Resenha: Nem Mais um Minuto - Mag Alves

Resenha:
Depois que perdeu o marido, Mary vem lutando para se reerguer e superar os obstáculos que teve em sua vida. E, em meio a tantos problemas e preocupações, ela possui um álibi que a ajuda e está sempre pronto para lutar por ela, seu namorado e mais novo amor Fábio. Entretanto, o garoto acaba de deixar seus sonhos em Londres para ajudar a família a salvar uma empresa no Brasil e, por isso, em certos momentos o amor do casal é deixado de lado para que ambos possam crescer e alcançar seus objetivos pessoais.
Todavia, eles não imaginavam que quando separados coisas muito ruins podem acontecer, como reencontros inesperados, descobertas emocionantes e até mesmo sequestros e violência. E, quando uma das pessoas ouve o que não quer de alguém que diz saber tudo, continuar lutando por um amor pode ser bem difícil quando se tem uma doença para vencer.

"Em meio a toda adversidade, a vida sempre dá um jeito de surpreender com algo bom."

Opinião:
Quando eu fiz o pedido desse livro para a editora, não imaginava que fosse a continuação de um outro. Então, em certos momentos eu fiquei meio perdida, porém no decorrer da história eu consegui entender cada detalhe do livro anterior e o porquê certas coisas estavam acontecendo nesse.
Ou seja, além de possuir uma linguagem superficial e de fácil entendimento, não acredito que seja preciso ler o outro para compreender Nem Mais um Minuto, obviamente você receberá muitos spoilers, mas para quem começar a leitura com esse, isso só facilitará a compreensão.
O livro possui inúmeros detalhes e personagens emotivos e, confesso que essa última característica me deixou meio estressada, visto que o drama do casal principal é muito bobo e poderia ser facilmente resolvido. Outro ponto que me deixou chateada foram algumas atitudes, também do casal principal, que beirava o relacionamento abusivo ("se você não for algo vai acontecer", "usa essa roupa", "come isso" etc) e, embora a personagem diga que é apenas um instinto paternal, eu não consigo imaginar como aquilo seria fofo. O que faz com que a gente torça pelos dois é o fato de Fábio estar tentando ajudar Mary a vencer a depressão e seus medos e, isso sim faz com que tenhamos fé nesse casal.

Autor: Mag Alves.
Editora: Sonho de Livro.
Páginas: 221.
Compre online: Amazon.

O livro pode ser lido bem rápido e como uma forma de descontração e, por isso eu o indico. Entretanto, caso você não queira uma história piegas e cheia de drama adolescente (embora eles sejam adultos), essa leitura não é recomendável.
Dito isso, eu espero que tenham gostado da resenha e que possam voltar mais vezes!

12 comentários

  1. Olá Thais tudo bem? adorei sua resenha, eu já tinha ouvido falar do livro, mas agora fiquei com vontade de ler, é bom quando uma continuação no fica prejudicada pelo primeiro assim podemos ler depois né. Adorei vou adicionar na minha lista.
    Bjs ♥
    http://nossoencantobl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto quando isso acontece, a gente pode até ficar meio perdida, mas uma hora tudo se resolve...
      Legal! Depois me conta o que achou ^^

      Excluir
  2. Eu amo ler romances, mas sei exatamente a sensação que você teve porque já li alguns histórias de amor em que o casal é super interessante, mas em algumas partes há características de relacionamento abusivo. De certa forma, acho que isso é até bom, porque as pessoas começam a questionar isso e mostrar que nem todas "as formas de carinho e preocupação" em um relacionamento são aceitáveis. Daí mais meninas vão (espero de verdade que aconteça) poder desenvolver essa consciência. Quando li "O acordo - Elle Kennedy" também fiquei cismada com a fala do personagem masculino porque soava meio machista em alguns pontos. Mas eu tive fé no casal até o fim, ótima resenha, Thaís!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo por esse lado, concordo com você Yana. O problema é quando ao invés de pensarem como nós, elas começam a achar esse tipo de comportamento fofo e agradável, é nesse momento que temos que noa preocupar.
      Eu nunca li O Acordo, mas agora estou receosa hahah entretanto, vou tentar ter fé nesses casais, assim como você.
      Muito obrigada!

      Excluir
  3. Oi, Thaís!
    Mesmo que dê para entender sem ler o anterior, eu gosto de ler na ordem.
    Tenho TOC literário, hahaha.
    Morro de raiva quando os personagens principais poderiam resolver tudo com uma simples conversa.
    Esse não me animou muito, não.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, te entendo! Eu também optaria por ler na ordem, mas como esse veio primeiro, foi o que eu mergulhei :)
      SIM! Eu tenho vontade de pegar os dois pelo cabelo e sentá-los para uma conversa sincera...
      Ah, que pena. Mas não se preocupe, você vai encontrar um que te anime!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Olha eu não sei se esse livro seria para mim não... se tem algo que eu detesto mais do que discussão de adolescentes é discussão de adultos se portando como adolescentes. Provavelmente eu ficaria muito irritada também, então eu não me arriscaria a ler. Gostei da sua resenha, e da sua sinceridade sobre o livro!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Naya. Chega a ser vergonhoso e essa vergonha alheia irrita demais...
      Muito obrigada!!

      Excluir
  5. Já aconteceu comigo de eu começar a ler um livro e depois perceber que ele era uma continuação.. aff.. é ruim né?! kkk. Que pena que os personagens não te agradaram muito também, as vezes quando as personalidades não batem, não adianta.
    Não conhecia esse livro..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sim, porque quando eu li o resumo e quando ele chegou, não percebi que era continuação, bem bobona...
      Exatamente, para nos aproximarmos de alguns personagens, é preciso pelo menos alguma coisa parecida!

      Excluir
  6. Esse tem cara de ser um livro rapidinho, sabe?! Um livro pra ler sem esperar muita coisa. Ah deveria estar na capa do livro que é a continuação de uma história, mas que bom que deu para vc ler sem precisar ler o primeiro. BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Karol. Eu só demorei porque a premissa realmente não me inspirou de início...
      SIM! Pelo menos isso, né?

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥