A aventura vai começar...


Acredito que nem todos vocês saibam, mas eu sou perdida e loucamente apaixonada por Hora de Aventura, sério.
E como a maioria deve saber, Hora de Aventura ficou meio viral esse ano. Várias marcas lançaram roupas, sapatos, cadernos, chocolate etc com os personagens desse desenho estampados. Porém, muitas pessoas não entendem a lógica do desenho e, ás vezes, é realmente difícil entender.
Então, com base nisso o post de hoje é pra contar e explicar um pouquinho desse desenho maravilhoso feat. drogado, brincadeira.

"Sinopse" da Wikipédia :
Hora de Aventura é uma série de desenho animado americana desenvolvida por Pendleton Ward para o Cartoon Network. A série segue as aventuras de Finn (Originalmente Seu nome seria PEN, como visto no Piloto), um garoto humano aventureiro, e o seu melhor amigo e irmão adotivo Jake, um cão com poderes de origem mutante que lhe permitem alterar a forma e tamanho consoante a sua vontade. Finn e Jake habitam a pós-apocalíptica Terra de Ooo, onde interagem com os outros personagens principais da série: Princesa Jujuba, o Rei Gelado e Marceline, a Rainha dos Vampiros.
Lendo a sinopse de alguns sites, você até ache que o desenho é realmente para crianças, mas não é. Galera, vamos combinar que esse desenho é bem mais adulto do que qualquer outro desenho. Quer um exemplo? No episódio 21 da 3°temporada, cujo nome é Armário da Marceline, o Finn e o Jake invadem a casa da Marceline para poder brincar, se escondem dentro do armário dela e a partir daí começam a escutar e observar o que ela faz. Quando o Finn resolve dar uma olhada no quarto para poder saber se eles já podem sair, ele acidentalmente entra no banheiro onde Marceline está tomando banho.
Achou fraco? Pare para analisar os episódios e o que acontece em cada um. Ás vezes até eu tenho medo ou nojo de alguma coisa... MAS, Hora de aventura, apesar de todas as brigas, lutas e doideiras, tem seus momentos fofos, como os romances que acontecem. Sim, todos os sobreviventes dessa era pós-apocalíptica são mutantes, menos o Finn e eu acho que é por isso que ele é o "garanhão" do desenho. Poxa, a maioria das princesas tem uma queda por ele, embora ela ainda seja uma criança. Quer dizer, uma criança soldado.
Já mudando de assunto, como eu disse ali em cima, todos os personagens são mutantes ou meio mutantes, mas todo mundo demorou um tempão pra se tocar, afinal os boatos começaram através de histórias da 
creepypasta, o que já não é muito bom... Deve ser por isso que a maioria dos personagens tem uma coisa meio macabra e quando eu digo personagens, também entra o Finn, o Jack e a Princesa Jujuba. E, além das creepypastas, temos também as fics com histórias bem mirabolantes, ex? A Marceline ser apaixonada pela Jujuba. Pasme.

Poucas pessoas sabem que em alguns episódios existe o Hora de Aventura invertido. o Finn vira Fionna, o Jake vira Cake, a Jujuba vira Chiclete, a Marceline vira Marshall Lee e assim vai. Na minha opinião, esses episódios são um dos melhores e eu votaria e assistira mais 100 se tivessem!
Os episódios que a galerinha invertida entra em cena são: 9° episódio da 3° temporada, 8° episódio da 5° temporada e o 11° episódio da 5° temporada. Se eu não me engano, alguns ainda não passaram na Cartoon, por isso para assistir você terá que pesquisar em sites.

Como esse post já ficou gigante, encerro por aqui com algumas curiosidades sobre os personagens:
✴ O Finn não tem alguns dentes por ter mordido uma pedra quando era mais novo.
✴ O Jake nem sempre nasceu com poderes, ele tropeçou em uma poça de água.
 A Marceline não é como a maioria dos vampiros que se alimentam só de sangue, ela se alimenta também da cor vermelha.
✴ A Princesa Jujuba, apesar de ser feita de bala de goma possui DNA humano e sim, por mais que ela esconda, ela tem uma queda pelo Finn também, e podemos ver isso em alguns episódios.
✴ A palavra lump que a Princesa Caroço usa quase sempre, é sim uma substituição para palavrões.
✴ E por último, esse desenho pode virar um filme futuramente, depois de um trailer que fãs da animação fizeram.

4 comentários

  1. Será que fui a única criança que não assistiu a Hora da Aventura?! Sim, eu reparei que esse ano apareceu muitas roupas e objetos com os personagens do desenho. Será muito legal ser virar filme!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua, assim você não teve uma infância meio perturbada, hahaha.
      Com certeza!
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu sou viciada no desenho HORA DE AVENTURA, minhas amigas dizem que é desenho para loucas, as vezes concordo , outras vezes não kkkkkeu tenho todos os bonecos e bonecas desse desenho sapatos e roupas, não da mais nem vontade de comprar mais pois minha mãe fala assim:
    -Eu num já lhe dei essa . ai é mãe
    vc num já ganhou essa é mesmo pocha

    ResponderExcluir
  3. minha tia disse que acha a PRINCESA JUJUBA as vezes é LESBICa pela a Marceline podem proucurar no google chorme imagens do desenho hora de aventura aí la ta normal mais coloque imagens da marceline do desenho hora de aventura aí toda vez a jujuba tá agarrando ela popr traz pela frente sei la só sei que asvezes concordo com a minha tia

    ResponderExcluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥