Planejando 2019

Eu sei que desde o ano passado, o blog tem estado meio abandonado (pra ser exata, 3 meses de abandono). Entretanto, eu juro que todos os motivos que eu poderia dar são importantes, mas como eu sei que na altura do campeonato desculpas não vão recuperar os posts esquecidos, resolvi trazer um post que eu havia prometido trazer em 2018.

Como em 2018 não falei sobre ele, fiz algumas comparações: o planner de 2019 segue o mesmo estilo do de 2018, pois ambos são da Tillibra West Village. Ou seja, as diferenças deles são mínimas e os dois são bem simples, contendo apenas o necessário para que possamos ser mais organizadas no dia a dia.
Eu quis manter o mesmo modelo porque me adaptei facilmente ao estilo que ele possui e, provavelmente, irei continuar usando esse planner por vários anos.

Logo no início, temos um espaço para anotarmos o que quisermos, no meu caso, eu fiz uma página de metas que quero alcançar durante o ano. Logo em seguida, temos uma espécie de calendário anual, que nos permite anotar o que acontecerá de mais importante (ou o que quisermos) nos meses durante o ano. Você pode anotar aniversariantes do mês, compromissos mensais etc. Atualmente, estou anotando os trabalhos fotográficos que faço durante o mês.
Na página de metas eu quis fazer uma decoração simples, enquanto na outra eu ainda não sei muito bem o que fazer e, por isso, ela está em branco. Provavelmente, irei decorá-la conforme os meses forem acabando, dessa forma, eu não farei algo nos espaços que poderá causar arrependimento depois.

O planner é datado e com linhas, ou seja, diferente de um Bullet Journal, não é necessário criar tudo na sua agenda. Ele é dividido em planejamento mensal e semanal, nos dando uma visão maior do que acontecerá no mês e nos guiando pelo que acontecerá durante a semana, conforme seus compromissos.
Essas páginas são as que eu costumo decorar mais, entretanto como o espaço é pequeno, eu costumo usar adesivos prontos e post-its para deixar tudo bem clean e organizado. Como vocês poderão acompanhar no instagram do blog (@foradocontextoo), eu costumo fazer decorações simples e baseadas em uma única cor. Por isso, o mês de Janeiro está decorado com adesivos azuis e, o resto do mês continuará na mesma paleta.

No final, ele possui uma parte sobre anotações que permite que você anote o que quiser. Ano passado anotei os livros que li durante o ano, esse ano estou anotando e acompanhando minha vida financeira.
Você pode usar também para fazer testes de canetas, porque como vocês puderam ver, a gramatura das páginas é baixa, o que faz com que a maioria das tintas vazem para o outro lado da página.
Acho que uma outra forma de usar essas páginas é fazendo uma retrospectiva do ano... Marque o que aconteceu de mais importante durante o ano e no final junte tudo em uma única página com recortes e desenhos, talvez vire uma página bem legal.

No geral, os materiais de escrita que eu uso são esses da foto. Nada além disso e tomando todo o cuidado para não vazar para a próxima página, ou seja, é necessário ter uma escrita leve. Às vezes isso não é possível, eu entendo, mas é sempre bom ter um pouquinho de delicadeza.
Quanto às metas literárias, como não bati quase nenhuma em 2018, não quis me decepcionar esse ano de novo hahahah. Porém, eu quero muito saber a de vocês, então não deixem de me contar aí nos comentários suas metas e o que você irá fazer para se organizar em 2019!

4 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥