Tatuagens literárias

Esses dias enquanto eu fazia meu caminho rotineiro, reconheci no braço de uma mulher aleatória a frase de um livro e no seu calcanhar havia um pequeno livro com asas. Achei aquilo magnífico e quando eu cheguei em casa, a primeira coisa que eu fiz foi pesquisar sobre essas tatuagens literárias e aproveitar para admirar e conhecê-las um pouquinho mais!
Porém, como eu não posso fazer nenhuma tatuagem(embora às vezes eu morra de vontade), peguei algumas que eu mais gostei no Tumblr para tentar ajudar quem quer fazer uma e não sabe qual e inspirar aqueles que tem vontade, mas não tem coragem.

Frases:
Todas são em línguas estrangeiras, porque eu achei mais fofo e chic. Contudo, você sempre tem a possibilidade de tatuar em português e tatuar a sua frase preferida. O mais legal é que se a frase que você escolher for realmente a sua preferida, que te trás paz e tranquilidade, você terá ela consigo para sempre e se a tatuagem for em um lugar visível, na hora do caos basta olhar para lá.

Desenhos/símbolos/personagens: 
Eu acredito que tatuar um desenho seja muito menos dolorido que uma frase inteira, portanto se você quiser demonstrar seu amor por alguma saga/livro e tem medo de agulha, escolha um pequeninho, feche os olhos e tatue! Ou se você preferir fazer igual a moça da rua, faça um livro pequeninho com alguma coisa que represente o que você acredita,

Geralmente, as tatuagens tem um significado especial e cada um interpreta da forma que acha melhor, mas uma coisa é certa: são sempre coisas que gostaríamos de eternizar.
Agora me conta aí nos comentários o que você faria ou se vai fazer. E se já fez conta tudinho, vou adorar saber dessa experiência e você também vai estar ajudando quem está morrendo de medo e de vontade.

6 comentários

  1. Fiquei apaixonada em todas, mas em especial as frases <3
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente eu tô com muita vontade de fazer tatuagens, e tenho duas em específico. Meu signo e a frase "Expecto Patronum". Mas e a coragem?? huahauha Adorei o post Thais ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais daria para eu tatuar meu signo, pois pense em uma garota que tem um mapa astral bagunçado com direito a cúspide? Eu hahah.
      Mas tenho certeza de que as duas ficariam lindas! Fecha os olhos e vai na fé, Isabelle!
      Muito obrigada <3

      Excluir
  3. Eu sou louco para fazer uma tatuagem de Harry Potter, mas ainda não achei aquela ideal.
    Gosto das que você apresentou acima, mas queria algo mais diferente e simplista.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, algumas das que eu escolhi são bem exageradas ou comuns mesmo hahah. Eu mesmo buscaria algo diferente que tem mais a ver comigo.
      Te desejo sorte na busca pela que te traga satisfação!
      Obrigada.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥