Resenha: O reino das vozes que não se calam - Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Resenha:
Sophie sempre foi uma garota de poucos amigos. Uma garota que gostava de estar e fazer suas coisas sozinha, mas que não gostava de se sentir sozinha. E por causa de seu porte físico, Sophie sempre sofreu bullying, porém ela sempre teve a ajuda da melhor amiga, Anna, para suportar e enfrentar seus agressores.
Um dia, Sophie resolve mostrar para todos que ela não é a garota tão estranha quanto todos falam e resolve ir em uma festa que sua amiga - rainha da escola - Anna a convidou. Só que depois de dançarem como se não houvesse ninguém olhando, Anna e Sophie vão atrás de um garoto que, supostamente, queria ficar com a Sophie. A surpresa é que esse garoto já estava com outra garota e então, Sophie que desde o início tinha odiado a ideia de ficar com ele, fica chocada por saber que tudo não passava de uma invenção de sua "melhor amiga". E é aí que tudo começa.
Ao chegar em casa e chorar até dormir, Sophie se vê sendo sugada para um mundo totalmente novo e desconhecido, um mundo onde ela é uma princesa querida, sua avó é rainha, criaturas mágicas existem e animais podem cantar e falar, um mundo perfeito. O problema é que ela não pode permanecer ali para sempre, para que isso aconteça é necessário que ela vença algumas etapas na vida real, sem a ajuda dos Tirus, seu povo.
Sophie então embarca nessa aventura, alguns momentos feliz e em busca da realização das tarefas, às vezes depressiva por causa de suas lutas diárias na escola e em casa, alguns momentos perdida em pensamentos e em outros totalmente maluca com suas aflições. Contudo, Sophie não terminará a busca que começou sozinha, em meio a um turbilhão de emoções e pensamentos, ela encontra sua alma gêmea que além de compreender a garota solitária, a ajudará em seus devaneios mentais e reais.

Opinião:
Inicialmente, eu achei o livro terrivelmente chato. Afinal, o livro foi escrito em 4 mãos, o que foi bem diferente para mim que estou acostumada a ler livros que somente uma pessoa escreveu. Porém, com o passar da história, a narrativa que no começo me fazia dormir, começou a despertar curiosidade em mim e eu não conseguia parar de ler!
Embora a Sophie seja completamente diferente de mim, eu me identifiquei com ela em um nível que eu jamais adivinharia. Ela me fez ter o desejo de pegá-la no colo e abraçá-la até os fantasmas que a perseguiam irem embora. E graças aos céus o Léo chegou e fez isso por mim! Tava bem difícil lidar com as emoções dela e as minhas.
Falando no Léo, que personagem mágico! Sem nenhum clichê, sem romance água com açúcar, totalmente surpreendente e apaixonante. Um dos melhores personagens masculinos em livros escritos por mulheres que eu que eu já vi!

Frases:
"Eu nunca achei que fosse digna de ser feliz. Esse sempre foi o grande problema."
"Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem, seria capaz de abandoná-lo?"
"É sempre necessário alguma escuridão para se ver as estrelas."
"A verdade é o que dói."

Autor: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão.
Editora: Fantástica - Rocco.
Páginas: 288.


A trilha sonora e as bandas que o livro apresenta também são fantásticas. Cada uma bateu certinho com o tema e com meus sentimentos. Na verdade, o fato de várias bandas e cantores que eu gosto estarem ali, fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela história!
Espero que tenham gostado da resenha e que tenham ficado curiosos, pois se tem uma coisa que eu afirmo, é que: vale a pena ir até o fim.



8 comentários

  1. Oii Thaís!
    Já vi esse livro pelas livrarias algumas vezes e amei a capa, mas nunca parei pra realmente dar uma olhada e conhecer um pouco da história! Amei seu post e fiquei bem animada para ler também porque adoro livros que vem junto com uma "trilha sonora" haha vou colocar na minha lista de leituras :)

    Beijos!
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e se interessado, Bianca!
      Eu também adoro livros assim hahah. Me deixam até mais animada com a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  2. Q resenha maravilhosa! Já tinha ouvido falar do livro porcausa da Sophia sz Espero um dia conseguir ler todos os q eu tenho p poder ler esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou estar torcendo para que você consiga, Luíza!
      Obrigada <3

      Excluir
  3. AAAi fiquei com mais vontade de ler agora!!! Sua resenha me deixou louca haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís. Que resenha incrível, garota!
    Sou muito fã da Sophia e quando lançou o livro, fiquei muito ansioso para ler, mas não dei muita importância logo de cara, nem liguei muito, mas ao ler sua resenha, a chama que havia se apagado se ascendeu e enfim, não vejo a hora de ler logo, HAHA.

    Beijos!
    Âncora de Papel | Vinícius Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vinícius <3
      Que bom que eu pude despertar essa chama novamente, afinal a chama da leitura é a melhor, certo?
      Beijos.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥