Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

Resenha:
Aparentemente, Leo, Jason e Piper sempre foram amigos, havendo até certo relacionamento amoroso entre os dois últimos. Eles criaram laços e encontraram forças uns nos outros, enquanto sobreviviam na Escola da Vida Selvagem, um internato para adolescentes problemáticos.
Contudo durante uma excursão que deveria ser normal, coisas estranhas começam a acontecer, provando que eles jamais imaginaram ser tão diferentes.
Com a ajuda de dois semideuses que já conhecemos através da saga Percy Jackson, Piper, Leo e Jason chegam ao Acampamento Meio-Sangue e acabam conhecendo e descobrindo o lugar que provavelmente seria o lar deles. Todavia, eles não ficam tanto tempo no Acampamento, pois devem seguir a profecia que há muito havia sido revelada.
Agora, esses três semideuses que aos olhos deles mesmos são covardes e dispensáveis, terão que lutar contra personagens perigosos, terão que enfrentar deuses vingativos e terão que confrontar suas próprias mentes para poderem fazer aquilo que consideram certo. Mas juntos eles sabem que serão fortes e que conseguirão, pois até mesmo aquilo que se inicia na ilusão pode se tornar verdadeiro.

Opinião:
O livro literalmente termina no meio de um diálogo chave para a história, o que nos faz desejar ler imediatamente o próximo. É como se o suspense tivesse que permanecer nos nossos corações, assim como permanece para os campistas presentes nesse capítulo final.
Essa segunda saga do escritor Rick Riordan é de tirar o fôlego, até porque temos o Jason para roubar nossos ares(quem leu, entendeu hahah). O primeiro livro mostra o quanto a série pode ser cativante, pois compramos toda a história a partir desse primeiro.
A mistura da mitologia grega com a romana é de muita criatividade e, se antes já aprendíamos mais rapidamente e melhor sobre a mitologia grega, agora ficou mais fácil entender as diferenças e divergências de uma para outra. O livro é repleto de fatos históricos também, que nos ajudam a compreender um pouco mais até sobre o mundo real.
Os personagens são fortes, inteligentes, estrategistas e engraçados. Passamos a ter compaixão por cada um deles e a cada batalha que lutamos juntos, percebemos o quanto ser um semideus pode ser difícil e memorável.
Frases:
"A maioria dos problemas parece pior do que realmente é. Para tudo há solução."
"O amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."
"O destino funciona assim. Devemos criar o nosso caminho para que ele signifique algo."

Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 432.
Compre online: SaraivaSubmarino.

Se você ainda não leu a saga Percy Jackson, aconselho que leia antes de começar a ler Os Heróis do Olimpo. Afinal, mesmo que às vezes não seja tão explícito, vários spoilers são dados ao longo do livro, como o parentesco do herói Jason.
Então, espero que possam e consigam ler essas duas sagas maravilhosas que nos fazem rir, chorar e que de certa forma, nos tornam mais espertos!

2 comentários

  1. Olá, Thais.
    Quando li esse livro eu tinha acabado de ler a série do Percy e estava carente deles. Por isso devorei o livro e amei essa segunda série ainda mais do que a primeira. O legal é ver como os personagens vão evoluindo ao longo dos livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O Percy e a Annabeth, por exemplo, é incrível ver como eles cresceram e amadureceram...
      Fico realmente feliz que tenha concordado comigo!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥