Tag: Facções


Uma amiga minha viu essa tag no instagram e me mostrou. E, pra quem não sabe eu amo a trilogia Divergente, tanto os livros quanto os filmes, então na hora que eu li, tive que fazer!
A tag consiste em falar de um personagem de qualquer livro para cada facção da trilogia Divergente, que são:

Erudição - Um personagem inteligente: Colin Singleton do livro Teorema Katherine - John Green.
Escolher um personagem para essa facção foi difícil, pois já li sobre muitos personagens inteligentes. Porém quando olhei minha estante, lembrei do Colin que chegava a me confundir com tanta matemática.

Abnegação - Um personagem que está sempre pensando no próximo: Tris Prior da trilogia Divergente - Veronica Roth.
Clichê, mas não conheço nenhum outro personagem tão altruísta quanto a Tris. Disposta a dar sua própria vida para aqueles que ela nem sequer conhece direito e perdoando sempre.

Amizade - Uma amizade verdadeira: Percy e Grover da saga Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan.
Por mais que o Grover seja o protetor do Percy, a amizade deles é maravilhosa, não só pelos motivos simples de sempre, mas também por eles estarem sempre dispostos a dar a vida e a ajudar um ao outro.

Audácia - Um personagem esquentadinho: Johanna Mason da trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins.
Acho que para quem já assistiu ou leu essa trilogia, sabe muito bem como ela é. Manda os outros se $%@#&$#%, xinga, quebra tudo, se revolta, fala o que vem na mente etc. Tão esquentada que até ameaça colocar fogo no quintal dos outros.

Franqueza - Um personagem sincero: Pat Peoples do livro O lado bom da vida - Matthew Quick.
Nessa facção eu fiquei bem indecisa entre ele e um outro personagem, mas cheguei a conclusão de que ele é mais sincero do que qualquer outro que eu já tenha lido. Sincero até demais.

Divergente - Um personagem que pode ter várias personalidades: Luce da saga Fallen - Lauren Kate.
Para quem já leu, isso soa até como uma piadinha! Mas para quem não leu, é meio impossível explicar sem dar spoiler... Porém, acreditem, não existe nenhum personagem que troca mais de personalidade que a Luce.


A tag pode ser feita em qualquer rede social e quem a fizer, me avise, vou adorar ler cada resposta! Mas quem não quiser responder a tag em nenhuma rede social, responda aqui nos comentários mesmo!
Espero que tenham gostado.

0 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥