Resenha: A Sereia - Kiera Cass

Resenha:
Kahlen sempre foi diferente e a partir do momento que escolheu viver ao invés de morrer em uma tragédia, sua vida mudou completamente.
Se tornar sereia é escolher abandonar o mundo, vivendo apenas na companhia de outras sereias(que nunca ultrapassam de 5) e servir a Água durante 1 século. A Água, embora seja uma espécie de mãe para as garotas, as assusta terrivelmente por ter necessidades peculiares. Porém, a obediente Kahlen consegue, verdadeiramente, amá-la e é esse amor que faz a vida da própria desmoronar aos poucos.
Em um dia qualquer na biblioteca da faculdade, Kahlen conhece Akinli que enxerga além da beleza indescritível da moça, que conversa com ela e a compreende sem mesmo a ouvir. A partir desse 1º momento, os dois começam a se conhecer cada vez mais e dentro deles, secretamente, o amor vai florescendo. O único problema é que eles jamais poderiam ficar juntos em uma vida onde Kahlen esconde um segredo imenso que mataria Akinli, caso ele a ouvisse contar.
Então, pelo bem dos dois, depois de uma noite mágica e de um deslize pequeno, mas letal, Kahlen resolve se afastar do rapaz. Contudo, agora que algo que jamais poderia ter acontecido, aconteceu, as sereias(irmãs e amigas de Kahlen) e a própria Água(que sempre odiou a história dos dois, por puro ciúmes) terão que buscar a solução para um mistério totalmente novo, que pode ou não juntar novamente duas almas gêmeas drasticamente separadas.


Opinião:
Basicamente, eu não li o livro, eu o devorei. Muitas pessoas criticaram por causa das sereias serem diferentes de todos os mitos que conhecemos, mas isso nunca foi um ponto negativo pra mim, eu sempre gostei de variar nos contos de fadas, mitos etc. Portanto, eu achei o livro encantador.
Porém, senti falta do foco nos outros personagens, por ex: todas as sereias têm histórias lindas e são bem cativantes e eu adoraria que ela tivesse focado um pouco mais em cada uma delas. Mas eu entendo que a personagem principal merecia todo o foco e ficaria bem feliz se cada uma das sereias ganhasse seu próprio livro, pois elas merecem!
É um livro diferente, surpreendente e com mistérios um atrás dos outros. Me fez rir, sorrir e quase chorar. Lendo ele eu pude lembrar o porque de eu gostar tanto dos livros da Kiera, essa mulher sabe como me deixar melhor.



 Frases:
"Sempre há espaço para o amor, mesmo que seja tão pequeno quanto uma fresta na porta."
"Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver."
"Ela deve ter algum sonho maravilhoso de vez em quando, que faça os ruins valerem a pena."
"Mas eu tinha um coração. Eu tinha um coração que estava se desmanchando."


Autor: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Páginas: 323.

Faz pouco tempo que o livro foi lançado, mas eu o comprei por R$20,00 em uma madrugada quando eu estava procurando promoções. Mas acho que independente do preço, vale a pena comprar e ler! Sem falar que o livro vem com esse marcador lindo!
Me contem aí nos comentários: já leu? O que achou? Vou adorar saber a opinião de cada um!

4 comentários

  1. Eu morro de vontade de ler esse livro! Só ouço elogios de todos os que falam sobre ele. Variação nos contos de fadas pra mim também é super importante, porquê, imagine só se todas as histórias fossem iguais?!
    O marcador é realmente lindo!
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho super empolgante! E além do seu argumento, eu acredito que as histórias sempre possam ser reinventadas ^^
      Muito obrigada!

      Excluir
  2. Oi Thaís, adorei sua resenha! Estou louca para ler esse livro e espero gostar dele assim como todo mundo que leu.
    As fotos ficaram muito legais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que você consiga ler!
      Obrigada, Mari <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥