Resenha: Depois da Chuva - Maria Clara Mattos

Resenha:
Tudo começou com um garoto que adorava viajar, descobrir e conhecer, parado em meio a confusão da rua, observando uma garota desconhecida, linda e aparentemente com o olhar vazio. Naquele instante, ele decidiu que rumo queria tomar e foi seguir seu caminho.
Edgar teve que crescer e parar com o que ele considerava seu destino depois que sua paixão pela atriz Helena deu fruto, um fruto com mãos pequenas e riso solto. Ele só não imaginava que sua filha causaria desgosto e a separação dele e da mulher, isso é o que ele acreditava, que a pequena e inocente Júlia era a culpada pela ruína que sua vida tinha se tornado.
Laura era uma mulher feliz, casada, amada e com uma filha maravilhosa que tornava sua vida digna de uma série. Seu trabalho? Um sonho. Ela revisava livros, descobria se a história era boa ou não para ser vendida. E foi dessa maneira, lapidando autores, que conheceu Edgar.
O romance entre eles cresceu simples e rapidamente, sendo cativado a cada vez que eles se esbarravam na rua ou em outro lugar. O homem que foi traído, virou amante e a mulher que era amante, traiu. Mais um casamento se acabou, tornando Laura que sempre foi de espírito preso e correto, uma alma solta buscando aventuras e Edgar que achava que sua vida estava errada, passou a amá-la e acreditar que a felicidade é possível.
Tudo parecia perfeito, quando Laura descobre que ela nunca foi quem achou ser e se achou enganada por Edgar, quando a única coisa que o homem fez foi escrever. Nessa hora, eles percebem o que havia de errado e fictício e tudo desmoronou.
Um tempo depois, no lançamento do livro do Edgar, ele revê quem ele pensou que jamais reveria, a inspiração da sua vida, a pessoa que o tirou do poço e agora, quando ele a revê, não enxerga mais olhos vazios, enxerga amor. E essa mulher, que achava que sua vida não passava de um buraco negro, enxerga esperança no moço que ela acreditava ser desconhecido.


Opinião:
Sabe aqueles livros que você começa a ler achando que vai ser simples e clichê, mas quando chega no meio da história acontece tanta coisa que é capaz de te deixar sem fôlego e no fim, surpreendido(a)? Se houvesse um sentimento que definisse isso tudo em uma só palavra, pode acreditar que se aplicaria perfeitamente a esse livro!
Tudo começa tão básico, mas se torna tão chocante. Na verdade, o livro se assemelha a chuva que a autora tanto cita: começa como uma garoa e termina como uma tempestade.
O livro parece um enigma, um desafio que não é necessário resolver, afinal a cada parágrafo ele se resolve sozinho e a única coisa que temos que fazer é observar e entender que pessoas desconhecidas podem sim ser interligadas pelo destino e ficção.


Frases:
"Viva a poesia que usa a vida real e transforma as coisas em sentimento."
"Quem sabe o tanto de vida real que existe na ficção e quanto de fantasia as pessoas transbordam por aí?"
"Tudo que é escrito um dia acaba, e esse passado impresso com tinta, capa, contracapa e orelha, esse não volta mais."
"Quem não carrega um pouquinho de tristeza não sabe o que tá perdendo."
"Se a vida é a ficção que existe entre a verdade e a mentira, será que um escritor pode roubar a alma de uma pessoa?"


Autor: Maria Clara Mattos.
Editora: Gutenberg.
Páginas: 176.

Compre online: Saraiva, Submarino e Americanas.


Como vocês podem ver, a estrutura do livro é perfeita! As letras em azul, nos fazem acreditar que são pretas quando mergulhamos na história. E a cada começo de capítulo tem uma imagem perfeita, uma mistura de foto com desenho que de certa forma, mistura realidade e ficção.
Esse livro foi uma cortesia da minha parceria com a editora Gutenberg e como primeiro livro de cortesia, acredito que eu jamais poderia ter escolhido livro melhor. A Maria Clara Mattos me conquistou legal e eu espero poder e conseguir ler mais coisas que essa mulher de muitas facetas escreveu.

4 comentários

  1. Adorei a resenha e a organização do blog *-*
    Muito lindo!
    Aliás a edição do livro tá te linda :3
    Já até adicionei na wishlist!
    Bjsss :*
    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Raquel! Fico feliz que tenha gostado de tudo <3
      Beijos.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥