Falando de compras

"Quando eu compro, o mundo fica melhor"

Ultimamente tenho sido a louca das compras pela internet, principalmente em uma nova lojinha que eu descobri no final do ano passado. Porém, esse post não é somente indicação e amor, ele também tem treta. Afinal, passei por um baita perrengue com uma das lojas e se você quiser saber o que aconteceu e quer ficar esperto(a) pra não comprar nessa maldita loja, continua lendo!

Não vou nem colocar o link da loja aqui, pra ninguém ir lá e se apaixonar pelas coisas assim como eu fiz.
Assim que se entra no site e começa a olhar as roupas e acessórios que eles vendem, é pura mágica. O que ninguém imagina, é que muitos daqueles produtos são de outros revendedores e é aí que o problema começa: eles dizem que a entrega é de 20 a 90 dias úteis, mas não é. Ela demora muito mais que isso, pois eles encomendam com o fornecedor que geralmente é la da China, os fornecedores dizem se tem ou não e só depois enviam, o que aí sim demora aquele prazo. Eles te entregam o código de rastreamento que não é feito através dos Correios e sim, através de um site fajuta chinês onde não se entende nada. E se você realmente não entenderEles até podem te ajudar, mas de uma forma peculiar e grosseira. Enfim, não aconselho ninguém a comprar nessa loja, aconselho à continuar procurando o que você deseja em lojas mais confiáveis e que sejam realmente conhecidas por alguém.

Pra matar a curiosidade, vou contar o que aconteceu comigo: Comprei uma blusa e uma touca em outubro do ano passado, pensando que chegaria pelo menos em dezembro. O tempo passou, o ano mudou e nada. Resolvi mandar um e-mail reclamando já que isso é errado, rolou uma baita discussão, pra no fim me dizerem que eu não estava em casa nas 3 vezes que o "carteiro" veio aqui, sendo que mesmo que eu tivesse saído de casa, minha família estaria lá. E por mais que eu seja parte culpada, eles me deram o código pra rastrear no site chinês e não não no Correio, ou seja, eu jamais saberia onde o produto estava. Eles disseram que reenviaram os produtos, mas até agora vários nadas.



Essa loja é mais um bazar, onde você pode vender o que não quer mais e pode comprar o que outras pessoas também não querem mais. Calma, nem tudo é usado e nem tudo é roupa e acessório. A loja enjoei é como um Mercado Livre, só que mais confiável e melhor. Além das várias promoções que eles lançam e que vários vendedores aderem, se o seu produto não chegar em até 1 semana e o vendedor já tiver colocado o código de rastreio, eles entram com ações que no fim, devolverão seu dinheiro. O vendedor também disponibiliza o número de telefone, caso você queira entrar em contato e o Correio também te manda mensagens avisando onde o produto está, se já chegou e qual o código.

Eles também te dão alguns cupons de desconto que você pode conseguir de várias formas e que são ótimos na hora de comprar aquela roupa que está com o preço bem salgado. Mas se você não tiver nenhum cupom e quiser comprar mesmo assim, você pode negociar com o vendedor, dando o preço que você acha melhor e ele pode aceitar ou lançar outro e assim vai.
Eu tive alguns problemas com meus cupons e a administração foi super fofa e atenciosa comigo, com minhas paranoias e perguntas. Ou seja, bem diferente da outra loja!

Pra encerrar, já que eu só tenho coisas boas pra falar dessa loja, quero contar que eu já abri minha lojinha por lá e se alguém quiser dar uma olhada é só clicar aqui. Tenho certeza que ainda comprarei muito nesse bazar online tão amor e em breve colocarei mais roupas pra vender, afinal também quero tentar a sorte :p.



Fiz esse post pra desabafar e ajudar quem está procurando lojas online  e por isso espero que tenham gostado do post e que não cometam os mesmos erros que eu, mas sim os mesmo acertos!
E ainda sobre a loja Enjoei, quero lembrar que algumas pessoas famosas também tem lojinha por lá onde vendem roupas maravilhosas e baratas!

10 comentários

  1. Nem me fala em compras, porque to precisando de dinheiro! hahaha
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas. Sou louca por compras, mas chega hahah.
      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Amei as lojas e suas recomendações, tbm ando sempre comprando pela net, então ter uma variedade é bom, em especial para economizar, hahahaha.

    Beijos.

    www.athousandoftales.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lara! Comprar é bom, mas economizar é muito mais huehue;
      Que bom que gostou :) Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Thais, tudo bem?

    Menina passei por algo semelhante com saraiva, deus do céu, hoje tenho ódio enorme por aquela loja, pensei em fazer uma post semelhante, mas pelo fato da loja ser famosa e muitos confiarem nela, achei melhor deixa pra lá, mas nunca mais compro! E tão chato né flor? a gente super ansioso para produto chegar, no meu caso eu já havia pago, e muita falta de respeito, mas que bom que tudo se acertou *-*

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Lógico que não, eu apoio você fazer o post, as pessoas podem até continuar comprando e confiando, mas se não der certo pelo menos elas foram avisadas. Sem falar, que agora estou super curiosa pra saber dessa história.
      Pois é! Eu também paguei e por isso fiz uma arruaça pra eles arrumarem isso, afinal não é certo você pagar e não receber.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Thaís!
    Eu sempre tenho um pé atrás com compras pela internet, acho que todo mundo tem! Já conhecia a enjoy mais adorei as dicas!
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Aline! Principalmente com lojas que não conhecemos muito bem...
      Legal! Beijos.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥