Resenha: Encontro - Michelli Moraes

Resenha:
Luísa não teve uma vida muito fácil, pois viu ao seu redor o que poderia acontecer caso escorregasse, porém ao invés de deixar que isso a amedrontasse, ela escolheu lutar por seu futuro e seus sonhos. Dessa forma, ao se formar em uma das melhores faculdades de SP e de se apaixonar por um homem encantador e gentil, ela decide realizar um sonho que possuía desde a adolescência: viajar para Itália e estudar mais sobre Moreau-Leclerc.
Ao separar 6 meses de sua vida para essa experiência incrível, Luísa não imaginava conhecer pessoas que a acolheriam de forma familiar e agradável. Começando por sua amiga Chiara que se tornou confidente e conselheira, mas que também soube fazer com que a estudante aproveitasse cada segundo daquela viagem. Ou seja, Chiara a apresentou restaurantes, baladas e o mais importante: pessoas. Inclusive, uma dessas pessoas calhou de ser vizinho de Luíza e de ser o homem que ela havia visto em uma situação extremamente íntima.
Longe de todos que conhece, pronta para descobrir mais sobre a história que sempre amou e agora com amigos que a divertem, será que Luísa resistirá a um amor italiano e que nunca vivenciou antes? Ou será que ela não seguirá os exemplos de suas heroínas e fará o que o bom senso diz para fazer? Nessa história, além de ganharmos mais detalhes sobre uma Itália desconhecida, também é possível aprender que "cada pessoa deve viver de acordo com o que a faz feliz".

"Ela gostava de adquirir livros que tivessem muitos anos de publicação, imaginando quem deveria tê-los manuseado, o que haviam acrescentado à vida daqueles que o leram."

Opinião:
Como a autora deixa claro desde o início, a série Sublime não precisa ser lida necessariamente em ordem, pois embora seus livros possuam certa conexão, as histórias não são continuidades umas das outras. Por isso, quando comecei a ler Encontro, fiquei surpresa por não encontrar o mundo que estava acostumada a encontrar nessa série, mas fiquei extremamente feliz em conhecer personagens atuais e que também amam o universo criado.
A personagem principal é uma mulher forte e independente, que lutou por seus sonhos e que mesmo no último minuto, não deixa de fazer aquilo que acredita que a fará feliz. Sua história é realmente encantadora e, embora eu não concorde com certas atitudes, é inspirador ler sobre seguir o coração.
Os outros livros eu havia lido pelo celular e esse eu finalmente consegui ler por kindle, por isso é notória a delicadeza do livro em cada capítulo, visto que as páginas são repletas de detalhes que fazem a leitura fluir. Inclusive, a leitura de fato é rápida e gostosa, nos prendendo a cada parágrafo e descrição.

Autor: Michelli Moraes.
Páginas: 283.
Compre online: Amazon.

Eu sinceramente não sei dizer qual dos livros dessa série é o meu preferido, posto que toda vez que eu li um, me apaixonei perdidamente pela história e pelos personagens. Dessa vez não foi diferente, pois a personagem principal tem muito em comum com a galera de humanas (a.k.a. eu) e, por isso, foi fácil me sentir amiga e ter compaixão com sua história.
Espero que vocês possam ler tanto esse quanto os outros livros (resenha aqui) da escritora e que me contem o que acharam após essa leitura.

12 comentários

  1. Adorei a resenha, principalmente esse quote que você destacou : "Ela gostava de adquirir livros que tivessem muitos anos de publicação, imaginando quem deveria tê-los manuseado, o que haviam acrescentado à vida daqueles que o leram."
    Maravilhoso vou agora mesmo procurar os outros livros e ja colocar na minha lista.

    Bjs

    Aruom Fenix

    leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Esse quote é mesmo maravilhoso, retrata bem o nosso amor pelos livros!!

      Excluir
  2. Muito boa sua resenha, eu li as outras e já tinha gostado e com essa resenha só confirmei que quero ler essa série. BJO

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, ri horrores com a menção ao pessoal de humanas, e fiquei perdida em uma coisa. Estou errada ou os personagens dos outros livros são tipo de época e essa é "dos dias de hoje"? Tive impressão que algo de muito errado não está certo haha Ainda não peguei os livros da Michelli para ler, mas como disse na resenha de Incondicional, eu vou ler sim!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, Yana. Nesse livro para dar um diferencial, a autora só falou no passado quando a personagem atual estudava as outras histórias, genial não é mesmo?
      Fico feliz que você vá dar uma chance é que tenha se divertido lendo a resenha ^^

      Excluir
  4. Oi, Thais! Tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, acredita? Mas achei a capa bem bonita e é nacional, né? Muito amor pela literatura brasileira <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tony, ele é nacional! Também amo a literatura brasileira <3
      Fico feliz que tenha se interessado!!

      Excluir
  5. A série parece bem interessante =O Apesar de ser um genero que não tenho muito costume de ler, a ideia de serem histórias mais independentes me chama a atenção. E amo quando os livros tem páginas detalhadas e que dão mais prazer na leitura, seja física ou por ebook. Leitura nacional merece cada vez mais espaço, sim <3

    Beijos!
    Mila
    http://sobencomendaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, também amo esses pequenos detalhes que com certeza fazem a diferença!
      Esse é um ponto que considero ótimo, você poder ler na ordem que desejar sem pressão alguma para ler uma suposta continuação.
      Concordo plenamente, quanto mais espaço obtiverem, melhor ^^

      Excluir
  6. Uau! Que surpresa, eu até pensei que estava totalmente enganada, mas então esse terceiro livro fugiu ao padrão dos outros dois? Porque pelas capas eu imaginei muito ser um romance de época. Parece que eu ando esbarrando com muitas histórias passadas na Itália, será um sinal? haha. Gostei muito da sua resenha, e como falou de todos os pontos que interessam em um livro para mim, para que eu avalie se quero ou não lê-lo.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fugiu sim, mas foi como eu expliquei, o fato da personagem gostar de história se encaixa direitinho com o outro universo que a autora havia criado.
      Fico feliz que tenha gostado tanto, de verdade! Eu amo muito estará tricologia e seria muito legal ter com quem conversar sobre ela ^^

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥