Amei real <3 beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas, Thais. Tem dias que é difícil lembrar de tudo isso, onde a irritação fala mais alto, mas voou tentar contar até dez antes de explodir.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! E se explodir, exploda com paixão hahah.
      Obrigada <3

      Excluir
  3. Oi,

    como não sorrir o com seu post? kkk Adorei as dicas, sério, precisamos sorrir mais, definitivamente!

    Beijos!
    Participe do novo sorteio do blog e concorra aos 3 primeiros livros da série Academia de Vampiros + marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, xará!

    Acho que da sua lista, a coisa que mais me faz sorrir é criar playlists e ouvir músicas que me animem, ou que simplesmente me façam refletir. O segundo item é ver imagens e gifs fofinhos. Melhoram o dia de qualquer um.

    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Tha!
      Nada como ouvir e ver aquilo que gostamos, não é mesmo?

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥