Resenha: O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Resenha:
Desde criança Sage Fowler gosta de ler e estudar, pois foi com seu amado pai que ela aprendeu a dar valor a essas pequenas coisas. Inclusive, quando ele faleceu e ela foi morar com seu tio, se tornou tutora de seus primos. Entretanto, de acordo com seus tios, ela não pode ser tutora para sempre e por isso deve se casar.
Todavia, quando Sage é entrevistada pela casamenteira, ela desencadeia vários erros que a fazem ter que ir se desculpar mais tarde. E, é nessa hora que a casamenteira mais requisitado da cidade decide fazer Sage de espiã e aprendiz.
Enquanto a vida de Sage muda completamente, em um outro lugar, Alexander Quinn precisa se redimir com seu pai por não ter mantido nenhum refém vivo para o exército interrogar. Por isso, quando as jovens damas da nobreza precisam ir para o Concordium(evento onde famílias são formadas através de casamentos), lá está Quinn e seu batalhão para protegê-las. Contudo, em uma estratégia para ninguém reconhecer os filhos do rei e o próprio capitão, eles trocam nomes e se infiltram.
Eles só não esperavam que alguém fosse notar um deles e até mesmo oferecer amizade e compreensão em troca. E Sage não imaginava que enquanto o reino corre perigo, ela se apaixonaria perdidamente.

Opinião:
Assim que o livro chegou em minha casa e eu pude ler mais sobre a história, achei que seria bem clichê e simples. Entretanto, perdi a conta de quantas vezes eu me perguntei "wtf" estava acontecendo.
O contexto que a escritora criou para dar ênfase ao enredo é de tirar o fôlego, pois muitas vezes você se confunde, principalmente quando descobre que na realidade havia algo de trocado com os personagens.
Sage é uma leitora ávida, inclusive de livros que aprimoram seus conhecimentos, o que só fez com que eu me encontrasse ainda mais já personagem e, acredito que todos os apaixonados por livro e estudos também irão se identificar.
Embora o livro pareça ser grande, os capítulos são curtos, nos fazendo querer sempre "mais um capítulo". Isso aconteceu tanto comigo que eu li O Beijo Traiçoeiro mais rápido do que eu esperava. Ou seja, eu estava tão compenetrada na história que nem via por quantas páginas meus dedos percorriam. 

Frases:
"A raiva era um disfarce que usava por força do hábito, embora nunca lhe fornecesse nenhum calor duradouro."
"Se você morrer, vai ser culpa minha, e não conseguiria viver com isso. Nem sem você."
"Um comandante nunca deveria ordenar que os outros fizessem algo que ele mesmo não faria."

Autor: Erin Beaty.
Páginas: 440.
Editora: Seguinte.
Compre online: SaraivaSubmarino, Site Oficial.
 
Se você está procurando por uma leitura leve, que flua rápido e que te faça esquecer de problemas reais, esse é o livro certo para você! Então, aproveita que vários sites estão com desconto e vai correndo comprar seu exemplar!

2 comentários

  1. Estou procurando por leituras leves, já tinha visto algumas resenhas desse livro e achei bem interessantes, preciso ler pra tirar mais conclusões, espero que seja aquele livro que me prenda do ínicio ao fim.

    bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
    Nos siga no instagram: https://www.instagram.com/vestigioliterario/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza precisa! E não se preocupe, pois tenho certeza de que ele não irá te decepcionar <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥