Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Resenha:
Após a morte do Sr. Dashwood, a Sra Dashwood e suas filhas tiveram que aceitar uma quantia de seu enteado e meio irmão. A quantia era muito pouca, dando apenas para pagar um chalé em outro lugar e as despesas da casa, porém era o melhor que elas poderiam obter já que teriam que deixar a casa onde sempre viveram.
Esse lugar novo era muito diferente, com paisagens maravilhosas e vizinhos atenciosos que faziam de tudo para se tornarem amigos delas, o que de fato ocorreu. O que elas não esperavam era o que poderia acontecer.
Um dia a filha do meio - Marianne - e a filha mais nova - Margaret - foram fazer uma caminhada ao redor da casa, quando de repente uma chuva muito forte caiu fazendo-as ficarem desesperadas para voltarem para casa. No caminho de volta, Marianne tropeça e cai machucando o tornozelo e quando tudo parecia desesperador alguém aparece e a ajuda. Eles se tornaram amigos e quase mais que amigos, tudo estava perfeito, o que fazia a irmã mais velha - Elinor - suspeitar de tudo.
Até que então, toda a felicidade foi desmoronada por uma notícia muito triste. Fazendo Elinor que já estava triste o suficiente por ter deixado não só o lugar onde morava, mas com a hipótese de nunca mais ver quem amava, ficar ainda mais triste por causa da irmã. 
Dias se passam e a oportunidade de Elinor e Marianne viajarem aparece, elas agarram essa oportunidade e viajam para o lugar onde podem esquecer e resolver as coisas que precisam ser resolvidas e esquecidas. Mas quem disse que lá elas teriam sossego? A confusão só aumenta mais ainda, fazendo as duas ficarem bem tristes(cada uma à sua maneira). Elas decidem então voltar para casa e no caminho mais conflitos ocorrem, levando quase a morte uma das irmãs. 
Um tempo se passa e quando elas acharam que estavam fadadas a ficarem sozinhas, mais surpresas acontecem trazendo de volta a felicidade para aquelas que estavam vivendo uma montanha-russa de emoções.

Opinião:
No começo achei um livro entediante e com uma história bem chata, mas ao virar das páginas ia me surpreendendo com cada personagens e com a história em si. São tantas confusões, aventuras e surpresas que acaba se tornando uma leitura emocionante e divertida. Ri bastante com alguns personagens e adorei a diferença entre as duas garotas, a Razão e a Sensibilidade.
O que mais me incomodou foram o tanto de nomes e sobrenomes que eu tive que lembrar, as vezes não sabia quem era quem e me confundia. Mas tudo bem.
Esse foi o segundo livro da Jane Austen que eu li e adorei! Maravilhosamente bem escrito e com a estética perfeita(que capa maravilhosa!). Sem falar que, considerando o preço dele, eu paguei super barato em uma promoção no site Submarino.

Frases:
"Mas lembre-se que a dor que separa dois amigos é sentida por todos, as vezes, seja qual for nossa educação e condição social. Conheça sua própria felicidade."
"Mas enquanto a imaginação das outras pessoas as levar a fazer julgamentos errados sobre a nossa conduta e a avalia-la de acordo com aparência superficial, nossa felicidade estará sempre a mercê do acaso"
"O futuro será a minha prova."

Fotos:
Autor: Jane Austen.
Editora: Martin Claret.
Páginas: 453.
Preço: R$ 25,00.

12 comentários

  1. Oi, tudo bom? Adorei a resenha me deixou ainda mais curiosa para ler, sempre tive vontade de ler os livros da Jane Austen mais ainda não tive essa oportunidade. Porém estão na minha wishlist sem dúvida.

    http://leiaassistareflita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim! Que bom que você gostou e que pena que você ainda não teve oportunidade hahaha. Espero que um dia você consiga ler ^^

      Excluir
  2. Nossa, você pagou super barato pelo livro! Ele é lindo, sempre procuro ele baratinho pq juro que acho que não vou gostar haha, exatamente por parecer meio lento. Que bom que você gostou.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paguei mesmo! Acho que ele merece uma chance... Quando achar por um preço que você queira, não perca a oportunidade!
      Beijos.

      Excluir
  3. Esse livro <3
    Eu paguei o mesmo preço que você hahaha amo essa história, mas foi o único livro da Jane que li, quero muito ler os outros!

    Já estou seguindo o seu blog <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que blog lindo <3
    Amei a resenha!! Beeijos

    apequenaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog e amei a resenha.
    Também postei uma resenha lá no blog, espero que goste.

    Um beijo meu amor || crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha! Eu sempre tive uma certa preguiça para ler o livros da Jane Austen haha ;/ ok... Mas, até fiquei curiosa e animada agora! haha Achei uma graça a estética do livro! <3

    Beijos, Leticia Lima.

    http://factoryideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que antes de ler até eu tinha uma certa preguiça, hahaha. Mas que bom que agora você se animou!
      Uma graça mesmo! Muito obrigada, beijos.

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥