Falando sobre Ana e Mia

Resultado de imagem para eat skins tumblr
Acredito que todo mundo já teve algo na infância que o fez sofrer tanto que se lembra até hoje, todo mundo tem algum trauma infantil, mesmo que seja meio bobo. E hoje, depois de ler um texto no site Projetos Singulares, relembrei do quanto problemas que passamos(mesmo que antigamente) podem se tornar perigosos.
Quando criança, sempre tentei ser aquela típica garota convencional, até porque como eu já disse em algum dos meus textos: em um mundo de Rebeldes, eu queria ser a Mia Colucci. Ou seja, a garota bonita, rica e principalmente magra. Contudo, eu nunca tive nada a ver com essas garotas e nem poderia, pois hoje aceitando quem eu sou, sei que eu seria uma farsa se tentasse ser como a Barbie(sou brasileira, né?). Mas, por mais que eu tenha me aceitado hoje e não tenha passado por problemas tão sérios quando criança, garotas modelos da sociedade influenciaram tanto a minha vida que uns anos atrás, eu tentei virar amiga da Mia real.
Mia é o apelido dado por muitas garotas para a doença bulimia e Ana é o nome dado para a doença anorexia.
Graças a Deus e ao bom senso, eu não consegui levar a frente essa ideia insana. Porém, cheguei a tentar e por não conseguir, pesquisei sobre laxantes, vitaminas e entrei em sites onde garotas ajudam outras a iniciar esse processo doentio. Pois é, isso realmente acontece! O que é trágico, pois as garotas deveriam estar dando suporte e ajudando a melhorar e a aceitar quem elas são, não dando informações sobre como conseguir vomitar sem utilizar uma escova de dente.
Vi também isso acontecer com pessoas ao meu redor, casos onde a garota comia escondido para não ser julgada pela sociedade, simplesmente por comer aquilo que gosta. Conheci pessoas que ainda tem anorexia e que podem não ser "magrelas", mas que querem contar as calorias e analisar todas as tabelas das embalagens de alimentos para saber o quanto de gordura possui e, isso também é anorexia. 

Com certeza é difícil passar por todas essas coisas, pois uma doença leva a outra. Ninguém se sente gordo do nada, ninguém passa a analisar os alimentos do nada. Isso tudo é um processo, um processo triste onde você tenta se autodestruir com doenças que nem mesmo sabe que existem ou que fazem tão mal a sua saúde, mental e física. Pessoas que amamos fazem essas coisas e nós nem notamos por estarmos preocupados com outras coisas, nós nem sequer olhamos para ela quando ela aparece diferente.
A bulimia e a anorexia causam fadiga, queda de cabelos, pele seca, constipação, dor abdominal, dormência, intolerância ao frio, ausência dos ciclos menstruais e infertilidade, sem falar em vários outros. Já pensou você perder a chance de dar a vida por estar acabando com a sua aos poucos?
Se você conhece alguém que sofre, se você está sofrendo ou está a ponto de sofrer dessas doenças, não deixe de procurar ajuda(r), não é nem um pouco vergonhoso, na verdade nos trás esperança de que ainda resta tempo para aproveitar o melhor da vida.
E claro, ao invés de procurar sobre como provocar o vômito ou o quanto de calorias você deve perder, dê uma chance aos sites de saúde e leia a verdade que estará explicita.


Resultado de imagem para cass skins tumblr
Incentivar essas doenças é pior que as colocar em prática e ser um dos causadores dela é pior ainda, portanto antes de julgar alguém por motivos banais, nem pense, simplesmente não faça!
Através desse texto sad, mas verdadeiro, tenho esperançade que possamos identificar essas doenças e ajudar quem as sofre ou quem tem tendência a sofrer. E eu espero do fundo do meu coração ter ajudado de alguma forma 

2 comentários

  1. Nunca sofri com nenhuma das doenças, apesar de ser bem magra quando criança, mas sei que são duas doenças super sérias que até hoje causam muitas mortes, principalmente pelo fato de muitas mulheres ainda ter o pensamento que corpo bonito e corpo que aparece os ossinhos.
    Escrtitas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente verdade, Agnes! E já passou da hora de todos mudarem esse pensamento, não é mesmo?
      Fico feliz por você estar de bem com seu corpo <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥