Resenha: 360 dias de sucesso - Thalita Rebouças

Resenha:
Theo(vocal) e Pedro(guitarra) são amigos de infância e sempre adoraram levar um som juntos. E continuou sendo apenas um som por muito tempo, até que o pai de Pedro os começa a ver com outros olhos, enxergando também o potencial dos garotos, então ele tem a brilhante ideia de fazer com que os meninos façam a brincadeira se tornar trabalho. Porém, só os dois não daria certo para uma banda, sendo assim, eles começam a procurar por mais integrantes e acabam encontrando Marcelo Pá(baixo), que não toca lá essas coisas, mas entra na banda com o intuito de melhorar. Também acham Gualter/Harry Potter(bateria e composição) que por mais que seja o mais novo, arrasa naquilo que faz.
Ensaios vão, ensaios vem e o primeiro "show" acontece e é lá que a namorada de Pedro - Babi - percebe que ainda falta um elemento pra essa banda ficar completa. E é nessa parte que a Mari(teclado) entra, fazendo a banda brilhar e explodir.
Depois de algum tempo ensaiando, eles são convidados para tocar em um sarau na escola onde a mãe de Gualter é diretora. O que eles não esperavam é que desse showzinho vários outros viriam. A esse ponto a banda já ganhou um nome e agora, uma música própria que, a propósito, vira um sucesso! Um sucesso tão grande com direito a videoclipe e a muitas curtidas, seguidores, ouvintes e agora, fãs.
O que eles achavam que no começo não ia dar em nada, acaba dando em tudo. Mas às vezes, tudo que vem rápido, vai rápido e em 360 dias muita coisa pode acontecer.

Opinião:
Esse foi o primeiro livro da Thalita que eu li e posso dizer que adorei! Eu estava com aquela incomum preguiça de ler, mas quando fui na livraria e encontrei esse livro com capa e sinopse perfeita, meu coração balançou e eu comprei. Não vou dizer que é o meu preferido, pois não é, mas me impulsionou a voltar com minhas leituras.
O livro em si é muito engraçado e fofo, com personagens maravilhosos e cativantes, sendo que: cada um tem uma personalidade diferente, o que acaba fazendo com que você conheça mais das pessoas e tire mais lições do livro.
Também posso afirmar que o livro não é clichê e é surpreendente! Até as páginas são lindas e na playlist só tem música boa.

Frases:
"Nunca havia ponderado o quanto o fator sorte é realmente importante na carreira e na vida de qualquer pessoa."
"Eu junto meu coração ao seu/ Para que juntos possamos fazer/ Tudo aquilo que eu não posso fazer sozinho."

Fotos:


Cifra e letra da primeira música da banda.

Autor: Thalita Rebouças.
Editora: Rocco.
Páginas: 340.
Preço: R$25,00 na livraria Saraiva.

2 comentários

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥