Halloween em casa

Em várias partes do mundo o Halloween é comemorado de uma forma diferente e, embora aqui no Brasil nosso Dia das Bruxas seja diferente, sempre em algum lugar tem uma festa à fantasia ou uma festa normal para celebrar essa data. Porém, se alguns de vocês são como eu e optaram por não ir à nenhuma festa esse ano ou simplesmente preferem passar a noite em casa fazendo algo produtivo, trouxe algumas dicas de livros e filmes de suspense e terror para seu Halloween não ser totalmente entendiante ou solitário. Segura essa, sociedade.

Livros:
A menina que não sabia ler: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Histórias mal assombradas de Portugal e Espanha: Portugueses e espanhóis invadiram as terras indígenas do que seria o Brasil e se misturaram com os povos originários daqui. Muitas vezes, a mistura foi trágica, violenta. Outras, delicada e sutil. Dessa influência surgiram histórias que são encontradas em nosso país. Essas histórias mal assombradas são adaptações de antigas narrativas da Península Ibérica (Portugal e Espanha) que o povo mais antigo gostava de lembrar e repetir.

Os instrumentos mortais - Cidade dos Ossos: Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa balada, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Filmes:
Como são 6 filmes, peço que vocês mesmo procurem as sinopses dos que mais chamarem a atenção de vocês, mas desde já garanto que todos são bons!

Espero que tenham gostado das dicas e que as aproveitem esse fim de semana! Feliz dia da bruxas!!

2 comentários

  1. Gostaria muito que aqui no Brasil fosse comemorado o Halloween igual lá fora! :(
    Segue uma dica para sua lista aí "A mulher de Preto" tanto o livro quanto o filme são ótimos e com cara de halloween mesmo kkk

    Beijos!

    www.kelltpm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!! Pena que aqui não é assim...
      Eu já assisti os dois filmes e concordo com você, os filmes são maravilhosos e com muita cara de Halloween haha.
      Muito obrigada!

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥