Resenha: HQ Entre Umas e Outras - Julia Wertz

Resenha:
Julia Wertz, 25 anos, baixinha, quadrinista e desastrada, morava em São Francisco e tinha uma vida pacata (na medida do possível) e clichê, com direito a muita bebida alcoólica e a desenhar seus quadrinhos quando quisesse. Contudo, ela um dia se cansou dessa vida parada e "extremamente" confortável e decidiu se mudar para Nova York, onde ela acreditava que tudo iria melhorar.
Porém, obviamente, como toda garota que se joga de cabeça em uma cidade grande, Julia passa por muitos problemas até conseguir acertar e ajustar tudo e, ela ainda possuía consigo seu incrível e grandioso azar. Em NY, ela conseguiu empregos dificultosos, como entregar pizzas em uma bicicleta (não importa como o clima estivesse) e morou em lugares horríveis, sofreu por não conseguir crescer na vida, fez das bebidas alcoólicas constantemente seu refúgio e até se viciou em séries consideradas "mulherzinha" para ela. Sem falar que, fora seus problemas pessoais e catastróficos, Julia também tem um irmão usuário de drogas, um padrasto com câncer, uma mãe exigente e um pai afastado. Todavia, nada disso a impediu de continuar tentando crescer na vida e de continuar fazendo o que gosta: desenhar. E foi com esses desenhos que ela conseguiu publicar seu primeiro quadrinho - The Fart Part - e ter um pouquinho da sensação de alcançar algo que tanto almejava, o que ela só não imaginava é que uma coisa muito bacana e que melhoraria a vida dela poderia acontecer através desse quadrinho, que inicialmente não fez sucesso algum.

Opinião:
O livro é sim bem clichê e melodramático, assim como de início a autora já havia nos avisado. Porém, ele também é ótimo para nos mostrar que podemos tirar algo bom de toda a confusão da vida. E como a história se passa em momentos críticos nos E.U.A., é possível aprender e memorizar alguns fatos importantes dos eventos ocorridos na época.
Julia é literalmente engraçada, de um jeito negro e que nos faz sentir pena, mas que nos faz querer rir. Ela é desastrada e realmente azarada, mas é também muita sabia no quesito de nunca se importar com a opinião das outras. Ela é o tempo todo quem quer ser, sem ligar para o que os outros irão falar. Julia faz aquilo que gosta, independentemente de saber que o ramo que quer seguir pode não dar certo e ela jamais desiste de tentar a sorte.
A HQ é rápida e foi muito bem elaborada, pois ela é sim uma autobiografia, mas não é nada parecida com as que vemos por aí. Ela é bem realista e na maior parte do tempo não mostra nada de bom sobre a vida, ela conta a verdadeira história da Julia e desses primeiros anos da jovem em NY. Por isso, se você está na fase de procurar apartamentos, término de faculdade, futuros que pareçam impossíveis, está bebendo álcool que nem maluco, é azarado ou simplesmente quer rir um pouco, indico essa HQ que querendo ou não nos dá um toque de coragem para realizarmos aquilo que temos vontade, mas que temos medo e assim, você terá pelo menos um empurrão para continuar seguindo em frente.

Trechos:

Autor: Julia Wertz.
Editora: Nemo.
Páginas: 208.
Compre online: SaraivaSubmarino.


Não sou muito de ler HQ, mas quando isso acontece tenho a sorte de só ler sobre boas historias! Se você pretende ler algo do tipo, não deixe de ler Entre Umas e Outras, tenho certeza de que diversão não vai faltar enquanto você estiver lendo. E caso você já tenha lido, me conte o que achou nos comentários!

4 comentários

  1. Gostei, Thaís, parabéns!
    Quero ver mais resenhas de HQs! Hahah, lembrando que não é só de heróis que é feito o universo das HQs, existe muita cosia boa, narrativas excelentes, seria legal ver sua opinião sobre algumas.
    É isso aí!
    ps.: só queria ressaltar que esse visual novo tá lindão

    saboiarafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rafa!
      Com certeza irei tentar aproveitar um pouquinho mais desse universo, mas - como você sabe - do meu jeitinho hahah. Afinal, realmente existem muitas HQs diferentes e boas!
      Fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e se identificado tanto <3
      Se você gosta mesmo desse tipo de HQ, tenho certeza que você vai mesmo desfrutar bastante de Entre Umas e Outras!
      Sério que você terá uma nova etapa assim? Boa sorte então, Débora ^^

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥