Bienal do livro - Rio de Janeiro

Como eu havia avisado, fui pra bienal nesse fim de semana. E esse post é para mostrar e contar cada detalhe desse evento.
Ao contrário da bienal de SP, lá é mais organizado e as pessoas são bem mais calmas. Respeitam as filas, não invadem, ninguém se machuca e é todo mundo bem educado e receptivo(pelo menos as pessoas que eu falei, eram). Mas ao contrário de SP que vivia cheio de cosplay, lá eu não vi quase nenhum.
O pavilhão era dividido por 3 cores: verde, onde apenas alguns estandes bons ficavam e onde tinha espaços para conversar, comer e assistir a teatros e apresentações. Laranja, onde ficavam as editoras menores e as livrarias menores com promoções maiores. E o azul, o mais movimentado e cheio, por causa das grandes editoras e livrarias que haviam lá.
O mais legal é que em algumas editoras estava havendo negociação com os valores do livro. Em um que valia R$37,00 eu paguei R$24,00. Eu comprei 17 livros e minha amiga que foi comigo também comprou 17, ao todo foram 34 livros comprados e mais de 600 marcadores de livro ganhados e pegados.

Fila da entrada no dia 12/09, último sábado da bienal.

Alguns estandes:






Na minha opinião o estande da editora Novo Conceito deveria ter ganhado como o mais bonito, mas quem ganhou em 1° lugar foi a editora Zahar, deixando a NC com o 2° lugar.


Alguns escritores:
Paula Pimenta.
 Maurício de Souza.
 Babi Dewet.
Thalita Rebouças.
 Renan Carvalho.
 Ziraldo.
 F.M.L. Pepper. Mais conhecida por ter esses caras maravilhosos do lado.
 Luly Trigo.
 Patrícia Barboza.
Paula Pimenta e Clarice Freire(direita).

Coisas aleatórias:


Além dessas, tem muitas outras fotos(de escritores, estandes etc), não coloquei tudo para o post não ficar enorme. Mas quem quiser ver mais fotos é só me seguir no instagram @foradocontextoo e @srtathais.
Farei um post mostrando cada livro que eu comprei e os marcadores, em seguida terá um pequeno sorteio. Fiquem ligados!
Espero que tenham gostado das fotos e se quiserem saber mais detalhes, basta me perguntar e é claro que eu também quero saber quem foi, o que fez e se gostou ou não. Me conta tudo nos comentários!

4 comentários

  1. Poxa, era pra eu ter ido junto! Essa chuva acabou com meus planos, mas fico feliz que tenha gostado da minha terrinha! E voltem logo pra ca o mais rápido possível e oh, to aqui na espera dos posts que renderam de o$tentação na Bienal kkkkkk
    Beijos, @crlmlhrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carla... Sentimos sua falta </3
      Pode esperar que ainda vamos voltar pra gente sair e se divertir! E os posts logo logo saem, haha.
      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Que lindaaaaaaas as fotos *-*
    Também fui, mas fui nos primeiros quatro dias. Foi minha primeira Bienal então fiquei parecendo criança em parque de diversões. Andei muito, comprei muito e me diverti muito. Conheci muitos autores, adorei a oportunidade pra conhecer principalmente os nacionais. Gostei da estrutura e organização do evento.
    Estou pensando seriamente em ir na Bienal de São paulo mas todos dizem que é inferior a do Rio :(

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou tanto, Jess *--*
      Sinceramente, inferior não é, mas é muito mais bagunçada... Mesmo assim, venha pra tirar suas próprias conclusões e se divertir! Nada melhor que isso!
      Muito obrigada, beijos.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥