Circo Miller

Não tão recentemente, foi pedido em sala de aula que tirássemos fotos de algo que consideramos arte e que tivesse uma marca pessoal. Como havia um circo na minha cidade, eu juntamente com meu grupo, resolvemos entrevistar o pessoal e tirar algumas fotos que não fossem tão comuns e que fossem sinceras, assim como o povo humilde que encontramos por lá.
O porquê de eu estar colocando as fotos aqui? Bom, além de eu ter me emocionado bastante com algumas coisas que os circenses nos contaram, meu propósito é divulgar essa arte que costuma ser bem apagada e fazer com que muitos discriminadores dela, percebam que quem a faz também é humano, vive e é como qualquer outra pessoa.

Eles foram tão simpáticos que fizeram "apresentações" especialmente para que nós pudéssemos fotografar e claro, apreciar.
Quer saber de um bafão que eles nos contaram? Uns dois dias antes de uma apresentação, um garoto qualquer simplesmente invadiu o lugar onde eles moram e começou a bater nas crianças que moram ali. E como no momento não havia ninguém mais forte que o garoto, ele continuou batendo nas crianças até que o Max(um dos garotos da foto acima) chegou e o fez parar. Um absurdo, certo?
Agora, uma coisa bem bacana é que eles realmente consideram o circo sua casa, eles não somente viajam, como também moram e convivem lá. Obviamente, o pessoal quis deixar claro que eles têm de tudo, inclusive privilégios que no geral achamos que eles não possuem condições para tal. Afinal, como o preconceito que eles sofrem em várias cidades que vão é grande, eles queriam ressaltar o quanto são felizes no seu lar e o quanto não trocariam nada por aquilo.

E se você acha que por eles viverem de cidade em cidade eles não possuem estudo, está enganado. Pois, eles tem direito de estudar na escola da cidade que estiverem, seja em qualquer período ou data.
Espero que através desse pouquinho de informações que eu liberei aqui, vocês(pessoal do mal) possam ter percebido que eles gostam dessa vida e que julgá-los ou mesmo agredi-los por isso, não vai fazer diferença nenhuma, só vai te transformar em um monstro que não consegue absorver o fato de que eles também tem água potável e uma cama para dormir.

6 comentários

  1. Thaís, que legal! Eu não sabia essas infos que você trouxe. Acho circo super legal, só mega difícil de encontrar, pelo menos aqui no Rio! Fui quando criança e tenho curiosidade de ir novamente um dia :)
    As fotos ficaram bem lindas e carregadas de emoção!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a cada dia que passa eles somem ainda mais!
      Muito obrigada <3 Fico feliz que tenha gostado tanto!

      Excluir
  2. Adorei a matéria! Muito interessante, e as fotos ficaram muito boas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria! Muito interessante, e as fotos ficaram muito boas!

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥