Resenha: The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson


Resenha:
Arabella Celestine Idris Jezelia, Primeira Filha da Casa de Morrighan, estava prestes a se casar com o príncipe do Reino de Dalbreck, um reino que possui muitas divergências com o da princesa e, por isso o casamento entre os dois criaria uma aliança que faria os reinos se unirem e lutarem contra seus inimigos, os bárbaros. Contudo, Lia (como prefere ser chamada) decide mudar o rumo da sua própria história e para realizar seu sonho de ser livre e fazer o que quer, ela foge no dia de seu casamento.
Lia foge junto com sua amiga e dama de companhia Pauline para uma cidadezinha chamada Terravin, onde tudo é simples e jamais a reconheceriam. O que Lia não sabe é que além dos soldados de seu pai, existem mais pessoas atrás dela e algumas dessas pessoas desejam apenas o mal da garota.
Com o tempo passando e com a ajuda de Berdi e Gwyneth, Lia e Pauline conseguem um lugar para morar, amigas de verdade e um emprego em uma taverna, onde em um dia que parecia como outro qualquer, dois cavalheiros chegam e por incrível que pareça, os dois atraem o olhar de Lia. Agora, com a amizade, carinho e proteção dos dois - Rafe e Cal - Lia precisará escolher apenas um para ser seu amado e essa escolha não parece ser tão difícil quando seu coração parece já ter se apaixonado por um deles. O único problema é que um deles deseja sua morte e o outro é o príncipe, denominado anteriormente de sapo, pela própria Lia.
Quando finalmente Lia decide com quem irá passar seus dias em Terravin, uma surpresa desagradável surge, fazendo a garota mudar totalmente a rota de seus planos. Todavia, enquanto ela se dirige para seu destino inevitável, seu assassino surge e agora sua única esperança é conseguir fugir das mãos de quem sempre a enganou.

Opinião:
Confesso que até o assassino e o príncipe serem revelados eu estava segura de que já sabia quem era quem, pois o livro é narrado por Lia, Rafe, Cal, o assassino, o príncipe e às vezes Pauline. Portanto, se você tentar juntar alguns pauzinhos, acaba "descobrindo" quem é quem. Porém, quando a revelação apareceu fui surpreendida, pois minha suspeita estava errada. Ou seja, quando falam que você não sabe quem é o assassino e quem é o príncipe, estão certos. 
O livro The Kiss of Deception, apesar de ser sobre reinos, coroas e tudo que consideram clichê e bobo, é completamente surpreendente e bom, diferente das outras distopias. Lia não é uma princesa comum, pois apesar de ser bondosa, ela é justa, inteligente e corajosa e, até sua dama de companhia é uma personagem forte. Simplificando: todos os personagens foram bem trabalhados, cada qual com suas qualidades e defeitos, que os faziam nos surpreender com suas atitudes.
Obviamente, como se é notável, a diagramação do livro é perfeitas, sem falar nos "presentinhos" que vieram no meu livro e que eu acredito que venham em todos, veja eles nas fotos. E embora o livro seja um pouco caro, garanto que vale a pena comprar e, como o segundo livro dessa trilogia será lançado no final desse mês (Outubro), portanto vale a pena gastar um pouquinho com esse primeiro.

Frases:
"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."
"Às vezes um dom requer um sacrifício imenso, mas não podemos dar as costas a ele, assim como nossos corações não vão parar de bater."
"Se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor, não podemos confiar nela para nada."
"Às vezes, somos levados a fazer coisas que achávamos que nunca seríamos capazes de fazer."

Autor: Mary E. Person.
Editora: DarkSide.
Páginas: 384.
Compre online: SaraivaSubmarino.

A única coisa que eu não compreendi muito bem foi a capa do livro, pois para mim a pessoa principal da capa é Pauline, a dama de companhia, então ?? Contudo, é um livro rápido que te cativa logo nos primeiros capítulos, faz você se interessar pela história e morrer de curiosidade pelo que irá acontecer no futuro e, além disso, é uma ótima fonte de inspiração. 
Espero que tenham gostado e que tenham a chance de ler nosso queridinho darkcrush.

8 comentários

  1. Oi, Thais!
    Menina, eu já adivinhem quem era quem logo no começo, o que fez a leitura ser um pouco melhor.
    A continuação é ótima também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Deve ter sido bem melhor mesmo! Eu fiquei confusa, pois não achei que o príncipe e o próprio assassino fossem daquele jeito... As aparências me enganaram, literalmente hahah.
      Com certeza eu lerei!

      Excluir
  2. Eu também fui enganada na revelação! Apesar que eu estava meio em dúvida, porque eu achava muito que era uma coisa, mas achava que não era por ser muito óbvio hahaha Enfim, deu um nó na minha cabeça.
    Apesar de uns clichês aqui e outros ali, também gostei muito desse livro! Adorei o universo criado e tô louca pra saber mais sobre ele nos próximos volumes.
    E não acredito, achei que eu era a única a ter achado que era a Pauline na capa! Porque pela descrição dela e da cor da coroa de flores que ela usa, não tem como não ser a Pauline.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, totalmente eu hahah!
      É exatamente o motivo pelo qual eu acho que é a Pauline! Lembro da Lia falar que a coroa de flores rosa iria ficar perfeita em Pauline, por causa dos cabelos loiros da garota.
      Fico feliz que alguém está ao meu lado <3

      Excluir
  3. Oi, Thais!
    Nossa, vi tantas vezes esse livro na livraria e não dei bola...lendo sua resenha parece ser MUITO bom!
    Me interessei demais, vou comprar! (consumista) hahahah

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre, sim hahah!
      Fico realmente feliz que você tenha gostado tanto <3

      Excluir
  4. Thais como faz pra ir para as próximas páginas? -.-'' I'm lerdinha sorry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava tendo um probleminha com a numeração das páginas S.O.S. hahah, mas acredito que agora elas já estejam arrumadas no final da página!
      Mil desculpas <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥