Casas de Harry Potter

Ultimamente eu tenho estado bem viciada em duas sagas literárias e uma delas é - como vocês já devem ter notado - Harry Potter. Por causa disso, entrei no site Pottermore, que é o site oficial da saga e que possui o teste "verdadeiro" para descobrir a qual casa você pertence, fiz o teste com minhas amigas e parentes e por último, fiz o meu. Para minha surpresa e felicidade, fui selecionada para a não tão famosa Lufa-Lufa.
Porém, como eu só sabia algumas coisinhas sobre a casa, ou seja, meu conhecimento estava incompleto, pesquisei um pouco mais e além de procurar somente sobre ela, aproveitei para procurar sobre todas!
E é isso. O post de hoje é sobre essas 4 casas maravilhosas, cada uma à sua maneira.

   Lufa-Lufa:

São conhecidos pela dedicação, paciência, lealdade, trabalho duro e mais algumas coisinhas. Mas principalmente, por serem pessoas agradáveis e de grande tenacidade.
Embora não muito famosa, a casa possui bruxos que foram de grande importância na saga, como Ninfadora Tonks, Cedrico Diggory e a própria J.K. Rowling que é dona da história mais famosa no Mundo todo.
Seus componentes, além de amigáveis, estão sempre dispostos a ajudar no que for preciso e a se sacrificar em prol daquilo que acreditam.
Um fato interessante que poucas pessoas conhecem é que: na batalha final, a casa inteira se dispôs a ajudar e ficar para proteger o lugar que tanto amavam, ao contrário de alguns outros membros de casas diferentes.
"Ou quem sabe você pertence à Sonserina
E ali fará seus verdadeiros amigos
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram"
-O Chapéu Seletor


Cada uma das casas possui um elemento natural, cores predominantes(como podemos observar bem) e animais próprios. Pesquisando mais à fundo, em alguns sites podemos encontrar até a localização das casas em Hogwarts e várias outras curiosidades.
Eu espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre as casas e que eu tenha colaborado na descoberta e pesquisa de cada um para saber à qual pertencem. Porém, eu realmente indico que vocês façam o teste no site Pottermore, que embora esteja em inglês, sempre dá para ter aquela ajudinha do Google Tradutor, certo? E se vocês já sabem de qual casa são, me contem!

Algumas imagens eu peguei aleatoriamente no Tumblr e outras eu peguei do Twitter @harrypottertumblr
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiyibQJ-fw-CrFBpqUCMdaRlLmQQGzVQ2HtAcA_5QB36VHYDDuXTpUghFS9Ub0Ug1FR3c_aLx7iftZpgBDXoG-tPr7pR5B_0gkj2YYYc0ET6Xg2td6QV71hyphenhyphenZ3fQ6zqauzxUeeOG1Ov1kP/s1600/assinatura.png

6 comentários

  1. Oi xará,

    Eu já conhecia esse site e é maravilhoso, cheio de notícias maravilhosas e textos para descobrir mais sobre a história <3 Não lembro de ter feito o teste do chapéu seletor, mas acabei de fazer e meu resultado foi Grifinória. Hahaha Adoro essa casa, mas amo também a Lufa-Lufa, são as minhas preferidas. Eu acho que encerrarei o domingo assistindo HP. <33

    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um dos melhores sobre HP que eu já vi *--*
      Ai, que fofa <3 Fico feliz por você ter sido selecionada para essa casa, pelo que parece ela tem muito a ver com você!
      Com certeza eu também irei hahah.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que post amor!! Também fiz o teste no Pottermore, e fiquei chocada por ser "selecionada" para a Lufa-Lufa, por motivos de, não tenho paciência, o que às vezes não me deixa lá muito amigável. hahaha Mas por outro lado, me encaixo na casa sim. (Vai entender a mente da pessoa)!
    Adorei o post ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Isabelle. Você é muito eu hahah.
      Eu quase nunca tenho paciência, mas eu acho que essa nossa impaciência se encaixa com praticidade e escolha rápida de palavras na hora de situações difíceis...
      Muito obrigada! Beijo.

      Excluir
  3. Haha, fui selecionada para Corvinal (Ravenclaw ),e me identifiquei um pouco em alguns aspectos.
    Adorei seu post, as imagens, ficou tudo muito bom. O blog em si já é maravilhoso. Escreva mais posts em breve hahah.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que o Chapéu não erra e que você nasceu para essa casa hahah.
      Muuuito obrigada, Bianca <3
      Beijos.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥