Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

Resenha:
Isla sempre viveu dividida entre dois mundos, entre seus dois lares - França e Nova York - e ela nunca reclamou de todas as viagens e da "vida dupla" que levava, pois por mais bagunçado que a coisas fossem, ela sempre se sentiu segura nos dois lugares. Porém, tudo muda agora que Isla precisa decidir qual faculdade fazer e onde fazer, precisa decidir qual caminho seguir e para facilitar essas decisões, ela espera ser aceita em apenas uma faculdade e assim não ter que fazer uma escolha da qual poderia se arrepender depois.
Josh sempre esteve cercado de pessoas que o amam, pais importantes que nunca rejeitaram suas escolhas artísticas, amigos que sempre o fizeram rir e uma namorada linda e desejada. Contudo, isso tudo acaba nesse novo ano, afinal todas as pessoas em que Josh encontrava proteção se formaram no colégio e ele ainda precisa sobreviver a mais um ano.
Mesmo tão diferentes e com tanta bagagem nas costas, Isla e Josh acabam se encontrando em uma bizarra noite, onde a garota tímida e insegura está dopada de remédio e deseja desesperadamente falar com o garoto que sempre foi seu sonho. E esse simples e casual encontro que o destino arma para eles, é o início de uma história bem maluca e fofa.
Dias depois eles acabam se encontrando no colégio em que estudam e como os dois necessitam tirar várias dúvidas de suas cabeças, eles se aproximam com diferentes intuitos. Os dois são diferentes e sabem disso, mas é justamente por causa dessas diferenças que eles acabam se apaixonando.
Josh encontra em Isla apoio, confiança e todas as qualidades que ele preza e Isla encontra em Josh atenção, carinho e segurança. Juntos eles aprendem que às vezes é necessário lidar com as confusões internas para poder seguir em frente, juntos eles amadurecem e encontram vontade de serem melhores. Entretanto, assim como todo casal, eles passam por inúmeras confusões que colocaram a prova esse relacionamento.

Opinião:
Isla e o Final Feliz foi o primeiro livro da Stephanie Perkins que eu li e eu sei, foi bobagem ter lido ele primeiro. Afinal, embora ele não seja continuação de nenhum, ele possui ligações com os livros Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Anna e o Beijo Francês, portanto fiquei sabendo de algumas coisinhas que se eu pudesse, deixaria para saber depois. Mas, isso não influenciou minha leitura em nenhum momento, pois o livro é daqueles que te prendem a cada novo parágrafo.
Isla é uma garota cativante, que demonstra muitas vezes as reais emoções e incertezas que garotas adolescente possuem, sem falar que suas aventuras nos fazem flutuar e desejar ir junto, ela é autêntica e medrosa, o que faz com que nos identifiquemos com ela. E o Josh, apesar de estar bem presente no livro, nos mostra que existem garotos(mesmo que na ficção) que deixam suas neuras de lado para acolher as de outra pessoa, que enfrentam quem for preciso para poder ter o que almeja. Basicamente, todos os personagens são marcantes e nos ensinam lições, até mesmo a irmã mais velha de Isla que aparece pouquíssimas vezes, mas que mostra entender muito sobre a vida e suas provações.
O livro pode ser bobinho, mas passa muitos aprendizados sobre diversos temas, como: dilemas familiares, insegurança sobre o futuro, doenças mentais, amizade e amor. Amizade real e amor puro, que nos provam que a vida vai além de tudo que imaginamos.

Frases:
"Sempre acreditei que os melhores relacionamentos são aqueles em que as pessoas se sentem bem mesmo estando em silêncio."
"No final das contas, tomar uma atitude vai fazer com que eu me sinta melhor do que ficar sentada sentindo pena de mim mesma."
"Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas,"

Autor: Stephanie Perkins.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 302.
Compre online: SaraivaSubmarino.

O livro é simples, tanto na diagramação quanto no contexto e se você estiver procurando um livro para relaxar e curtir, ter um momento de leveza e paz, Isla e o Final Feliz é o livro que eu recomendo.
Espero que tenham gostado e que possam aproveitar essas várias promoções de final de ano para poder comprar esse amor e caso você esteja pensando em comprar os outros, dê uma olhada na nova capa de Anna e o Beijo Francês clicando aqui.

2 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥