Por terem cometido delitos, 5 adolescentes são obrigados a passar o sábado na escola em detenção, tendo a tarefa de escrever uma redação que descreva quem eles são. Porém, obviamente a tarefa não é feita imediatamente, o que os faz ficarem entediados e serem obrigados a conversar, discutir e implicar uns com os outros.
Sendo assim, conforme o tempo passa e eles se sentem mais seguros e confortáveis, eles descobrem as diferenças e as semelhanças entre si. Descobrem que não importa de qual "panelinha" eles são, todos tem algo em comum e isso os torna - de certa forma - amigos, fazendo alguns deles passarem a melhor manhã/tarde de suas vidas.
Por muito tempo eu lutei contra minha vontade de assistir esse filme por medo dele não ser bom, mas depois que tive a coragem de ver, me arrependi por ter esperado tanto tempo para vê-lo.
Esse é outro da "sessão de filmes antigos" que eu posto aqui no blog e esse com certeza também é um dos meus filmes preferidos. Porque mesmo para um filme de 1984, esse filme não tem nada de clichê e de tedioso e eu indico e falo em alto e bom som para todos assistirem!
Tenho certeza que para a maioria das pessoas que já assistiram esse filme, o ponto de vista sobre as pessoas e coisas deve ter mudado, afinal não é o tipo de filme que ouvimos falar por aí todo dia, mas sim o tipo de filme que poucas pessoas conhecem e que quando conhecem ficam terrivelmente apaixonadas. Então, espero de coração que tenham gostado da indicação e que comentem sobre ele comigo. E esperem por mais posts como esse e os outros, pois o que menos falta nos meus filmes preferidos e assistidos são filmes antigos.
Tecnologia do Blogger.
QUEM ESCREVE
Comecei a escrever sobre minhas paixões, meus pensamentos e questionamentos sobre o mundo e a partir daí, fundei o Fora do Contexto com a missão de expressar o que passa pela minha cabeça.
Explore o blog, leia os posts mais cativantes e não hesite em entrar em contato se quiser fazer uma parceria ou colaboração.
Visualizações
370374
4 comentários
Ual! Se eu não tivesse assistido eu iria pela tua dica, mas eu achei totalmente o contrário do que tu disse uashuashasuhs não gostei, mas... é tudo ponto de vista, né? tem gosto pra tudo e que bom por isso. Mas realmente, o filme soa atemporal. Bj.
ResponderExcluirBlog B de Bia
Sério? Não sei se acho isso bom ou ruim, hahaha. Enfim, concordo com você!
ExcluirObrigada, beijo.
Adoro este lime.
ResponderExcluirEu também <3
Excluir*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥