Indicação: 4 Canais Literários

Ano passado, um pouquinho antes do mês de Abril, fiz um post indicando 5 canais literários no youtube para vocês assistirem e se viciarem (para ver o post, clique aqui), porém fiz o post por causa de um projeto que eu participo. Então, como conheci e me viciei em novos canais desde o último post - sem falar nós que eu já assistia, mas não mencionei - e como o projeto Bloglust está meio morto, resolvi apresentar mais esses booktubers para que, além de distraírem, eles possam acrescentar algo na vida literária de vocês.

1- Bel Rodrigues 
Conheço o canal da Bel faz mais ou menos 2 anos e, nunca parei de assistir aos vídeos que ela produz. Ela não tem medo de dar sua real opinião sobre as leituras que faz e não deixa de falar sobre assuntos sérios e que são negligenciados, por exemplo: o abuso infantil. A Bel além de ler livros nesse estilo e nos contar a história, consegue falar com naturalidade e calmamente, para que possamos absorver as histórias.
Vocês verão que ela também pode ensinar muito sobre as Guerras Mundiais, contando até relatos pessoais.

2- Pronome Interrogativo
Conheci o canal Pronome Interrogativo através de outro canal literário (mencionado no post anterior a esse) e embora a Thaís às vezes se empolgue um pouco demais, ela faz resenhas maravilhosas. Ou seja, apesar de maluquinha, ela é só amor!
Ela também, não só grava vídeos sobre livros, como costuma resenhar jogos que ela gosta e indica. O que é ótimo para pessoas que, assim como eu, gostam desses dois mundos.
Nem preciso falar que só por ser minha xará, vocês têm que dar uma chance, não é?

3-  Paola Aleksandra
Além de ter canal, a Paola também possui um blog e, ambos são maravilhosos. Me apaixonei primeiramente pelo blog, mas quando passei a assistir os vídeos por indicação da minha irmã mais velha, me apaixonei pelo canal também.
Como já citei minha irmã mais velha, vocês podem notar que Livros e Fuxicos é propício para qualquer faixa etária. Principalmente para as pessoas que gostam de romances de época.
A Paola adora livros que retratam épocas como o século XIX e, por isso, ela é perfeita para falar sobre histórias que muitas vezes subestimamos, simplesmente por serem antigas.

4- Nuvem Literária
O canal Nuvem Literária também é indicado para todas as idades, afinal a Ju também não possui preconceito com nenhum tipo de leitura e faz questão de deixar isso claro em seus vídeos.
O mais legal nesse canal, são os projetos que a Ju faz e nos dá a chance de participar! Ela também produz muitos sorteios que nos dão a chance de conhecer até escritores novos. Fique sempre atento ao seu blog e canal!
Sim, ela também possui um blog e a maioria das resenhas de lá são feitas por ela mesma, as fotos são maravilhosas e feitas com um cuidado excepcional!


Sei que existem vários canais literários e que nem sempre conseguimos acompanhar a todos, mas insisto que você assista pelo menos 1 vídeo de cada canal que eu mencionei. Afinal, como você irá saber se gosta, se nunca assistir? Dar uma chance para coisas novas é sempre inteligente!
Bom, por hoje é só tudo isso e eu espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas e as usem como inspirações para seus próprios blogs, canais e igs.

4 comentários

  1. Adoro todas elas, mas a Paola e a Ju tem o gosto literário mais parecido com o meu então as acompanho muito mais.

    https://www.soudelua.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que já as conheça é que acompanhe a todas, isso mostra que você está sempre aberta a novas opções de leitura, o que é muito bom ^^

      Excluir
  2. Oi xará! Gostei muito das indicações, e eu já conhecia a Nuvem Literária, então assistirei dos outros três canais que você mencionou. Eu não acompanho muitos canais no Youtube (tenho preguiça, sério) mas adoro o da Pipoca Musical. Você já conhece?
    Um beijo!


    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes até eu tenho preguiça... Mas o Youtube vive me tirando do tédio!
      Eu já assisti alguns vídeos desse canal, os que eu mais gosto são os que eles citam coisas esquisitas, adoro fatos estranhos hahah.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥