Metas Literárias para 2017

Mesmo com muita correria, bagunça de família e aquela alegria toda que mesmo que rapidamente nós sentimos ao chegar no fim de mais um ano, tirei um tempinho para pensar em quais seriam as minhas metas para 2017. Certamente esse próximo ano será bem corrido e eu tenho certeza de que se eu não estabelecesse algumas metas literárias, deixaria meus filhos amados um pouco de lado. Contudo, obviamente eu tentei dar um jeitinho de encaixar dever e prazer, vamos lá?


1- Ler TODOS os livros que caem nos vestibulares que eu irei fazer.
Pode parecer loucura, mas tenho fé que eu irei conseguir! Afinal, é super necessário e cá entre nós, não é como se esses livros fossem insuportavelmente chatos, todos possuem histórias construtivas e importantes para o nosso país.
Sem falar que eu terei 2017 inteiro para lê-los e que graças aos deuses eu possuo o dom de conseguir devorar livros!
Aqui tem uma listinha com alguns dos escolhidos pelos vestibulares:

2- Ler mais sobre o feminismo:
2016 foi o ano em que eu descobri e me envolvi com movimentos feministas, pois foi preciso destacar esse tema várias vezes durante o decorrer do ano. E por vários motivos, acabei criando e cultivando um interesse enorme nesse tema, o que é maravilhoso!
Outro ponto maravilhoso é o fato de várias editoras estarem dando forças para mulheres contarem suas histórias e estarem dando voz e poder para algo que merece atenção. Por esse motivo, existem vários livros por aí que merecem ser lidos e é claro que eu jamais os deixaria de lado.
Resultado de imagem para feminismo tumblr

3- Ler livros com histórias reais(envolve autoajuda, história, ciências etc).
O objetivo principal dessa meta é me ajudar a escolher que atitudes e pensamentos ter e tomar, quero me reencontrar mais um pouquinho e tenho certeza de que vários livros focados nesses temas podem me ajudar.
Sem falar que com provas, vestibulares etc chegando, vou precisar de fontes que me deixem feliz apenas em consultá-las e os livros - por mais que muitos relacionados a esse tema acabem sendo um pouco chatos - me ajudam a manter a atenção na história, simplesmente por não conseguir largar um livro no meio.
Resultado de imagem para história tumblr

Galera, desde já agradeço por cada um que visitou meu blog durante 2016 e que tirou um pouquinho do seu tempo para seguir ou deixar um comentário que garanto ter me alegrado.
Uma das minhas metas é também me entregar mais a esse espaço que eu sei que pode ser melhor e por isso, peço que não deixem de me cobrar quando necessário. E a propósito, cobrem também saber das metas e me desejem sorte!
Espero que todos tenham um 2017 cheio de alegria, paz(tretas também para dar aquela agitada), amor e muita sorte. Todos nós merecemos ser mais relaxados e felizes! Menos nhenhenhe e mais nhonhonho 

2 comentários

  1. Oi, Thaís! Feliz Ano Novo!!
    Menina, acho que preciso fazer umas metas também porque eu tô por aqui e cheia de coisa para fazer esse ano. É um saco ler livros de vestibular, tem gente que gosta mas eu particularmente acho horrível, mas boa sorte! Eu quero muito ler histórias reais, mas o gênero nem sempre chama a atenção e eu fico naquela preguiça rsrs espero que isso mude.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não gosta? Poxa, é tão melhor quando você faz algo que deve por prazer! Mas muito obrigada, vou precisar mesmo de sorte.
      Hahah, te entendo totalmente. Muitas histórias acabam nos frustrando...
      Enfim, faça algumas metas, pois afirmo ser ótimo para se organizar :D

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥