5 livros para ler em 2016

E aí, garela?
O post de hoje é uma espécie de wishlist literária, com livros que eu almejo desde o ano passado, mas como eu sempre acabo me apaixonando um pouco mais por outro, deixo para comprá-los depois, sem falar que a maioria dessa listinha tem o preço bem salgado. Mas agora que minha rotina vai voltar ao que era antes e eu vou voltar a fazer minhas viagens durante a semana, será bom ter uma companhia que me faça bem! Enfim, vamos ao que interessa:

1 - Os filhos de Anansi - Neil Gaiman
Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para seu casamento e fazer disso uma tentativa de reaproximação, já que há vinte anos os dois não se falam. Enquanto isso, no palco de um karaokê na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante. A viagem de Charlie até os Estados Unidos para o funeral acaba se tornando a jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora sua vida vai ficar mais interessante... e bem mais perigosa.

2 - Perdida - Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

3 - Sábado a noite 2 - Babi Dewet
Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas. Seu melhor amigo não quer nem saber da sua versão da história. Ele foi embora, e ela é a culpada. Também, por sua culpa, a banda chegou ao fim. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não foi isso que Daniel disse a ela quando partiu sem nem se despedir? Pois Amanda irá provar a todos que mudou. A amizade de Amanda com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábados com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar o coração de suas amadas? 

4 - Para todos os garotos que já amei - Jenny Han
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

5 - Eleanor e Park - Rainbow Rowell
Eleanor e Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.


Torçam para que eu consiga todos e tenha tempo para todos, estarei desejando tudo em dobro!
Espero que tenham gostado e se interessado pelas "indicações". A maioria tem o mesmo gênero ou algo parecido, mas faz tempo que eu não leio algo assim e vou precisar muito de leituras leves na minha correria, por isso recomendo esse tipo de leitura à vocês também, para que em momentos de aflição ou de correria, vocês possam ter livros que ajudarão a espairecer.

14 comentários

  1. Nossa, que livros massa e que me deixaram curiosa, em especial "Perdida". Acho que minha lista de leitura vai aumentar, rs

    Beijos.
    www.athousandoftales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Neil Gaiman é sempre uma ótima pedida!! Acho que só não li Sábado à Noite daí e os outros recomendo muito! Acabei Para todos os garotos que já amei recentemente e achei uma leitura muito gostosinha <3
    Beijos, espero que consiga comprar todos que deseja!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Elouise! Sério? Que bom que minha seleção não tem erros então :D
      Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
  3. Quero muito ler o livro da Jenny e Eleanor & Park!!!
    Adorei sua lista ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tomara que você consiga ler todos esses livros este ano :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi Thaís!
    Da sua lista, a maioria eu também quero ler esse ano! hsuhasa
    Tomara que você consiga, não só esses!
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que massa hahah.
      Você também! Muitos livros para nós duas, Aline!
      Beijos.

      Excluir
  6. O 2, 4 e 5 também estão na minha lista! <3

    Ei, tá rolando um mega sorteio em parceria com outros blogs. Confira e participe! *_*
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥