Metas Literárias 2018

Como vocês puderam ver, eu quis começar o ano com o pé direito e, por isso, iniciei os posts de 2018 com a  resenha do livro Por Lugares Incríveis. Então, eu havia deixado de lado minhas metas literárias para esse ano, pois confesso que estava com medo delas é das minhas escolhas.
No total, são 10 metas que eu pretendo realizar no decorrer do ano. As metas são simples e embora eu já tenha colocado um livro em cada tópico, ainda aceito sugestões! Vamos lá:

1. Um livro escrito/protagonizado por uma mulher
Extraordinárias - Duda Porto de Souza e Aryane Cararo.
Eu tenho uma lista com no mínimo 50 livros sobre feminismo e afins, mas escolhi esse como meta, pois eu sinto que irei amar ler, visto que o livro não fala apenas sobre uma mulher ou sobre um tema específico. Ele fala no geral, abordando assuntos como nossos direitos e o amor próprio que devemos ter. Fala sobre mulheres que venceram os preconceitos e se tornaram fantásticas.

2. Uma série famosa
Harry Potter - J.K. Rowling
Embora eu já tenha visto todos os filmes e tenha começado a ler os livros, esse ano eu quero terminar essa série com êxito. Pois, onde já se viu fã que não manja de tudo sobre a série? Brincadeira ~lua~.

3. Lançamento esperado 
Minha Vida Fora de Série vol. 5 - Paula Pimenta
Eu jamais poderia deixar de fora o lançamento do livro que pertence a saga que me impulsionou a ler e, como quem me acompanha a bastante tempo sabe, eu costumava ser bem fã da Paula Pimenta. Enfim, tenho inúmeros motivos para esperar ansiosamente por esse volume, mas o principal é o Rodrigo ter me decepcionado no vol. 4 e eu precisar urgentemente da Paula concertando meu coração.

4. Uma biografia
O Diário de Anne Frank
Embora o livro seja bem famoso e eu muitas vezes ter pensando em o ler, eu sempre arranjei desculpas para não ler, pois achava ser muito triste ou algo bobo do tipo. Todavia, de 2018 não passa! Esse diário com certeza me ensinará lições valiosas que eu levarei para minha vida toda. Pois, todos sabem o quanto a história dessa garotinha foi marcante para o Mundo e para a História.

5. Terminar a série que está sendo enrolada
Crônicas de Amor e Ódio - Mary E. Pearson.
Em 2017 eu comecei a ler essa trilogia mágica e cheia de aventura, mas como o último livro foi lançado quase no fim do ano quando eu estava preocupada com os vestibulares, não pude comprar nem ler o desfecho dessa história. E, agora que tenho tempo para ler, confesso estar postergando o momento em que comprarei e pegarei no livro para finalizar a série.
Mas enquanto eu não leio e não sai resenha nova e, se você não conhece a série. Leia as resenhas: Livro 1Livro 2.

6. Um suspense/terror
A Noiva Fantasma - Yangsze Choo.
Eu costumo assistir muitos filmes desse gênero, mas raramente leio algo do tipo, pois a leitura me amedronta bem mais que os filmes ~rindo de nervoso~. Mas esse ano pretendo deixar esse meu medinho de lado e encarar o livro que sempre tive vontade de ler, afinal através das resenhas que eu pude ler sobre essa história, não é algo que vá me deixar paralisada de medo(eu espero).

7. Livro temático ou com personagem LGBT
Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz.
Desde o ano passado quando fui na Flipop(evento da Editora Seguinte) e o escritor desse livro incrível estava presente, eu morro de vontade de ler essa história que parece envolvente e bonita. Pois, todos falaram muito bem do livro e teve até chororô na hora de explicar o porquê do livro ser tão importante para cada um. Ou seja, além de ter feito eu me emocionar sem ler, despertou em mim curiosidade!

8. Um autor inédito
Agatha Christie.
Na black friday de 2017 comprei um box com 3 livros dessa autora que eu imagino ser incrível, afinal além de ser super bem falada, ela é famosa até hoje por escrever histórias que nos prendem com seus mistérios e sua narrativa. Entretanto, eu ainda não tive a oportunidade ler um dos livros dela, mas com certeza irei ler no decorrer desse ano e, quando eu o fizer, voltarei aqui com uma resenha que imagino ser positiva.

9. Um livro que comece ou tenha o escritor com a inicial igual a do seu nome 
Traços - Eduardo Cilto
Assim que vi essa meta pensei que seria difícil encontrar um livro que começasse com a letra T, mas como eu poderia esquecer de Traços do booktuber ~ maravilhoso ~ Edu?
Desde que ele lançou estou louca para conhecer a história que se passa no meu estado e que envolve coisas ocultas que nem sonhamos em acontecer por aqui, porém sempre que eu queria comprá-lo, algum outro aparecia na frente e me fazia deixar esse para depois... Por isso, seria injusto não o colocar nas minhas metas, certo?

10. Ler no mínimo
35 livros. 
Minha meta esse ano é meio baixa, pois irei começar a faculdade e tenho certeza de que ficarei meio maluca com as coisas que acontecerão. Mas como não posso perder meu foco(nem minhas parcerias), continuarei lendo o máximo de livros que conseguir durante os meses para continuar trazendo resenhas e continuar aprimorando meu vocabulário etc.



Essas são minhas metas para 2018 e eu espero conseguir cumprir todas, posto que eu quero chegar no fim do ano sentindo que meu dever foi feito e que eu posso ficar em paz comigo mesma.
Mas e você? Possui alguma meta ou compartilha de alguma minha? Não esquece de deixar sugestão de livro aí embaixo para me ajudar!
Desejo a todos vocês um ótimo ano e muita sorte para realizarmos todos os nossos objetivos <3
 

2 comentários

  1. Olá Thaís, tudo bem?
    Amei sua meta, e sabe, eu estou lendo O doário de Anne Frank, e menina se prepara pois é pesado hein! E eu também tenho na minha meta de leitura ler Agatha Christie, eu nunca li nada dela, e me sinto um extraterrestre por isso!
    Beijos <3
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, sim e com você?
      Ai Deus, então antes de ler vou preparar bem meu coraçãozinho...
      Sério? Que bom que não sou a única hahah, vamos ser extraterrestres juntas ^^

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥