Dicas para organizar sua estante

Recentemente eu descobri que o Pinterest é uma ótima fonte de inspiração e como eu estava sem ideias para posts fui dar uma procurada lá para ver se encontrava algo. Quando eu comecei a ver as estantes das pessoas, me toquei que existem várias formas de se organizar as estante e que seria mega legal compartilhar minhas ideias e paixões com vocês. Então, vamos lá:

Colorido:

Essa forma é uma das minhas preferidas! Ao mesmo tempo que é bem coloridinha, é bem organizada. A única complicação são as sagas separadas e os livros grandes e pequenos misturados. Por isso desde já advirto: pode causar grande agonia.
E para arrumá-los nas cores corretas, basta seguir uma palheta de cores, fotos do arco-íris, fotos de outras estantes ou fazer do jeito que você achar melhor e mais fofo.

Tamanho:
Muita gente sente aflição ao ver livros de tamanhos diferentes misturados(alô, eu mesma). Por isso arrumá-los de acordo com o tamanho é uma ótima forma de organização e nem é preciso se preocupar com as sagas, pois geralmente as editoras mantém o mesmo tamanho de livro em todos.
E caso sobre alguns, você ainda pode colocá-los deitados, assim ficará ainda mais diferente e bonito.

Enfeites:
Eu adoro enfeitar minha estante com bonecos, sejam eles Funko Pop, lembranças de viagens ou algo que eu achei bacana em alguma lojinha. Eles dão a impressão de que a estante está viva e cá entre nós, eu acho mesmo que eles podem ganhar vida para brincar enquanto eu estou dormindo.
Não importa o quanto você ache sua estante sem graça, eles vão fazê-la parecer bem mais bonita do que já é, pois eles preenchem aquele vazio que fica na frente dos livros e dão mais amor a tudo!
Não é tão difícil comprar enfeites, eles vendem em brechós, lojinhas de coisas de casa, na internet e até em fast food. Só digo para tomar cuidado e não viciar nesses brinquedinhos que podem ser bem caros.

Por último uma foto de como minha estante está atualmente:
A qualidade ficou meio ruim, mas dá pra notar que eu adoro enfeites e que nesse momento minha estante está organizada por tamanho, saga e autor.


Hoje eu dei somente 3 dicas, mas existem várias outras formas de organização, como: por autor, gênero, favoritismo etc. E se vocês tiverem gostado desse post, posso fazer mais como esses explicando e mostrando mais fotos para vocês se inspirarem e reproduzirem em casa!
Todas as fotos eu peguei no Google aleatoriamente, mas bastante delas são da Thaís e Gabi do blog Poá e Glitter

12 comentários

  1. Que linda!! Quantos livrossss hahaha a minha é cheia de enfeite, mas amei todas!! Beijãoo ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro ver essas formas de organização! *-* A colorida fica linda, mas os tamanhos diferentes e sagas separadas iriam me irritar! Rsrs
    A minha estante tem os enfeites e deixo as sagas, livros dos mesmos autores e tamanhos juntos ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes me irritam também!
      Deve ficar muito linda toda arrumadinha!

      Excluir
  3. Eu organizo como você também, autores, sagas e tamanhos. *_* Está linda. Seus enfeites são muito fofuxos!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Aqueles posts úteis que deixo na barra de favoritos do navegador <3
    Té maaaais, beijo do Nerd!

    saboiarafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii xará :)

    Sempre que venho aqui encontro post interessantes, gosto muito disso. Posso passar dias sem visitar seu blog, mas me sentirei ''em casa'' da mesma forma quando voltar.
    Gostei muito da suas dicas. Eu sou mais ou menos como você, tenho tique por organizar os livros em tamanho. Fico muito agoniada vendo livros de tamanhos diferentes todos desalinhados!! hahahah Vai entender, né?
    Eu estou organizando um home office novo, então as prateleiras serão maiores, mas meus toys estarão presente sempre. Amo amo <3 mas realmente, tem que cuidar pra não viciar e gastar todo o dinheiro nisso, porque é caro.
    Beijos! <3
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai xará, assim você me emociona <3 Fico feliz com isso!
      Ah, mas acredito que de vez em quando, vale a pena fazer um esforcinho e comprar aqueles que a gente tanto deseja hahah... E a propósito, vou adorar ver esse home office novo!

      Excluir
  6. Pinterest é demais! Eu sou simplesmente apaixonada por essa estante menta. Queria muito ):
    E sua estante *=* quanto amor em uma foto só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tanto o Pinterest quanto a estante são maravilhosos hahah.
      Muito obrigada <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥